Adrielly369 14/08/2023
Noite na taverna
São cinco contos que retratam uma parte da vida de cada um que os narra. A impressão que tive foi de que estavam competindo pra saber quem tinha passado pela pior desgraça na vida. A leitura não foi tão rápida quanto poderia ter sido porque é uma linguagem um pouco mais difícil num estilo que não estou acostumada.
A quem tiver interesse de ler deixo apenas a ressalva de que são tragédias que contêm em alguns momentos antropofagia, necrofilia e incesto. Não digo pra desencorajar a leitura, até porque os momentos em que esse tipo de coisa acontece não são descritivos, é mais no estilo "aconteceu" e depois a história continua, mas digo porque me surpreendeu, não eram temas que eu espera encontrar nesse livro.
É isso, um clássico brasileiro, algo que não costumo ler mas gostei, e desde que a menção aos temas que comentei anteriormente não vá ser um problema recomendo, é uma leitura de poucas páginas pra quem quiser se aventurar em algum dos nossos clássicos.
PS.: São bêbados bem inteligentes viu, quase não se mantêm acordados mas conseguem filosofar sobre a vida num nível que deixaria muitos sóbrios pra trás.