Bi Faria 14/12/2023
| Resenha
Que história intensa, profunda e com um toque de humor que faz toda a diferença, foi uma leitura envolvente em suas camadas e bem realista.
Já conheço a escrita da autora e mais uma vez ela me conquistou com um romance cheio de sentimentos e com assuntos importantes em relação ao relacionamento, culpa, falta de diálogo, mas também mostrando segunda chance e recomeço. O caminho é árduo, a vida é cheia de obstáculos e ela trouxe Brenda e Silas com suas complexidades e amor, nada acontece em um passe de mágica, são muitos anos de ressentimentos, dúvidas, corações feridos e o medo de acontecer novamente, além da procura por um culpado.
Brenda e Silas se relacionaram na época da faculdade, a grana era curta, mas existia amor e planos, até que a falta de maturidade lhe tirou tudo. Ela desistiu, não houve diálogo e a falta de compreensão de Silas do que vinha acontecendo fez com que ficassem treze anos sem se falarem ou verem.
Brenda amarga o que aconteceu, se tornando frustrada, fria e sem se entregar de verdade novamente ao amor e aos seus sonhos de ser escritora, sendo freelancer e procurando uma renda fixa, ela arruma um emprego novo na VibePrint Editora.
E logo no seu primeiro dia tudo desanda ao se instalar na sala de revisores e se deparar com seu ex. Há uma tensão no ar, ela pensa em desistir, os seus sentimentos são devastadores, mas anular sua vida novamente não pode ser o plano.
Além do lugar ter muita gente doida, a começar pelo chefe sem noção, pode ser uma adaptação penosa, já que começa um jogo de cão e gato bem perigoso, e entre brincadeiras, apostas e muitas lágrimas, suas vidas não serão mais as mesmas, há sentimentos e lembranças vívidas que podem derrubar um ao outro, mas também mostrar a vida por outra perspectiva.
A autora com uma escrita fluida traz uma comédia romântica de tirar o fôlego, é realista, você vivencia junto deles o que ficou no passado e o quanto isso os afeta, um amor em que falta sentarem para conversar, agora com maturidade tudo pode ser diferente, restando saber se eles vão se permitir tal feito, o que traz muitas reflexões.