Noturnos

Noturnos Renan Santana




Resenhas - Noturnos


14 encontrados | exibindo 1 a 14


Francys.Emellin 21/01/2024

Um misto de horror e uma pitada de Supernatural
Noturnos foi uma obra que me prendeu do início ao fim, ainda mais por ter aquela vibe de Supernatural. A sagacidade do Allan ao decorrer dos suicídios me deixou impressionada ao mesmo tempo que eu torcia para ele parar de ser chato e ir fazer amizade com os espectros. Tadinhos, os coitados estavam ali devido a assuntos pendentes que nem eles sabiam quais eram.

Todos os suicídios me deixaram agoniada, ainda mais que li a obra basicamente antes de dormir ou durante as madrugadas de insônia. Noturnos tem aquela pegada de terror, e cenas bem descritas e nojentas e mesmo assim, teve dias que li durante o almoço ou jantar. Não é uma obra leve, mas vale a pena conhecer esse mundo de espectros vagando pela cidade de Monte Hill, onde apenas um escritor pode vê-los e salvar não só a cidade como o país e o mundo da entidade que está prestes a mudar a balança entre a vida e a morte.

Um suspense de tirar o fôlego, suicídios seguidos, vísceras espalhadas pelos cômodos, árvores tendo seu próprio enfeite humano. Uma detetive que ninguém leva fé, um escritor que foge dos holofotes, dois alunos que farão de tudo para ajudar seu professor e uma entidade que consegue fazer coisas que nenhum outro espectro foi capaz.

Se aventure nessa jornada de terror e descubra que o coração do leitor é mais frágil do que se imagina.
comentários(0)comente



Jen Gonçalves 10/08/2024

Até hoje tentando processar o que aconteceu nessa história
Eu não esperava nada, a capa me interessou quando ele tava gratuito e eu li, simples assim.

Mas aí quando eu termino de ler... Eu fico tipo: "que diabos eu acabei de ler?" só que de um jeito bom, sabe?

Mano, quando comecei a ler, eu me interessei pelo tema, pelos personagens, por todo mundo, criava teorias de quem podia ser o vilão e o que ele tinha a ver com o protagonista.

Quando foi revelado, eu simplesmente surtei, porque não esperava, sério, a história tem cada envolvimento e conexão que você fica tipo: "Jesus amado", mano, eu preciso encontrar alguém que já leu esse livro, ele é muito precioso e o final foi tipo um surto completo, mas eu amei do mesmo jeito, então só tenho algo a dizer... Leiam!
comentários(0)comente



Zolira 29/12/2023

Intrigante
Logo de cara, a história nos joga dentro de um mistério que vai se desenrolando para uma situação muito inusitada. Um drama pessoal e familiar, com personagens nada comuns. Gostei muito, principalmente do final.
comentários(0)comente



Israel145 29/05/2024

O que esperar de Noturnos?
A história por trás do livro NOTURNOS do Renan Santana é o típico caso que prende o leitor nas primeiras páginas. Primeiro devido ao bom desenvolvimento do personagem principal, Allan Jones, que tem um perfil que o encaixa bem no papel que o autor escreveu pra ele. O segundo ponto é que a história é muito inusitada, pois Alan Jones transita e convive no mundo com espectros, ou seja, almas penadas que se arrastam por aí.
Partindo desse ponto, Renan Santana desenvolve uma estrutura narrativa que mescla terror, suspense e ação e usa os clichês do gênero na medida certa e todos a favor de uma boa leitura, sem cansar o leitor e prendê-lo na história.
Outro elemento importante é a quantidade de coadjuvantes que passam pela história, que vale frisar, também são bem desenvolvidos, como a parceira de Allan, o padre Mond, o próprio antagonista de Jones, Rowark, dentre outros.
Outro elemento interessante é que Allan Jones lembra um pouco de John Constantine (Hellblazer) e o Bruce Willis de o sexto sentido. Impossível não associar a personalidade de Jones à de Constantine enquanto transita tranquilamente entre as assombrações de Monte Hill durante a investigação da aterrorizante onda de suicídios da cidade.
Em suma, um livraço cativante e com uma ótima e bem desenvolvida história de suspense/terror que se sustenta e prende o leitor do início ao fim.
Nota: 5/5
comentários(0)comente



Luciana Cunha Pereira 05/01/2024

O que negas te subordina, o que aceitas te transforma - Carl Jung
Noturnos é um thriller eletrizante onde Renan Santana te leva para um universo soturno, te envolve numa investigação cheia de mistérios ocultos e situações escabrosamente divertidas.
Desde o início a escrita fluida e ligeira do autor aguça a curiosidade que só aumenta a cada capítulo, envolvendo-nos num labirinto de emoções.
No conflito central encontramos dois personagens bem distintos o apaixonante Allan e o detestável Rowark, e aqui entra a citação que trouxe no título.
No centro desta narrativa intensa vemos dois garotos com histórias de vida bastante semelhantes, que fizeram escolhas totalmente opostas, enquanto um abraçou sua maldição transformou-a num dom e escolheu o amor dos seus, o outro, por sua vez, foi totalmente dominado por aquilo que rejeitou e se direcionou ao ódio e ao rancor transformando a si e tudo ao seu redor num pesadelo sem fim.
Este é um livro cheio de surpresas, pra quem é fã do estilo de terror temos aqui, o que sem medo, eu chamo de o Stephen King do Brasil.
Se você não é tão fã leia durante o dia, mas leia, garanto que não vai se arrepender!
comentários(0)comente



Marcos Paulo Tavares 29/12/2023

Recomendo muito
É o tipo de história que te cativa a ler sem parar, a escrita é excelente, os personagens são extremamente bem desenvolvidos, e o final? sem palavras, de verdade. É uma leitura que vai ficar na sua cabeça por muito tempo.
comentários(0)comente



davifmayer 20/01/2024

Gostei do livro principalmente pelo tema e pela escrita do autor. Há terror, investigação e sobrenatural. Pra quem gosta é um prato cheio.

Os personagens têm carisma e você torce com eles e sofre com eles também.

As páginas finais são impactante o capítulo final te pega no contrapé.

A única coisa que não gostei foi o sumário narrativo que nos é apresentado no início do livro. Por opinião pessoal mesmo, há quem goste, mas usado da forma como foi feito não me agradou muito, principalmente que ali poderia mais "mostrar" que "contar", e podia ser melhor explorado durante o livro com flashbacks ou durante conversas.
comentários(0)comente



Vitoria293 29/12/2023

Apesar dos bizarros erros de português e da viajada que o autor deu da metade pro final, o livro me prendeu legal e não sosseguei enquanto não terminei.
comentários(0)comente



Assores 08/01/2024

Eletrizante
Allan é um homem que enxerga o que outros não enxergam, com um passado permeado por abandonos e a sensação de não pertencimento. Com suas habilidades de ver e, em algumas vezes, até de se comunicar com espectros, ele precisa resolver o mistério dos suicídios em massa que assola a cidade de Monte Hill, mas enquanto busca por informações que possam lhe ajudar, ele acaba descobrindo que está muito mais conectado com os acontecimentos do que ele imaginava.

Com temas como esquecimento, solidão, pertencimento, amizade e, por fim, amor, Noturnos nos traz uma narrativa poderosa e cativante, repleto de cenas de ação que nos jogam contra um muro de concreto e nos arrastam pelo chão de revelações, e nos deixam com as emoções afloradas; tudo que se espera de um bom thriller.

A conexão com os personagens, principalmente com o protagonista, é inevitável, como é também a preocupação com eles. Há momentos em que tememos tanto por sua segurança, que acabamos nos tornando tão vulneráveis quanto eles em sua busca pela verdade. Um aviso; algumas lágrimas também são inevitáveis.

O vilão, aqui posso dizer esse termo sem me preocupar, é marcante e impõe grande desafio, daqueles que nos fazem perguntar: qual seria a solução agora? O que haveria ainda de tentar contra ele?
A escrita do autor é fluída, sem muitas divagações que poderiam interromper o fluxo, e há grande preocupação com os detalhes. A narração em primeira pessoa, às vezes assumindo a perspectiva de outros personagens, é uma gema, pois, ao invés de nos apresentar um narrador altivo, ela nos joga direto nos pensamentos, bons e ruins, do protagonista.

As cenas de terror aliadas à excelente descrição, são de fato, assustadoras. Não há tarjas aqui, e confesso que em algumas partes da leitura, a imaginação foi minha grande inimiga.

O autor sorve dos clássicos de terror, mas é notável a inspiração nos trabalhos de Stephen King, o que não é demérito, uma vez que o mestre do terror é exatamente isso; um mestre
.
Noturnos é mais que um livro de terror. É uma jornada filosófica sobre as implicações da solidão e do esquecimento. Leitura mais que recomendada; necessária.



site: https://www.instagram.com/_assores_/
comentários(0)comente



Julie104 16/10/2024

Livro 2 - Encha seu kindle
Demorou um pouquinho pra me prender, mas depois eu não consegui mais largar porque queria saber o desfecho de tudo. E o final com a filhinha do Alan foi muito lindo, me deixou bastante emotiva.
comentários(0)comente



Mary 19/02/2024

é um livro com uma pitada de terror que é cativante de se ler, teve alguns momentos que o escritor se perdeu na história e enrolou demais em alguns pontos, o que acabou deixando a leitura um pouco massante. Mas, em um todo é uma leitura incrível, que fez eu me apaixonar por alguns personagens e odiar outros e me fez chorar em vários momentos
O final eu achei meio previsível, mas ainda assim amei.
comentários(0)comente



Clara3399 12/08/2024

Amei amei amei sdds de ler um livro bom assim, demorei bastante pra engatar na leitura mas nao foi por isso q deixou de ser boa, historia cativante demais
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jota.carioca 18/10/2024

Achei a história previsível, não prende por este aspecto principalmente mais para o meio dela , porém o conteúdo sobrenatural dela , os espectros e o além mundo muito interessante que deixa o livro bom para continuar até o fim.
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR