Yerba Buena

Yerba Buena Nina LaCour




Resenhas - Yerba Buena


54 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Let 03/11/2023

Impossível descrever essa leitura
Eu fui sem saber o que esperar do livro, só porque tinha um casal sáfico. E mds, foi uma grata surpresa. É uma leitura imersiva e cheia de camadas, até por ser o primeiro romance adulto da autora (mesma de ?estamos bem?). A cada página eu era surpreendida, a história não é nada previsível.

Temos 2 protagonistas adultas, com passados e segredos dolorosos, tentando se encontrar no mundo. O caminho delas se cruza, mas a história delas só começa de verdade por volta de 60/70% do livro. Mesmo assim esse não é o foco aqui, e sim a trajetória individual de cada uma delas tentando superar traumas e momentos difíceis. Só pra vocês terem uma ideia esse livro trabalha tópicos pesados como pedofili4, dependência química, abus0 sexu4l, overdos3 e assedi0. É claramente um livro adulto focado em amadurecimento, com aquela pegada bem reflexiva de ?qual nosso propósito de vida??. Muita coisa dá errado para as duas, então vão esperando sofrer junto com elas.

Eu estava em busca de um livro exatamente assim e por isso gostei tanto, mesmo ciente que é um enredo sem grandes reviravoltas ou climax. É um livro sobre rotina e como a vida passa e muda num piscar de olhos. Sobre os sacrifícios que fazemos no dia a dia.

O casal sáfico é muito fofo e eu amei a trajetória delas juntas, mas as cenas de romance são quase nada, então não vá esperando isso. Nem hot, que até ?existe?, mas é aquele ?e se amaram a noite toda?.

Inclusive, o livro é narrado em terceira pessoa e tem longos capítulos onde só temos a visão de uma delas (a outra some da história por umas 50 páginas). Como eu disse: o foco são elas separadamente, não como casal. Mas, no geral, foi uma ótima leitura e eu devorei
comentários(0)comente



Lizia.Yohanna 16/11/2024

Uma pedrada
Comecei essa leitura esperando um romance sáfico fofinho e só levei na cara. A protagonista é muito forte e passou por poucas e boas até finalmente chegar a algum lugar na vida. Acompanhar a história dela foi pesado e muito triste em alguns momentos mais vê-la amadurecer e dar uma chance para tentar ser feliz de novo foi muito legal. Tem muita gente podre nesse livro e até chorei em alguns momentos é um livro contado pelo ponto de vista de duas protagonistas intercalado entre passado e presente o que deixa a leitura mais fluida e nos faz compreender mais como cada uma delas chegou onde está agora. Achei o final meio agridoce mas foi esperado pelo rumo que o relacionamento delas estava sendo construído e também pela personalidade e bagagem que cada uma tinha.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mari152 13/07/2024

Duas histórias se desenrolando paralelamente, de Sara e Emilie. Conflitos familiares, solidão, busca por sentido pra própria vida... nada novo sob o sol, mas, ainda assim, é gostoso ler esse desenrolar da vida de cada uma das personagens. A narrativa referente à parte de Emile achei mais aprofundada, um mergulho de maior fôlego por suas sensações, sua tentativa de se compreender, se refazer. Quanto à parte de Sara, achei mais descritiva.
comentários(0)comente



mari 24/03/2024

YERBA BUENA
Meu deus.
é um livro muito bom e melancólico. eu não costumo ler livros com pov de pessoas adultas, então eu confesso que foi bem diferente pra mim.
a história é perfeita. ela vai se desenrolando e você fica em choque porque não tem como saber o que vai acontecer, é tudo muito imprevisível e chocante. o enrredo das personagens, todos os problemas, a forma como elas lidavam com tudo... é marcante demais.
existem muitas camadas, são personagens muito reais e os sentimentos delas são palpáveis. eu chorei bastante em algumas partes, eu me identifiquei em algumas também, mas o mais louco de tudo é que, apesar de eu ainda não ser uma adulta, eu sei que eu provavelmente vou sentir o que elas sentiram alguma vez na minha vida. teve uma hora que eu fiquei com medo, pensei "nossa, será que a vida adulta é meio merda assim? com esse tantão de problemas e questionamentos???", mas aí eu parei, refleti bastante. a vida é meio foda as vezes mesmo, e por isso ela também é bonita. tudo o que dói, já foi considerado bonito. depois de doer, ele continua sendo bonito também. bonito e melancólico. então tudo bem.
eu achei incrível a relação das personagens, diga-se de passagem.
o livro é incrível.

(agr sendo um pouco mais surtada:
FICA UM MONTE DE COISAS SEM RESPOSTAS AAAAAAAAA eu sei que esse é o charme do livro, mas e o amg que fugiu com ela?? eles nao voltam a se falar??????? o spencer fica bem?? os pais da emily ficam bem???
era só um epílogo pra eu ser feliz...
comentários(0)comente



Loyane.Moraes 26/04/2024

Acho que esse livro é sobre tudo menos sobre romance!
Esse livro possui várias nuances, drogas, segredos, sexualidade, abusos, luto entre outras coisas. Acho que quem lê esse livro a espera de um grande romance, irá se frustrar pq não irá encontrar, esse livro é sobre duas mulheres se descobrindo com base nos seus passados sofridos e tentando sobreviver a eles, cada uma de sua maneira e de seu modo. Acho que se eu tivesse visto sobre o que se tratava, não era um livro que eu leria no momento mas quem espera um livro que retrata a realidade de muitos(a), leia mas não espere um romance pois não tem nem 10% ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joseane 02/06/2024

Uma história agridoce.
Eu terminei esse livro e estou com um gosto amargo na boca.

É um livro muito complexo, muito triste e cheio de detalhes, mas quem trás isso é a Sara e eu achei que a história dela ficou meio perdida pela história da Emilie.
Não gostei que em muitas partes o livro ficou mais na parte dela do que da Sara que trás toda a dor de traumas, dores, luto e superação.
Mas, ao mesmo tempo eu gostei do amadurecimento da Emilie ao longo do livro, mas eu realmente não entendi o que aconteceu com a faculdade (acho que cochilei nessa parte, ela se formou? Ela desistiu?)
Eu realmente me envolvi muito com a história da Sara e queria saber mais o que se passa dentro dela, que ela conseguisse falar mais, superar mais e tivesse uma relação melhor com irmão, sem achar que ela tem que cuidar dele.
Enfim, é uma história de amor, mas é um livro real e diferente. Acho que depois de Evelyn Hugo foi o livro sáfico mais intenso que li. Acredito que telegraph club (o próximo) será assim tb.
comentários(0)comente



laricrib 26/02/2024

Um romance de construção, sáfico, onde o relacionamento amoroso entre as personagens é apenas pano de fundo para uma trama densa, realisticamente dolorosa e palpável, com muitas camadas.

É bonito acompanhar o desenvolvimento de Emilie e Sara, mesmo com as passagens de tempo tão esparsas entre capítulos.

Final aberto, que ainda assim aquece o coração. Tão doce e amargo, como yerba buena, a erva que cura onde dói.
comentários(0)comente



Gabi 21/05/2024

Preciso de mais leituras assim
A escrita da Nina é tão poética, descritiva e envolvente. Eu raramente demoro para ler romances, mas esse por algum motivo, que ainda não consigo explicar, me fez querer ler tão devagar. Demorei mais de uma semana e até me perdi um pouco na história, a sensação mais presente de que quando eu começava a ler era como estar dentro de uma bolha, com um cobertor quentinho e uma vela aromática acessa. Esse livro traz uma melancolia que ao mesmo tempo que te deixa triste, ele te cura com o amor entre os personagens. É simplesmente emocionante. Parece um mundo diferente e palpável. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



@sandraalmeidaeseuslivros 10/11/2023

Sara Foster vive com seu pai e irmão e é apaixonada por Anne. Quando Anne some ela e toda a cidade se desespera. Qdo o pai entrega um desenho para ela com Anne no Rio e logo em seguida ela descobre que Anne está morta, ela não vê outra saída a não ser fugir.

Do outro lado temos Emilie Dubois que já está na sua quinta especialização e nunca se forma. Não se prende a nada, até que resolve trabalhar em uma floricultura para tentar se encaixar, tentar encontrar um caminho.

São duas mulheres tentando se encontrar, buscando um caminho.
Sara com muita culpa no coração e com muito medo de amar de novo. Emilie querendo ser amada pela familia, pelos amigos, por alguém que a aceite como ela é.

Elas se conhecem no restaurante Yerba Buena, e a atração entre elas é imediata.

Fiquei com muita vontade de provar o drink que Sara criou para o restaurante. Um livro sobre recomeço e amor.
comentários(0)comente



booksluv_ 24/04/2024

SIMPLESMENTE NAO SEI
Eu amei na mesma medida que não amei na mesma medida que eu tô "??????"

eu não sei se achei o final satisfatório ou se não foi o que esperava, EU SÓ NAO SEI, mas vou favoritar ?
comentários(0)comente



melissalfr 18/11/2023

Que livro!!
Mais um queridinho pra lista. Yerba Buena é muito bom, um livro dolorido cheio de pautas importantes para fazer refletir e tocar no coração, maravilhoso ?.
comentários(0)comente



Maria18112 28/12/2023

Romance com muitos percalços, a vida das protagonistas não foi nada fácil. Livro deveria ter alerta de abuso de todos os tipos.

De qualquer modo, é muito gostoso acompanhar o crescimento delas, apesar de tudo.
comentários(0)comente



Malu_mizuno 18/01/2024

Tão doce quanto amargo ?
QUE LIVROOO. Comecei o ano muito bemmm ?

Esse livro é inexplicável de bom. Tem um monte de tragédia, parece ser um sofrimento sem fim, mas eu amei. Amei as histórias, os dramas, as reflexões, os personagens, o romance, a escrita, T U D O.

Ultimamente estou gostando mais de ler romances sáficos doq romances héteros. Parece que a dinâmica do casal é muito mais legal kk.

Achei engraçado que as protagonistas só se referiam aos pais pelo nome deles, nunca chamavam de pai ou de mãe. Mas acho que era a intenção da autora mostrar um certo afastamento.

No começo da história vc se perde com a quantidade de personagens, mas se apega as protagonistas tão rápido, q ai n esquece mais os núcleos e os principais personagens.

Apesar de serem capítulos longos é MUITO rápido de ler, pq é muito gostoso, acontecem varias coisas e o livro n fica parado nunca.

Enfim recomendo mto mto mto. To ansiosa para ler mais livros dessa autora. Espero q ela escreva outros livros adultos, pq vi q ela tem mtos voltados p publico jovem, só q aí n sei se estou na vibe ? Mas já entrou no grupo das kingas junto com a Taylor, a Carla Madeira e a Laetita ??
comentários(0)comente



54 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4