ÁRIA

ÁRIA Sabrina Mori




Resenhas - ÁRIA


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Maria.ingridi 10/08/2023

Reflexivo
Esse livro é muito reflexivo, nos faz pensar bastante sobre as pessoas que estão conosco e como nós muitas das vezes estamos cinzas e Deus é uma canção de amor que cuida e zela de nós de forma doce e amável.
comentários(0)comente



Gi Tarrasco 09/08/2024

Conto com mensagem linda e linguagem original.
Nesse conto conhecemos, Ária uma menina que chega misteriosamente a uma pequena cidade em busca de Atonal, um garoto de treze anos. Apesar do jeito peculiar de Ária, a família Sinfon a acolhe. A comunicação dela é musical, o que causa estranhamento, mas Ária e Atonal superam as diferenças através da música , ele como compositor e ela como a própria canção.

No entanto, novos desafios começam a surgir e ameaçam a harmonia entre Ária e Atonal. A história nos mostra que, por mais que tenhamos um amor genuíno, é impossível evitar máculas, o que torna as relações desafiadoras em diversos momentos. Mas existe um amor perfeito, e esse amor, sim, é capaz de curar todas as nossas feridas.

O uso de termos musicais nos diálogos, feito pela Sabrina, torna o texto muito original. Embora essa linguagem possa ser nova para quem não está familiarizado com música, a autora inclui um pequeno dicionário no final do livro que explica o que Ária realmente quer dizer ao utilizar certos termos. Recomendo ler o dicionário musical antes de começar para garantir uma leitura mais fluida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gyrassol 08/01/2024

ÁRIA: Uma Canção de Amor:
Não entendi nada do livro... Ficou muito confuso para mim, e só descobri do dicionário ao terminar o livro.
Apesar disso, é notório o final triste. Daria uma avaliação melhor caso tivesse entendido o livro. =/
comentários(0)comente



Dunaz 19/08/2023

Tão sensível, meigo, delicado.
Eu adorei...
Mas não quero falar mais, Sr. Skoob... me deixa terminar por aqui.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marilia.Raphaela 24/05/2024

Música, poesia e cerejas.
Admito que essa leitura demorou um pouco mais do que o esperado, embora seja uma história curta, a linguagem é bem diferente do que estou acostumada e muito poética também, mas definitivamente eu amei! É lindo a forma que a autora descreve tudo usando sinônimos músicais (ela possui uma criatividade sem igual), unindo palavras e sons em uma só história com um significado marcante.

Definitivamente é uma obra muito bem escrita, com personagens singulares que as vezes soam confusos um para com o outro (como é o caso da nossa querida protagonista). Em vários momentos entendi as referências bíblicas da autora sobre amor e o "Elevado", eram vários os momentos que Ária (a protagonista) falava e era incompreendida não só pelos outros personagens como por mim também rsrsrsrs, ela é uma menina realmente peculiar com um vocabulário tão único quanto ela (por isso um pequeno dicionário está disponibilizando no final do livro).

Vale ressaltar que poesia não é meu gênero preferido, por isso demorei um pouco na leitura. Mas se você aprecia a linguagem musical e poética com uma visão diferenciada de tudo a sua volta, é provável que entenda de imediato cada página desse livro e se apaixone por cada detalhe, então embarque nessa jornada junto com Ária, uma menina diferente de todas as que você já conheceu.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR