Felipe HQs e Mais 28/10/2024
"Quem é mais bela do que eu?"
Eis mais um gibi que deveria ter um aviso colado na capa, com os dizeres "não o folheie em hipótese alguma!", pois, só de conferir a quantidade de páginas da publicação da Editora Pipoca & Nanquim, você pode acabar com a grata surpresa de seu final.
Escrita por Alexandre Callari e habilmente desenhada por Robson Moura, 'Espelho Meu' é uma HQ nacional que nada deixa a desejar aos contos de mistério e terror que reinavam por aqui em bancas nos anos 1970 e 80.
Laura Brondi é uma atriz cuja beleza do passado garantiu papéis de destaque em novelas, mas sua mediocridade na atuação tornou os papéis a desempenhar cada vez mais minguados... Aliado a isso, a pressão das redes sociais - e seu culto ao estético feminino - martela o cotidiano de Brondi, que vê suas participações ficarem restritas a comerciais de TV e aparições em festinhas.
Entretanto, a sorte parece lhe sorrir de novo quando um papel numa peça de Shakespeare é ofertado e Laura parece, enfim, voltar ao estrelato. Mas ela não contava com um inimigo íntimo, reflexo seu, que parece ser um espelho amaldiçoado!
Falar mais do que isso significa estragar a grata surpresa que tive ao ler esse gibi de terror, muito bem desenhado por Moura e certeiro no roteiro de Callari, que sabiamente deixou o mistério reservado às páginas finais da HQ.
E você, já leu esse gibi? Ficou com medo de andar em casa, sozinho ou sozinha com apenas um espelho por companhia?