Amanda 15/01/2024
Quando o tiro sai pela culatra
E terminei mais uma leitura do ano novo da minha pirâmide favorita: Editora Calíope. Aqui temos uma história que me surpreendeu, eu esperava um hot e nada mais, mas aqui temos um livro denso, cheio de camadas, traumas e entregas que me deixaram presa do início ao fim.
Bruno Tofi é um cara pacato, ele se mudou para Londres para estudar, virou programador, trabalha de casa e resolveu morar junto com seu namorado de 2 anos. A vida dele é toda programada, acorda, trabalha, sai em alguns dias pra ir ao mesmo bar, as vezes vai em alguma festa com seu marido e é isso. Seu relacionamento é bem morno, mas ele está disposto a continuar assim, até que James sugere que os dois tenham uma experiência a três. Ele fica enojado, mas quando vê a foto do escolhido por James, sente algo e resolve seguir.
James é um cara meio complicado, com traços narcisistas e bem manipulador, quando o jovem escolhido chega e dá mais atenção a Bruno, ele entende que o tiro pode ter saído pela culatra e fica enlouquecido e colocando a culpa em Bruno. Ele por sua vez, realmente se sentiu muito atraído por Henrique e vive pensando nele, até que esbarram em um bar e ele quase cede ao desejo de ir até lá. Mas Bruno tem bom coração e não sabe ser um traidor, mas então ele descobre algo inusitado e resolve ir atrás de Henrique, afinal ele também pode se amar e viver como bem desejar, ele precisa ser um dez.
Henrique tem um passado sombrio e muito triste, ele não acredita no amor e vive seus dias como bem entende, sem nunca repetir um par, até que vai a um encontro e conhece Bruno, um homem interessante, lindo e que se importa. Mas ele não sabe receber amor, seu coração tá trancado e quando a oportunidade de ficarem juntos surge, ele pode por tudo a perder. Saberá ele se encontrar e se entregar como Bruno merece? E Bruno, vai conseguir passar por tudo em nome do amor?
Eu amei o livro, tem algumas coisas meio pesadas, mas foi uma delícia de ler. Henrique é um cristalzinho que uma vez compreendido, me fez querer colocar em um pedestal. Já Bruno eu um amor, o sonho de consumo de qualquer relacionamento, um homem maravilhoso e que o Henrique soube laçar muito bem, os dois pegavam fogo e tudo foi muito lindo de acompanhar. Eu sei que teve um bom final, mas tava gostando tanto, que leria mais umas 100 páginas fácil?