A culpa é do meu ex

A culpa é do meu ex Mila Wander




Resenhas - A culpa é do meu ex


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Danielle 14/10/2024

A prova do tempo
Uma leitura completamente despretensiosa. E me encantei, do início ao fim. Daqueles livros que você começa a ler e não consegue largar. E a mensagem que me deixou: não somos donos da verdade, é o diálogo sempre será a melhor alternativa.
comentários(0)comente



L V 09/10/2024

Gostei mais do que eu esperava, quando o separei para ler não tinha ideia do que se tratava. Agora que terminei, adorei o desenvolvimento do romance, já que mostrou uma trajetória de amadurecimento
comentários(0)comente



niqu 21/08/2024

Começo entediante, mas depois começou a ficar bom, o meio é legal ate, consegui me identificar com a parte profunda do livro, mas depois ficou repetitivo os problemas, o final foi imensamente chato e eu ja gritava "acaba pelo amor de Deus!!"
comentários(0)comente



Dani 03/04/2024

Emocionante
Acompanhar a trajetória da Brenda e do Silas em muitos momentos foi angustiante mas renovador.
Ele livro me fez pensar em como a nossa vida muda de cabeça para baixo em um momento em que a raiva toma conta da gente, uma decisão equivocada e sem pensar mudou a vida desses dois completamente.
A questão é que culpar o outro pelos nossos erros é muito mais facil do que culpar a nós mesmos, ficar com raiva pra esconder uma mágoa também paraece ser a saida mais fácil se fechar para novos sentimentos se torna uma armadura.
Esse livro me trouxe muitad reflexões inclusive sobre as minhas próprias decisões e sobre erros do passado. A história do Silas e da Brenda mostra uma grande verdade sobre a vida, sobre o passado, erros, acertos, finais e recomeços e como segundas chances são importantes.
Como um ciclo que não se fecha de maneira correta nos assombra pro resto de nossas vidas.
Ainda bem que eles tiveram a sua segunda chance.
comentários(0)comente



Bi Faria 14/12/2023

| Resenha
Que história intensa, profunda e com um toque de humor que faz toda a diferença, foi uma leitura envolvente em suas camadas e bem realista.

Já conheço a escrita da autora e mais uma vez ela me conquistou com um romance cheio de sentimentos e com assuntos importantes em relação ao relacionamento, culpa, falta de diálogo, mas também mostrando segunda chance e recomeço. O caminho é árduo, a vida é cheia de obstáculos e ela trouxe Brenda e Silas com suas complexidades e amor, nada acontece em um passe de mágica, são muitos anos de ressentimentos, dúvidas, corações feridos e o medo de acontecer novamente, além da procura por um culpado.

Brenda e Silas se relacionaram na época da faculdade, a grana era curta, mas existia amor e planos, até que a falta de maturidade lhe tirou tudo. Ela desistiu, não houve diálogo e a falta de compreensão de Silas do que vinha acontecendo fez com que ficassem treze anos sem se falarem ou verem.
Brenda amarga o que aconteceu, se tornando frustrada, fria e sem se entregar de verdade novamente ao amor e aos seus sonhos de ser escritora, sendo freelancer e procurando uma renda fixa, ela arruma um emprego novo na VibePrint Editora.
E logo no seu primeiro dia tudo desanda ao se instalar na sala de revisores e se deparar com seu ex. Há uma tensão no ar, ela pensa em desistir, os seus sentimentos são devastadores, mas anular sua vida novamente não pode ser o plano.
Além do lugar ter muita gente doida, a começar pelo chefe sem noção, pode ser uma adaptação penosa, já que começa um jogo de cão e gato bem perigoso, e entre brincadeiras, apostas e muitas lágrimas, suas vidas não serão mais as mesmas, há sentimentos e lembranças vívidas que podem derrubar um ao outro, mas também mostrar a vida por outra perspectiva.

A autora com uma escrita fluida traz uma comédia romântica de tirar o fôlego, é realista, você vivencia junto deles o que ficou no passado e o quanto isso os afeta, um amor em que falta sentarem para conversar, agora com maturidade tudo pode ser diferente, restando saber se eles vão se permitir tal feito, o que traz muitas reflexões.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ceiça alves 01/12/2023

Uma história que vai doer mas que irá curar muitas feridas, e te mostrar que por mais que você ame o outro você tem que vim sempre em primeiro lugar.
comentários(0)comente



Karlissima 12/10/2023

Emoções a flor da pele...
Literalmente!

Arrepiada estou... parece que essa história vai nos tirando o fôlego, levando ao extremo entre ficar sem ar e voltar a respirar com o coração acelerado, tal qual as personagens.

Eu me sinto uma mosquinha, observando eles. E, ao mesmo tempo, coadjuvante, sendo parte da história.

Silas e Brenda vem nos mostrar como somos ínfimos diante de problemas que parecem óbvios (sempre é mais fácil resolver o B.O alheio, achá-lo mais bobo e de fácil solução)... "ah, uma simples conversa resolveria", mas e quantas conversas você já deixou de ter por orgulho, por não se achar culpado, ou por qualquer outro motivo que seja.

As poesias introdutórias são um banho para a alma, alimentam a imaginação e há muito sentimento aflorado, em chamas, pulsante, nu, cru e transparente.

Mila Wander, sempre se supera com histórias que parecem mais do mesmo, mas que nunca são e já é perceptível desde a leitura das primeiras páginas.

"A Culpa É Do Meu Ex" é uma comédia romântica linda, divertida, leve, de superação e para ilustrar que o óbvio nem sempre é o que parece ser, que nos leva a refletir.

Vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



laricrib 14/09/2023

Chorei em TODOS os capítulos. Dito isto, amei, nota 5 ?

Histórias sobre reencontros e finais felizes sempre alimentam a minha adolescente interior que insiste em acreditar no amor ¯\_(?)_/¯
comentários(0)comente



Cah. 09/09/2023

Chato.
A introdução antes dos capítulos, eu não gostei, tanto que li só a primeira e fui direto aos próximos capítulos.

SE o Silas e a Brenda tivessem tido uma conversa, as coisas entre eles melhorariam bastante, mas não!

Fica naquela um implicando, provocando o outro, ferindo, cheios de imaturidade, se tem personagens que me irritam, são personagens imaturos ...

O que salvou nesse livro foram os outros personagens, a Zoe, Edgar o Barto. Os principais são chatos e imaturos.
Karlissima 12/10/2023minha estante
Se Silas e Brenda tivessem tido essa conversa o livro não se chamaria: "A culpa é do meu Ex", seria outra história. A introdução no início de cada capítulo fala mais sobre a autora, são lindas poesias.


Lucilene.Radmann 10/08/2024minha estante
Concordo, super cansativo, só terminei porque queria minhas nozes no Skeelo ?.


martinsbibi 14/09/2024minha estante
Meu Deus Lucilene kkkkkkkkkkkkkkkkkkk




11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR