k1IIu4 17/07/2024
Unravel Me
Eu to chorando, esse livro é muito bom, que ódio! Não tava dando nada pra essa história de amor clichê, mas superou minhas expectativas demais!
Não sei o que falar sobre o Adam, além do fato de que ele é extremamente perfeito ? e que ódio disso, porque todas as vezes que ele errou, foi tentando acertar. A sensibilidade dele sobre qualquer assunto, o jeitinho que demonstra que se importa e escuta apenas com o seu olhar, e apesar de ter milhões de inseguranças sobre si mesmo e o que merece, ele nunca quis transparecer isso ou machucar alguém com o seus próprios demônios. Mesmo com tudo dizendo o contrário, as coisas só parecem simplesmente certas ao lado dele, e ele se agarra a isso com tudo o que tem. Um personagem muito bem construído, sincero, empático, que eu nunca vou esquecer!
E Rosie, que personagem fod*! Ela tinha todos os motivos para se afastar, desistir e não tentar mais, mas isso nunca pareceu de fato importante pra ela, o que eu admiro demais. Ela é muito além de uma personagem forte ? ela é uma luz, que por mais que tentem apagar, ela vai continuar brilhando da forma mais pura e sincera. Nunca foi sobre o Adam tê-la salvo ou sobre o Connor ser seu motivo para seguir em frente, sempre foi ela sendo o alicerce principal de todos que entram em sua vida, e não importa o quanto ela pense o contrário. Ela me encantou em todos os detalhes, desde sua risada com o narizinho franzido até a sua luta interna por ser vista e escolhida. Ela me marcou e muito.
O que mais me encantou nesse livro não foi só o fato de ambos parecerem certos juntos desde o início, mas o desejo de fazer parte dessa família tão incrível! O livro não seria o mesmo sem essa grande família que os acolheu da melhor forma desde o começo, sem o clube do livro das meninas e suas festas do pijama de autoajuda, ou sem as brigas infantis entre Carter e Garrett, e os p*ntos dos meninos enterrados na neve. Adam e Rosie não precisaram criar uma família, porque sempre tiveram uma. E eu fico muito feliz que eles puderam fazer uma extensão disso da forma mais linda e certa. Lily, Connor, Bear, e os quinhentos animais são, e sempre serão, as peças certas do quebra-cabeça dos dois, e eu amei me sentir parte disso. Amei me apegar e me apaixonar pelo jeitinho de cada um deles.