Um corpo na banheira

Um corpo na banheira Dorothy L. Sayers




Resenhas - Um corpo na banheira


56 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Mikael_13 06/11/2024

Gosto bastante de conhecer clássicos da literatura policial que vão além de Agatha Christie. A história é bem interessante e carrega um viés investigativo bem técnico.
comentários(0)comente



Nay 06/11/2024

Um Corpo na Banheira ?
Um Corpo na Banheira é um livro a escrito a 100 anos atrás, então podem imaginar como é o vocabulário.

Achei o livro incrivelmente exaustivo, tanto fisicamente, como mentalmente, não precisava ter tantos diálogos longos e conversas desnecessárias, era como se a autora quisesse enrolar os leitores, mas precisamos lembrar que foi escrito a mais de 100 anos atrás, não sei como funcionava naquela época, se era normal esses tipos de diálogos longos.

Devo admitir que me divertir muito com os diálogos de Peter, Parker e o Bunter, por mais que as vezes eu não entendesse nada haha

Peter conseguiu me conquistar com o seu jeitinho falador, Parker que é o detetive da história é um bom parceiro para o Peter e ainda sobra para o Bunter o criado de Peter, que tem um papel importante na história, com seu jeitinho educado e destemido, ele consegue informações importantes para o Peter.

É um livro bom, indicaria apenas para quem tem curiosidade de conhecer mais sobre o vocabulário de antigamente e é claro para quem já está acostumado com esse tipo de vocabulário.


Não pretendo ler outro livro do "Clube do Crime", mas valeu a experiência.
comentários(0)comente



Cristiane 03/11/2024

Um corpo na banheira
Dorothy L. Sayers é uma autora britânica e é considerada uma das rainhas do crime, ao lado de Agatha Christie. Este foi o primeiro livro dela que li.
Um trabalhador humilde, um vidraceiro chamado Thips, ao entrar em seu banheiro se depara com um cadáver nu, com um pincenê de ouro. Os funcionários de um rico senhor judeu, denuncia seu desaparecimento, depois que ele chega tarde da noite em casa... Estes dois casos tem alguma ligação?
O investigador da Scotland Iyard Sr. Parker, seu amigo, o detetive lorde Peter e seu assistente Bunter investigarão os dois casos.
O senhor Thips é responsável pela morte do homem misterioso em sua banheira? Se não, porque escolheram justamente sua casa para desovar este cadáver? Quem é este cadáver?
Onde está o Sr. Reuben Levy? Foi um sequestro? É dele o corpo na banheira?
Temos muitas perguntas e poucas respostas...
comentários(0)comente



Nahayra 03/10/2024

Ig: @lireavecmoi_asaed
Um corpo é encontrado na banheira da casa de um arquiteto. O mais intrigante do corpo encontrado é que apesar de sua nudez, o mesmo usa apenas um pincenê.

A autópsia sugere que ele morreu de uma pancada na cabeça, mas quem poderia ter cometido o crime?

Ao mesmo tempo em que esse corpo é encontrado, um financista desaparece. E então, todos acreditam que os casos podem estar interligados.

Lorde Peter Wimsey é um veterano de guerra fascinado por resolução de crimes. E, é ele que investigará o caso.

Esse livro eu ganhei da @dealeitora quando a conheci no início de setembro e pude lê-lo para a maratona de Halloween do @clube.lendo.com.os.morcegos ?

Eu achei a escrita um pouco complicada para mim, uma escrita de época por assim dizer. Tive que pesquisar o significado de algumas palavras, o que dificultou um pouquinho a minha compreensão do enredo.

No entanto, fiquei curiosa com o desenrolar e com quem havia cometido o crime, como e por quê. Para mim, a leitura foi de uma tarde pois tive que cumprir um desafio de páginas para a maratona mas em outras circunstâncias não a consideraria assim.

A finalização da obra foi um pouco surpresa, gostei do desfecho e da carta deixada por quem havia cometido o crime. E, não posso deixar de ressalta a edição que é, de fato, maravilhosa!
comentários(0)comente



Dana 10/09/2024

Lento e pouco lógico.
Lembrando que é um livro do século (ou até milênio) passado, não surpreende o estilo da escrita e ausência de recursos tecnológicos na história. Entretanto, enquanto o começo foi lento e enfadonho, o final foi muito apressado, perdendo o potencial de surpreender o leitor ainda mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marina.Ortolani 02/08/2024

Inteligente e macabro
Foi uma leitura agradável, porém difícil, com palavras bastante rebuscadas, formais e polidas. Gostei da construção da narrativa, e, na revelação final, achei o desenvolvimento do crime muito inteligente, se é que eu posso colocar dessa maneira, e muito macabro. Gostei e recomendo.
comentários(0)comente



Camila de Almeida 30/07/2024

Sinopse da editora:
"Quando um arquiteto encontra um corpo na banheira do próprio apartamento, não há ninguém mais curioso ? e capaz de investigar o caso ? do que Lorde Peter Wimsey, um veterano de guerra afetado pelo seu tempo em combate que tem fascínio a respeito da resolução de crimes.

Com o relato concomitante do desaparecimento de um financista, todos creem que ambos os casos estão interligados, mas em sua investigação, lorde Peter talvez seja levado a certas figuras notáveis da vizinhança. Agora, ao lado do inspetor Charles Parker, eles estão prontos para expor a verdade."
comentários(0)comente



Jaciely.Cordeiro 24/07/2024

Bom...
Uma leitura com a narrativa na terceira pessoa, personagem principal interessante, inteligente. Os personagens secundários também são ótimos, cada um com uma personalidade única que agrega de forma inteligente e agradável ao desenrolar da história.

A edição é linda, diagramação maravilhosa como é padrão da editora. Tem as mesmas semelhanças das edições coloridas dos livros da Agatha Christie. Porém nesse livro eu encontrei um pequeno erro de edição no final da história. Se trata de horários de acontecimento dos fatos. Nada muito relevante.

Uma outra situação que me ocorreu durante a leitura era em algumas situações de diálogos onde o personagem nos mostrava, relatava as pistas. Eram feitas de uma maneira onde vinha muita informação em que em primeiro momento me deixava um pouco confusa.

Mesmo assim, fui me acostumando com a escrita e aproveitei muito a leitura e recomendo muito.

Eu fui capaz de descobrir quem foi o assassino. ???
comentários(0)comente



Holanda 22/07/2024

Clássico leve mas previsível
Adorei conhecer essa autora. Confesso que o livro pode parecer meio confuso no início mas com o tempo você pega o jeito de acompanhar o raciocínio de Peter. Bom, pelo menos pra mim. Para quem está acostumado com o icônico personagem de Conan Doyle, Sherlock Holmes, pode achar pequenas semelhanças nos personagens e no modo como e contada a história. Por mais que o final seja até previsível eu não acharia o livro de todo ruim. São épocas diferentes com propostas diferentes.
comentários(0)comente



AnnyC.P 20/07/2024

Eu queria ter gostado desse livro, ele tinha tudo pra eu gostar, a sinopse, o título, ameii a capa do livro...mas não foi pra mim, infelizmente.
Fiquei empolgada também em saber que a autora era da mesma época e amiga de Agatha Christie (sou fã), mas achei a leitura confusa em certas partes, as vezes prolixa, muitas vezes me dava sono e não prestava atenção no que eu estava lendo...uma pena mesmo!
Mas foi meu primeiro contato com a autora, quem sabe no futuro não leio outro dela e a minha experiência seja muito melhor.
A historia em si é boa, mas a leitura não fluiu pra mim como achei que iria.
comentários(0)comente



Tati 27/06/2024

Confuso
Achei confuso em grande parte mas gostei ate onde fui capaz de entender, meu cerebro eh mediano pra leituras assim
comentários(0)comente



Mandy.Guiraldi 20/06/2024

Divertido
Nunca havia lido um livro dessa autora e confesso que me empolguei por ser da mesma época que Agatha Christie - e serem até amigas.
Uma leitura leve, divertida, mas confesso que não me pegou tanto. Em certos momentos fiquei confusa - principalmente na carta ao final. Esperava mais desse final e recebi algo morno e esperado - algo que já havia sido falado no terceiro quarto do livro.
No mais, recomendo para quem quer uma leitura suave
comentários(0)comente



Fernanda DCM 13/06/2024

Mediano
Já tinha lido um conto desta autora e tinha muita vontade de ler mais dela, porém não tinha nada em português. Fiquei empolgada pra ler este lançamento, porém o mesmo me decepcionou. O personagem principal (Lorde Winsey) e o mordomo são bem irônicos, e parece que vivem numa piada interna da qual nós leitores não somos convidados a participar, sem então poder entender. A narrativa é boa, mas a resolução do mistério não é tão difícil. Não tenho muita vontade de ler outras obras suas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
priscyla.bellini2023 11/06/2024minha estante
Amo ela escrevendo não ficção.


priscyla.bellini2023 11/06/2024minha estante
Acho que essa coleção pega os piores livros dos autores, porque não é possível...


Michela Wakami 11/06/2024minha estante
Até esqueci de comentar, mas ela demonstra, um repulsa por judeus.
Ela é claramente os detesta.
Eu até dei uma pesquisada sobre ela, e ela era cristã e escreveu livros sobre o tema.
Não entendi essa ojeriza dela aos judeus.


priscyla.bellini2023 11/06/2024minha estante
Infelizmente parece algo comum entre os europeus. Como pilar da Idade Média a herança antisemita europeia é enorme. Teve até uma polêmica em relação a Agatha Christie pelo mesmo assunto, livros dela foram editados.


Michela Wakami 11/06/2024minha estante
Acho errado eles editarem, como vamos saber os pensamentos das pessoas naquela época, se eles querem apagar os fatos. Aff?


priscyla.bellini2023 11/06/2024minha estante
Também acho errado.


Helô 12/06/2024minha estante
Amei o "que bomba" ??? melhor jeito de descrever livro ruim


Michela Wakami 12/06/2024minha estante
?????




56 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR