spoiler visualizarTauana 01/09/2024
Prometeu muito, mas não entregou tanto assim
Eu dificilmente dou nota baixa pra algum livro que eu leio, mas esse eu não tive escolha.
O livro começou bom, desenvolveu de forma tranquila e agradável até quase metade. Dali pra frente, parecia que outra pessoa tinha começado a escrever. Frases absurdas, um desenrolar que foi além do fast burn, umas situações óbvias que não faziam sentido os personagens acharem o contrário. Parecia que no meio do livro, uma adolescente de uns 14/15 anos tinha assumido a escrita. Li muita fanfic que tinha uma escrita melhor. O enredo prometia muito.
Matteo Rocatti, subchefe da Cosa Nostra, futuro Don, é contra a maior parte das regras arcaicas da máfia e pretende mudar algumas delas após assumir seu lugar. Em meio disso, um traidor está atrapalhando os planos em Portugal, fornecendo informações para a máfia russa, inimiga de Matteo. Enquanto isso, temos Gabriela no Brasil em um relacionamento tóxico e abusivo, que está em rota de fuga após o namorado espancá-la e tentar abusá-la. Com a ajuda de sua amiga Sofia e de Marta, a vizinha do seu namorado (ex, graças), Gabriela foge para Portugal para viver com a sua irmã, Beatriz, e seus amigos, Miguel e Madalena.
Agora ela precisa arrumar um emprego e Matteo precisa encontrar uma babá que resista aos seus monstrinhos, digo, anjinhos, Nina e Dante. Parece a solução perfeita. Mesmo que ela não saiba onde está se enfiando.