Ju Oliveira 08/09/2023De gelar os ossos!A rotina dos túmulos ambulantes é um livro que certamente vai te surpreender. O autor Luiz Eduardo Cortazzo narra de uma forma bem peculiar a história de Orfeu, nosso personagem principal aqui.Orfeu trabalha em uma empresa de entregas, mas uma empresa bem incomum. Suas encomendas são extremamente sigilosas não podendo manter qualquer tipo de interação como os recebedores das encomendas, e todos os seus passos são minimamente cronometrados por um dispositivo eletrônico do qual ele não pode se separar. Sua vida é de uma rotina entediante, um marasmo sem fim. E seu único desejo é poder simplesmente dormir e não acordar nunca mais.É extremamente angustiante e aflitivo acompanhar todas as angústias, o cansaço físico e mental do personagem,
sua falta de perspectiva de vida, seu tédio e desânimo.
Mas as coisas irão tomar um rumo totalmente inesperado quando Orfeu acaba finalmente descobrindo o conteúdo das entregas que ele efetua. Ele ficará chocado, estarrecido, completamente desnorteado ao perceber que ele, mesmo sem tomar conhecimento, acabou fazendo parte daquele esquema macabro e sinistro.Tudo o que ele deseja é se ver livre das garras dessa empresa,, mas a situação torna-se cada vez mais bizarra e dificultosa para ele.
Leitores que tenham estômago forte, que (acham) estão preparados para fortes emoções, preparem-se! Porque esse livro vai mexer com suas emoções, assim como fez comigo. Aquele tipo de história que precisamos dar várias pausas durante a leitura para recuperar o fôlego. O autor tem uma narrativa extremamente gráfica, o que faz com que o leitor seja transportado para dentro da cena, quase podendo sentir o cheiro de sangue e vísceras.
Forte, pesado e viciante!A história de Orfeu não acaba quando fechamos a última página do livro. Ela fica grudada na cabeça e não será fácil se desvencilhar das imagens que teimam em nos perseguir por dias após finalizada a leitura.
Para fãs de gore, A rotina dos túmulos ambulantes é um prato cheio!
Super recomendo!