Elizabeth Bathory : A História Não Contada

Elizabeth Bathory : A História Não Contada Edvânia Voitzszn




Resenhas - Elizabeth Bathory : A História Não Contada


10 encontrados | exibindo 1 a 10


aruivva 18/10/2024

Interessante
Bom. Vou fazer uma resenha baseada em dois pontos.
Primeiro: está muito bem escrito, gostei da ideia da autora de reescrever a história da Elizabeth Bathory como ela se fosse uma vítima, e do contexto sobrenatural. Gostei das reviravoltas e tal.
Segundo: mas para o meu gosto eu achei bem parado. Eu gosto de livros mais agitados, com emoções, loucuras, algo que me arrebate. E não foi muito o caso. Mas não é porque o livro é ruim. Só não faz meu estilo. Mas eu vou dizer que, mesmo assim, por não ser um livro longo, acho que valeu a leitura!
comentários(0)comente



Yasmim.Bassoli 16/09/2024

Não esperava muito, porém entregou (quase) tudo
Sinceramente quando comecei a ler isso aqui achei que ia ser péssimo, porém a história me envolveu sem eu perceber.
Quero ressaltar a escrita da autora que é simplesmente incrível, faz essa história narrada ser a melhor que eu já li até hoje! Fora que essa releitura da condessa sangrenta é super estruturada. Mas mesmo a história sendo bem estruturada, senti que alguns ocorridos foram muito rápidos, mas fora isso, é uma ótima leitura. Literatura nacional simplesmente entregando tudo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Neth. 17/09/2023

A história não contada
Fã do gênero e assistindo a série American Horror Story, que a autora se deparou com a personagem a Condessa Sangrenta (Elizabeth Bathory), despertando a curiosidade para saber mais sobre ela. Foi então que ela decidiu escrever a história não contada.

Fui sentindo todas as emoções capítulo após capítulo junto com a personagem. Não sou fã de terror e confesso que os últimos capítulos foram difíceis... mas eu precisava muito saber o desfecho da história ?
Há quem ache que o final poderia ser diferente, eu acho que a escolha da autora foi perfeita.

Adorei a capa do livro. Se ficar a observando, a mente começa a viajar através de vários detalhes descritos no livro.

Pra quem ama romance gótico, super recomendo. Adorei a escrita da autora.
comentários(0)comente



Jully Divulga Livros 05/09/2023

Uau... Simplismente uau!!!
Sabe aquele livro que te prende no início, te surpreende no meio e te faz surtar no fim!? Pois aqui está um ótimo exemplo. Apesar de conhecer bem a escrita da autora, é ter confiança na sua palavra de que não sentiria medo, eu nunca li nada do gênero e estava temerosa. Mas nunca fiquei tão feliz em confiar e ler, porque foi uma grata surpresa.
comentários(0)comente



Thalita - @voandopelaestante 24/08/2023

Romance gótico nacional... Maravilhoso!
'Um vulto na janela chamou sua atenção, parecia ser um pássaro. Ainda estava sonolenta e sua visão, turva; e assim que pôde ver com certa clareza, o pássaro abriu seus grandes olhos amarelos e Elizabeth estremeceu. Não era apenas uma coruja encarando-a. Era algo mais, sentia isso em cada parte de seu corpo. Algo ruim estava vindo.'

Sempre gostei de ler romances góticos, porém só tinha lido os clássicos até o momento e foi muito feliz que finalizei a leitura desse livro, sendo um romance gótico, nacional e de uma autora contemporânea.

Esse livro traz uma releitura da história de Elizabeth Bathory, conhecida como Condessa Sangrenta, com uma atmosfera sombria e um tanto fascinante aqui temos um outro lado da história da Lady Sangrenta. Logo no início o enredo nos apresenta a sensação de algo sombrio rondando Elizabeth, algo terrível está para acontecer e quando tudo começa a ruir resta a jovem Lady apenas o desejo de lutar para se vingar de quem lhe tirou tudo.

Com uma escrita impactante e totalmente envolvente a autora nos prende do início ao fim e é impossível de largar esse livro. A sensação de perigo a cada capitulo e o efeito sombrio que cada um carrega nos faz querer devorar as páginas. É impossível não se compadecer pela Elizabeth e torcer por ela.

Pude sentir todas as angustias da Elizabeth, cada dor e perda que ela teve eu senti junto e foi muito intenso pois a escrita me colocou no lugar da personagem e foi muito louco isso rs tive tantos sentimentos lendo e tenho certeza que todo mundo que ler terá essa mesma experiência. Finalizei a leitura com vários pensamentos e sensações, mas as 2 que mais ganharam força foi a alegria de ler um livro tão bom, poético e potente, a segunda foi a satisfação de poder ler uma releitura diferente sobra a Elizabeth Bathory e que na minha mente fez o total sentindo para ela.

Só leiam esse livro! Eu amei ele e é incrível poder contar com grandes talentos em nossa literatura nacional e com certeza esse livro encantará vocês.
comentários(0)comente



Tony 15/08/2023

Surpreendente e inigualável
Certamente o maior mistério deste livro é descobrir como parar de lê-lo antes de chegar em seu desfecho. Rapidamente nos vemos introduzidos em toda a história, cuja trama gerará revolta, dor, aflição e curiosidade; quando achamos já ter sacado tudo, um elemento sobrenatural é introduzido mudando totalmente os rumos da narrativa. Edvânia foi simplesmente genial e com certeza deu tudo de si na criação desse fenômeno em forma de e-book.
comentários(0)comente



Pollyanna Reis 08/08/2023

ELIZABETH BATHORY: A HISTÓRIA NÃO CONTADA
? Romance Gótico
? Uma versão diferente da história contada

? Já ouviu aquele ditado: ?O lobo sempre será mau se você ouvir apenas a versão da chapeuzinho vermelho.?

É impossível já não ter ouvido falar da Condessa Elizabeth Bathory, a famosa Condessa Sangrenta. E aqui nessa obra, a autora Edvânia nos apresenta uma releitura sobre ela, uma versão diferente da história contada. E posso dizer que essa versão promete muito e entrega absolutamente tudo.

? Elizabeth Bathory, é filha do conde George, irmão do rei Ludomir. Nossa protagonista é uma jovem de coração bondoso, caridosa, espirituosa e ingênua. Foi criada pelo pai de forma amorosa e sempre que desejou fazer algo, seu pai a incentivava. Mas pela época e pelos olhos do tio, isso não era bem visto, considerando que ela era uma ?mulher.?
O rei sempre desejou que sua sobrinha se unisse ao filho Miles, mas quando descobre que seus planos não serão concretizados, a vida de Elizabeth começa a tomar rumos desastrosos.

?Poderá uma jovem considerada justa e de bom coração transformar-se em uma lenda monstruosa??

Não quero entrar em muitos detalhes sobre a história em si, pois a própria sinopse não entrega muito, deixando a experiência de leitura surpreendente, e é isso que desejo à você que irá fazer a leitura.

A escrita da autora e envolvente, fluida e marcante. Conseguir me conectar fácil com os personagens, a história me prendeu do início ao fim, e fiquei desejando mais algumas páginas.

O que você vai encontrar nessa obra: persongens para se apaixonar, protagonista de coração lindo, que sofre, mas aprende e lutar por aquilo que acredita, personagens para odiar profundamente, um ótimo desenvolvimento da história, acusações de bruxaria, casal apaixonante, amizades verdadeiras, mulheres fortes que apesar de tudo, lutam para sobreviver, e até mesmo um personagem clássico que se torna a chave para todo tormento da nossa mocinha. Eu amei!

?O ódio pode ser cultivado por uma eternidade.?
comentários(0)comente



Feh @mil_e_uma_historias 02/08/2023

Elizabeth Bathory
Nessa releitura, a autora trouxe um pouco do lúdico ao enredo, que vamos ler mais pro final da trama e me deixou apaixonada pelo personagem, infelizmente pela época retratada na trama, mulheres não poderiam ser assim tão "soltas" e com tanto poder e dinheiro, após a perda que sofreu começou a ser perseguida, punida pela sua bondade, vou dizer a bichinha sofreu demais, e mesmo assim pensou em todos antes do fim.

A escrita é fluida, a narrativa da história é em terceira pessoa, o que no meu ponto de vista deu uma visão melhor sobre todos os acontecimentos e personagens, temos perseguição por bruxaria, ganância, personagens odiosos, amigos fiéis, e finalizei querendo conhecer mais sobre ela, e sua fama, afinal como ela poderia ser um monstro.
comentários(0)comente



Beatriz3364 31/07/2023

Ameii
?Poderá uma jovem considerada justa e de bom coração transformar-se em uma lenda monstruosa??.

? Elizabeth Bathory é uma jovem bondosa, leal e dona de si, que mora com seu pai, um Duque, que a criou para ser quem quisesse, o que era mal visto por algumas pessoas do reinado, inclusive o próprio rei,
seu tio.

? Elizabeth tem o costume de ajudar as famílias da região, inclusive Masha Cox, uma jovem que vive com os dois irmãos problemáticos.

? Quando um crime acontece e os dois irmãos de Masha aparecem mortos e sem uma gota de sangue nos corpos, ela é acusada de Bruxaria pelo padre local. Em desespero, ela foge e é encontrada por Elizabeth, que passa a ajudá-la.

? Como forma de proteger Elizabeth, Raphael, o empregado da família, avisa o rei sobre Masha e, a partir disso, Elizabeth também é levada a julgamento por bruxaria.

? É difícil falar sobre essa história sem dar algum tipo de spoiler. Muitas coisas aconteceram, que me deixaram de queixo caído e querendo abraçar a Elizabeth. A coitadinha perdeu praticamente tudo.

? A autora conseguiu criar uma história diferente de todas que já li sobre Elizabeth, que realmente existiu e possui inúmeros mitos sobre sua vida, a maioria bem sangrentos.

? Amei a versão da Edvania e o personagem clássico que ela inclui no livro (dica: tem vampiro nessa história).

? É uma daquelas leituras que você não consegue parar de ler, sorri e fica indignada com alguns acontecimentos.

? Obrigada Edvania por me apresentar esse livro tão incrível! Eu amei a leitura ??

? Se você gosta de releituras e histórias do século XVIII, você vai amar conhecer essa versão da história de Elizabeth Bathory.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR