Pipo 20/11/2024minha estante´´Leitura construtiva`` e resenha ´´destrutiva``. Começamos por aqui...
Primeiro ponto: âmbito da direita? O autor é claramente contrário aos rótulos ou títulos que circunscrevem pessoas! Lê novamente o capítulo ´´Tradicionalismo e progressismo``. Compreenderá melhor, após a observação.
Segundo ponto: o seu raciocínio falhava por ´´elasticismo mental``. Sim, concordo com você. De fato, seu raciocínio falhou...
Terceiro ponto: não explicava ou dava nenhuma fonte. Claro, você mesmo disse que seu conhecimento era ´´raso``, sem conhecer certas obras ´´a fundo``. Como poderia o próprio autor passar credibilidade a uma pessoa que mal conhece as obras citadas? Fica difícil!
Quarto ponto: todo livro dele é fundado na moral, rebaixado ou horroroso o que se contrapõe ao autor. Bom, o próprio Peter é filósofo, católico/cristão. É impossível para um filósofo não ter sua própria moral e/ou credo religioso. Caso você busque algo contrário a isso, deveria ter lido Dawkins, Freud, Darwin etc. Ateísmo prático são com eles mesmos.
Quinto ponto: pensamento conservador diretamente da fonte. Onde leu isso? Com absoluta certeza não foi da obra em questão. Kreft deixa bem claro que o credo católico é disjuntivo de qualquer natureza estacionária (status quo), progresso (revolucionário) ou ideologias prisioneiras. Como católico, defende o que a Santa Igreja sempre defendeu: O Caminho, a Verdade e a Vida! E tudo o que a esse respeito se constituiu nestes dois mil anos.
Sexto ponto: preconceitos, moralismo, exaltação... Não há preconceitos da parte contrária? Não há uma ´´moral`` demoníaca nos dias em que vivemos? Não há uma exaltação aos mais errados pensamentos e costumes que são impostos (goela abaixo) para quem discorda desse mundo moderno? Sinceramente, não sei com qual órgão determinadas pessoas pensam, ou com qual raciocínio se orientam. Se pudesse te dar um conselho (mesmo que discorde dele também) seria: estude a dogmática católica, estude sua doutrina. Entende-a. Compare. Fará bem para você. Adquirirá, certamente, o que precisa para enfrentar este mundo que ´´jaz no maligno e na perversão``.