Uma história sobre drinques, comida, traumas, família, amizade e, acima de tudo, amor. Em Yerba Buena, Nina LaCour escreve com maestria uma história de amor perfeita para o nosso tempo.
Quando Sara Foster foge de casa aos 16 anos, deixa para trás a garota inocente e esperançosa que foi um dia. Anos depois, em Los Angeles, ela é uma bartender badaladíssima, famosa tanto pelos drinques autorais quanto pela aura de mistério ao seu redor. Até que um dia ela é convidada para montar a carta de bebidas de um renomado restaurante da cidade: o Yerba Buena.
Do outro lado de Los Angeles, Emilie Dubois parece levar uma vida em eterna suspensão, desejando se envolver mais com sua família, com seus estudos, com sua origem creole, mas é incapaz de se comprometer com qualquer coisa. Num impulso, ela arruma um emprego numa floricultura e passa a preparar arranjos de flores para um dos restaurantes mais badalados da cidade.
Na manhã em que Emilie e Sara se conhecem no Yerba Buena, a conexão entre as duas é imediata, elas parecem feitas para ficar juntas. Entretanto, o passado de Sara volta para assombrá-la enquanto Emilie busca um propósito na vida. Será que o sentimento entre as duas é mais forte que as adversidades?
Yerba Buena é a prova do poder curativo de uma refeição compartilhada, de um drinque bem preparado, de um espaço em que nos sentimos seguros. Um livro emocionante sobre sentimentos, amizades e família. Sobre irmãos, irmãs e companheiros de viagem. Sobre sexo e sobre como nossos corpos são muito mais sinceros conosco que nossas palavras. E sobre os relacionamentos que nos confortam, nos acalmam e nos restauram quando a vida demanda demais de nós.
“Yerba Buena é um livro repleto de tristeza e esperança, de comida e flores, de complicações e compromissos, de amor, perda e lições que aprendemos do jeito mais difícil. Mas principalmente de amor.”
― Laurie Frankel
“Traz à luz os traumas com os quais Sara e Emilie lidam, assim como a esperança e a recuperação... Seu sabor permanece como um drinque perfeito.”
― San Francisco Chronicle
Ficção / LGBT / GLS / Literatura Estrangeira / Romance