Kamilla 13/09/2024Precisa de mais químicaTerminei a trilogia achando que Alyssa Cole escreve muito bem, mas que talvez romance de época não seja o melhor gênero para ela, talvez ela se saísse melhor com algo mais sério, como um romance histórico. O motivo é simples, ela pesquisa bem a época e os eventos históricos que ela quer explorar, mas nos dois últimos livros da série notei que ela tem alguns problemas para desenvolver química e tensão entre um casal.
O romance é slow burn, mas exagerado, já que os personagens vão além da metade do livro apenas remoendo seus próprios traumas, viajando, desconfiando um do outro. Quando o romance acontece ele é corrido e meio súbito, como se do nada ela lembrasse que está escrevendo uma história romântica rs
O final do livro foi a parte que mais desapontou, Elle apareceu com o marido do nada, e a coisa foi tão fora de propósito e rápida que não faria a mínima diferença que ela não tivesse aparecido, e isso ainda roubou o espaço do casal principal conversar, se declarar, esclarecer as coisas.
O epílogo foi a parte mais desapontadora, já que a história se passa no auge da guerra, teria sido digno amostrar a vida dos personagens sendo mais tranquila no pós guerra, mas nem isso nos é permitido vislumbrar.
Mantenho a nota quatro porque ainda acho que Alyssa escreve muito bem e ela é ótima na parte histórica, sempre termino o livro pesquisando algum evento, pessoa ou organização que ela citou, mas no quesito romance apaixonado, ela deixa um pouco a desejar.