Espelho Meu (graphic novel volume único)

Espelho Meu (graphic novel volume único) Alexandre Callari...




Resenhas - Espelho Meu (graphic novel volume único)


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Felipe HQs e Mais 28/10/2024

"Quem é mais bela do que eu?"
Eis mais um gibi que deveria ter um aviso colado na capa, com os dizeres "não o folheie em hipótese alguma!", pois, só de conferir a quantidade de páginas da publicação da Editora Pipoca & Nanquim, você pode acabar com a grata surpresa de seu final.

Escrita por Alexandre Callari e habilmente desenhada por Robson Moura, 'Espelho Meu' é uma HQ nacional que nada deixa a desejar aos contos de mistério e terror que reinavam por aqui em bancas nos anos 1970 e 80.

Laura Brondi é uma atriz cuja beleza do passado garantiu papéis de destaque em novelas, mas sua mediocridade na atuação tornou os papéis a desempenhar cada vez mais minguados... Aliado a isso, a pressão das redes sociais - e seu culto ao estético feminino - martela o cotidiano de Brondi, que vê suas participações ficarem restritas a comerciais de TV e aparições em festinhas.

Entretanto, a sorte parece lhe sorrir de novo quando um papel numa peça de Shakespeare é ofertado e Laura parece, enfim, voltar ao estrelato. Mas ela não contava com um inimigo íntimo, reflexo seu, que parece ser um espelho amaldiçoado!

Falar mais do que isso significa estragar a grata surpresa que tive ao ler esse gibi de terror, muito bem desenhado por Moura e certeiro no roteiro de Callari, que sabiamente deixou o mistério reservado às páginas finais da HQ.

E você, já leu esse gibi? Ficou com medo de andar em casa, sozinho ou sozinha com apenas um espelho por companhia?
comentários(0)comente



Valdir26 30/03/2024

Começou bem mostrando uma mulher fud1da lascada que perdeu tudo e mais um pouco mas acho que as coisas aconteceram muito rápido e o final foi meio previsível então achei normal
comentários(0)comente



Dango Yoshio 13/11/2023

O que se esconde no espelho?
Quadrinho de terror nacional dos bons!

O roteiro do Alexandre Callari vai te preparando aos poucos pro momento derradeiro, mostrando uma protagonista dúbia, muito marcada por traumas e inseguranças, e tecendo críticas ao culto exacerbado à beleza (que é extremamente tóxico principalmente pras mulheres e ainda mais no meio artístico).
E a arte do Robson Moura consegue mostrar tudo com muita personalidade e impacto, sejam cenas cotidianas ou momentos mais tensos e dramáticos, com traços fortes e sombras ameaçadoras.

Vale a pena a leitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Márcio Felipe 18/09/2023

Terror de qualidade
Quadrinho de terror sensacional escrito por Alexandre Callari e desenhado por Robson Moura, fiquei bastante impressionado, tipo de história que vai nos preparando aos poucos, para que no meio até o final a gente seja surpreendido, e meus amigos como fui surpreendido durante a leitura.

Só para contextualizar melhor na história temos a Laura Brondi, uma atriz que digamos que está em decadência e que no passado estrelava em grandes novelas de papeis principais, mas anos se passa e ela está esquecida nesse mercado sendo somente chamada para festas ou participar de comerciais, até que surge uma grande oportunidade dela estrear em peça teatral no papel de Lady Macbeth de um diretor renomado, e ela decide comprar um espelho em uma loja de antiguidade para treinar sua atuação e é a partir daqui que as coisas começam dar errado.

Como eu disse foi uma leitura impressionante, fluida e que você não para de ler até chegar no final, um quadrinho curto e que foi feito para ser de fato e que você lê em um dia, tem um final muito bom e que me deixou no chão, os traços dos personagens, ambientação, tudo muito incrível e o preto e branco tudo isso ajudou muito a contribuir com a narrativa da história, mérito total do Robson, espero de verdade que um dia essa dupla retorne novamente e faça outros quadrinhos incríveis.
comentários(0)comente



Vitor16Hq 17/09/2023

O espelho
Novo quadrinho escrito pelo Alexandre Callari, que é um escritor que eu sou muito fã, inclusive é um dos que me inspirou a ser escritor também, então fiz questão de ler esse aqui também.

A arte do Robson Moura, adorei conhecer, gostei muito das páginas desenhadas por ele.

O quadrinho narra a história da atriz Laura Brondi, que foi uma grande estrela no passado e agora não vai muito bem, e se recusa a se adaptar aos novos tempos.

Antes de o espelho entrar na trama junto com o sobrenatural, o roteiro trás um ótimo desenvolvimento de personagens, o psicológico da Laura é muito bem explorado.

Alguns diálogos abordam como as pessoas mantém as aparências, foi um diálogo que faz um paralelo entre maquiagem e filtros, são duas coisas diferentes mas com o mesmo objetivo.

É uma história que durante e depois a leitura, gerou muitos pensamentos sobre o que está ali.

Quando o terror entra, ele vai se ambientando aos poucos e no ritmo certo, eu não fiquei aterrorizado como em floresta das árvores retorcidas, mas gostei de como foi utilizado.

Se ela está enlouquecendo ou é coisa do espelho, aí vai de cada um ler para descobrir.

Eu recomendo muito esse quadrinho, tem muito mais do que falei aqui e garanto que vai ser uma ótima leitura.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR