ane.arl 29/03/2024
Romcom sessão da tarde, sem drama, mas com temáticas boas
Foi uma boa leitura que entregou romance, um pouco de drama, comédia e assuntos importantes como, por exemplo, o hate cibernético, a toxidade familiar, luto, entre outros.
April volta a Escócia depois de anos quando recebe a notícia que seu avô faleceu há algumas semanas. Sendo uma atriz muito famosa, mas que atualmente se encontra em uma baixa em sua carreira, April quer voltar as suas raízes e encontrar um pouco de paz e sossego. Do outro lado tem Mal, um funcionário de seu avô e praticamente parte da família, ele quem cuidou da destilaria de Whisky, enquanto a saúde do avô de April decaia.
Mal é uma ótima pessoa, um tanto recluso e com muito problemas de socialização, mas com um coração enorme. Quando pensa que April voltou somente para usufruir dos bens que o avô deixou, ele não torna a coisas fáceis para ela.
Há muitos equívocos, muitos achismos já que mesmo se conhecendo desde a adolescência, os dois já não se conhecem mais. Mal tinha sentimentos por April, mas quando ela partiu sem olhar para trás e voltou uma pessoa totalmente diferente, ele somente quer ficar em paz e manter destilaria funcionando.
April é uma pessoa que vive em constante busca por algo, seus avós eram sua base, quando partiu para ser atriz, muitas coisas aconteceram e seu avô omitiu muitas coisas dela. Ela também era um garota muito ingênua quando iniciou na carreira de atriz e cometeu muitos erros ao assinar contratos que eram absurdos. Hoje em dia só quer consegui trabalhar em um bom filme e fazer o que gosta, sem ter que passar pelos constrangimentos que ela vem se submetendo nos últimos anos.
Quando chega a ilha e encontra Malcolm, ela percebe que a relação dos dois não será fácil, hoje em dia ele parece mais mal humorado e não a tem em grande apreço, apesar de ser um perfeito ser humano pra todos da cidade, April não parece estar na lista das pessoas favoritas de Malcolm.
A relação dos dois vai sendo construída lentamente, April é o total oposto de Mal, mas eles fazem funcionar.
A autora traz para a história coisa bem atuais, também gostei bastante que Malcolm é um leitor e fã de filmes, ele tem muitos livros e uma coleção de DVD, ele também tem um cachorro fofo.
Outra coisa a citar é que o Malcolm tinha lábios leporinos quando criança, então a autora também traz essa questão ao longo da história descrevendo como a infância que ele teve foi responsável por muitas questões que ele tem atualmente.
O livro é curto, sem muito drama, geralmente, a maioria dos problemas são resolvidos rapidamente, o foco é a relação de Mal e April. É uma história boa para passar o tempo, com cenas adultas, algumas pontas ficaram soltas, mas nada muito relevante, acredito ser aquele livro que deixa o coração quentinho.