Bruno 02/09/2024
5?
Uma história muito gostosa de se ler, Fabrício e Matteon passam por várias fases durante a trama, nem todas fáceis, o drama e a picuinha rolam soltos durante todo o enredo. Mesmo assim, fui envolvido pelos dois personagens, uma relação que vai da amizade até o romance, mas nada fácil, cheio de caos no caminho.
.
O livro é recheado de personagens homofóbicos, então os desastres e desafios envolvendo Fabrício e Matteon estão sempre presentes. Cada um deles tem sua própria personalidade e forma de agir perante a sua sexualidade, isso causa muitas discussões durante todo a história, por isso eu digo, a trama é bem dramática.
.
Além da homofobia, ainda são abordados outros temas, como a pressão social para a heteronormatividade, e até mesmo o abuso psicológico de um pai controlador. Mesmo com todos esses aspectos dramáticos, o romance dos dois é maravilhoso, me conquistou, gostei muito.
.
No início tive certa dificuldade com a escrita da autora, a forma em que ela coloca os diálogos dos personagens foi diferente, não existe uma separação, no mesmo capítulo vários personagens exibem seus pontos de vista e conversas paralelas. Entretanto, consegui me adaptar e a leitura fluiu normalmente, sem imprevistos. Mais uma vez, uma história muito boa, cheia de dramas. Gostei muito.
.
"Eu não tenho medo de homofóbicos, eu não me preocupo com o que as pessoas pensam de mim. Se eu sempre me escondi, foi para proteger você... Foi somente por sua causa que me tranquei nesse armário onde você também reside. Sabe do que tenho medo? Tenho medo de morrer sozinho dentro de um corpo que não me pertence, de não poder ser quem eu nasci para ser e com isso perder a minha identidade."