nickyeomie 22/07/2024
A oração é sim sempre a resposta!
Ahhh, romance de cortejo...
Este é o terceiro livro do clube do cortejo que leio. E mais uma vez, sou surpreendida com a narrativa!
Conhecemos Lara, uma jovem revoltada e rebelde, que fala mais sobre as coisas que odeia do que, as de fato, gosta: ela odeia o interior (apesar de ter passado muito tempo da infância na casa de seus avós, na zona rural), odeia socializar com pessoas "caipiras", odeia o fato de perder tempo em um lugar onde não há nada para fazer, odeia ter perdido sua mãe, e odeia Deus, o culpando por todos os seus infortúnios. Ela é uma típica adolescente da cidade grande, que reclama de tudo e de todos, esquentadinha, e que segue seu coração em primeiro lugar. E seu coração diz: eu não quero buscar a Deus, não quero sua companhia e não estou perdida para ser salva. O que Lara não esperava, era que isso tudo era uma ilusão! Ela não é dona de seu coração, de sua vida, do seu futuro. E bastou apenas um ano para que ela mudasse totalmente o seu modo de agir, pensar e falar.
Graças ao bondoso Deus, que escuta a oração de seus servos (pai, mãe, avós, Daniela, Benjamim, Gabriela, João, Ana, e todos os demais), Lara torna-se um mulher completamente diferente, provando mais uma vez que nós não fazemos o que queremos. Ela é a prova de um milagre, da transformação de morto em vivo. A prova de que todos os nascidos de novo conhecem e sentem: o dom da graça! A graça, que faz com que Deus escolha os piores dos piores para salvar: nós! A graça, que nos faz ser contentes em todas as situações! A graça, que nos faz confiar somente em Um para todas as coisas!
E Benjamim, o homem com a masculidade que desafia todos os homens da vida real! Ele é o sinônimo de homem de Deus. Um homem forte espiritualmente, que busca Deus em primeiro lugar em tudo! Ele podia conquistar o mundo com a sua inteligência e virilidade, mas ele conquistou muito mais que isso: ele foi a porta para a salvação de uma alma! Além disso, ele orava por ela, e não apenas um dia ou uma semana, mas constantemente. Ele não foi procurar por humanos para saber suas opiniões (imagina se Gabi fosse o aconselhar? ?), mas buscou a Deus, para que Ele fosse glorificado nessa escolha também. Eu realmente gostaria que houvesse homens assim na vida real!
E os demais personagens só somam à história. Daniela veio como um raio de sol na vida de Marcos, a bondade e humildade de João e Ana pregaram mais do que mil sermões, os avós tão queridos me fizeram recordar dos meus, com muita saudade, e a energética Gabi sempre pronta a acolher a amiga.
Me deixou com o coração quentinho, e colocou mais pontos a serem observados no meu futuro varão ?
Senhor, a tua graça nos basta!
(Obs.: sexto da MLI2024 ? livro único)
(Obs.²: quinto livro lido com Camilly e Fernanda, livro de junho)