A outra Ana

A outra Ana Vinícius Oliveira Rocha




Resenhas - A outra Ana


33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


harkato 28/10/2024

Muito bom!
Gostei demais do suspense, alguns momentos me lembraram Mr. Robot, série que eu amo demais. Ansioso para outros trabalhos do autor!
Joao366 28/10/2024minha estante
Eu adoro mr Robot. Esse livro tem coisas parecidas?


harkato 29/10/2024minha estante
Possui muitos pontos em comum na questão de identidade, vale a pena conferir!


Joao366 29/10/2024minha estante
O livro tem aquela temática de cyber segurança?


harkato 31/10/2024minha estante
Esse tema não, são mais os conflitos da protagonista mesmo


Vinícius 07/11/2024minha estante
muito obrigado pelos elogios, querido! e fico feliz pela associação com Mr. Robot, porque a série é uma das minhas favoritas e foi uma das grandes referências pro conto :)




lavinão 08/09/2024

a outra ana
tinha muito potencial, mas ficou superficial.

a questão psicológica traz um A+ na leitura, porém, senti que foi raso e ficou uma lacuna sem preencher, principalmente depois que ela começou a ter os apagões.

não odiei, mas acho que poderia ter sido muito mais desenvolvido.
comentários(0)comente



Camila663 20/08/2024

Gostei muito te prende muito a história do começo ao fim super recomendo além de ser muito rápido de ler.
comentários(0)comente



palomamyo 18/08/2024

Bom, mas presumível
Como alguém muito assídua em centros psiquiátricos (sim, digo com orgulho porque cuido da minha saúde mental), não demorei muito a entender o que estava acontecendo, mas mesmo assim não perdi a vontade de ler, é uma boa história e por aquela meia hora, funciona
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



KaillanyMorais 05/08/2024

Nunca tinha lido nada do autor, mas até que gostei. Demorei a me conectar com a história pois achei lenta no começo, mas o final é bem legal, e a história em si é bem interessante. Recomendo.
comentários(0)comente



Amanda 29/06/2024

Mais um da série: contos para sair da resseca literária, agora com um suspense que me lembrou brevemente o filme "O fragmentado", a personagem principal que primeiro é nós apresentada com Ana Lúcia, leva uma vida bem monótona como professora universitária em outra cidade, casada e mãe ela se viu caindo na rotina chata e cansativa, até que ao entregar um documento a uma secretária ela é confundida com outra professora universitária do departamento de cinema, o nome da outra professora é Ana Luiza, bom para resumir, após esse episódio, Ana Lúcia passa a ser confundida cada vez mais frequentemente com a outra professora e o livro se desenrola levando a Lúcia criar uma dupla personalidade.

Bom, o livro no geral é razoável porém muito confuso, em muitas partes acho que autor se perde na intenção da história e não sabe exatamente onde encaixar os fatos, mas é um bom conto para sair da ressaca literária.
comentários(0)comente



C. Aguiar 01/05/2024

Em 37 páginas, vamos conhecer a história de Ana Lúcia, uma mulher que divide a vida em cuidar da família e trabalhar.
Um dia é confundida com outra professora e depois disso esse tipo de situação começa a ser mais frequente, até que ela decide viver esses pequenos momentos fingindo ser a outra Ana.

O problema é que quanto mais tempo passa fingindo ser a outra, mais Ana Lúcia começa a perceber que sua vida é monótona e que é muito mais interessante ser a outra.
A história tem uma vibe de suspense ótima até certo ponto, mas infelizmente o final deixa a desejar, pois fica muito óbvio que o autor preferiu seguir para o lado mais fácil.  

O final é muito confuso, rápido e não satisfaz tanto o leitor devido toda a expectativa criada, mas ainda assim é uma leitura envolvente até certo ponto. Mas, para quem quer uma leitura bem despretensiosa e não sabe o que procurar, talvez esse ebook seja uma boa pedida.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/ ou https://www.instagram.com/coelhoobrancoo/
comentários(0)comente



Luísa 30/04/2024

Na minha cabeça era bom
Ana Lúcia tem uma vida monótona e rotineira. Ela se divide entre o marido e os filhos e o trabalho como professora universitária, que é igualmente desmotivador. Um dia ele é confundida com Ana Luísa, uma outra professora da universidade que aparentemente se parece muito com ela em aparência, mas não podia ser mais diferente em relação ao resto. Com o tempo esses episódios começam e se tornar cada vez mais frequentes e Ana Lúcia percebe que ser confundida com a professora mais legal e amada do campus talvez não seja tão ruim assim...
Não me lembro de ter lido a sinopse, mas tenho certeza que se soubesse que a ideia do livro seria essa, com certeza nunca teria lido. Quando iniciei a leitura, imaginei uma história de terror ou suspense, talvez com uma pegada paranormal onde elas ficam revesando de corpo.
A única coisa positiva nesse livro foi a escrita, que de forma simples e fluida deixou o livro mais fácil de ler e amenizou a maluquice da história. O livro tinha uma premissa interessante. Tinha??? Não sei... Mas infelizmente ela foi se perdendo à medida que a história foi chegando ao fim. Enquanto o autor se manteve na ideia da protagonista sendo confundida e tentando descobrir mais sobre a outra Lúcia. E até mesmo na parte em que ela começa a fingir ser a outra professora, eu achei que estavamos seguindo em uma linha que poderia ter rendido alho positivo.
Mas o final é simplesmente horroroso. Maluco e completamente sem sentido e fora de contexto, o final só mês fez perceber que o livro todo é sem nexo. A história é mal desenvolvida, o suspense é medíocre e o final é pavoroso de ruim
Tudo que esse encerramento conseguiu fazer por mim foi me deixar mais confusa do que eu já estava com o resto da história.
Eu não sei o que me dá na cabeça para ler esses contos de suspense. Parece que todos que eu leio começam bem, mas terminam de um jeito que é impossível descrever de tão ruim...
Conto fraco e completamente maluco, não indicaria nem para o meu pior inimigo (tenho certeza que ele tem coisas melhores para fazer). Sem dúvida tivemos uma boa escrita desperdiçada aqui..
comentários(0)comente



lubzwp 06/04/2024

?Sorrio para o espelho. Meu reflexo sorri de volta. Não sei dizer se sou Luísa olhando para Lúcia ou vice-versa, ou uma outra Ana formada a partir das duas. Mas acho que não importa tanto assim, pelo menos não hoje. Ela sou eu. Eu sou ela. Ou elas.
Pela primeira vez no que deve ter sido toda a nossa vida, sentimos que podemos ser completas uma na outra.?
comentários(0)comente



Letwicia 19/03/2024

Acho que todos temos uma ?outra Ana?
Embora o início não tenha me cativado instantaneamente, a narrativa se desenvolveu de forma envolvente, me transportando para dentro da história e me conectando profundamente com a personagem. Sua jornada me fez refletir sobre as diversas vezes que desejei ser outra pessoa para me sentir viva e escapar da realidade. Mais do que um conto, essa leitura foi uma experiência transformadora ??
comentários(0)comente



ma.ri_ 24/02/2024

5/10
A leitura é super rápida e simples.
Confesso que o enredo tomou um rumo que eu não esperava.
Acho que não teria q ter ido pro lado "psicológico", e sim, uma coisa mais "real".
comentários(0)comente



lili.png 09/12/2023

Uma história que prende o leitor
EU AMEI ESSE CONTO. Foi com certeza um dos melhores livros que o ExplodaSeuKindle me deu a oportunidade de conhecer.

O mistério de saber quem é a tal professora que todo mundo confunde a protagonista (Ana), saber quando e como elas vão se conhecer.. é algo muito empolgante. A história me prendeu do início ao fim.
Só o final que achei um pouco confuso e precisei ler mais de uma vez para entender.
comentários(0)comente



Nana Barcellos | @cantocultzineo 03/12/2023

Ana Lúcia é uma professora universitária que leva a vida de maneira pacata. Sua rotina se resume a lecionar na universidade e a cuidar dos filhos e do marido. Tudo muda após Ana Lúcia ser confundida, constantemente, com outra professora local. Curiosa, Ana passa a refazer os caminhos da tal mulher e experimentar parte de seu mundo, interagindo com personagens pertencentes à rotina da moça. Quanto mais se aproxima deles, mais distante Ana fica de sua própria vida e família. O conto entrega uma boa ambientação; o suspense laça nossa curiosidade em relação ao tema do duplo e cria expectativas com os próximos passos de Ana. Infelizmente a parte final não satisfez essa expectativa, achei confusa e rápida - embora tenha sido uma boa leitura. E preciso destacar o quanto achei a capa bonita.

site: https://cantocultzineo.blogspot.com/2023/11/contos-del-canto-7-booh.html
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR