Nat 20/06/2024
Enquanto eu estiver aqui, você estará aqui também
"É uma fantasia absurda demais até mesmo para os filmes, onde um homem pode voar ou lançar feitiços mas não amar outro homem"
Bem, eu terminei esse livro à tarde e até agora não consegui parar de pensar nele, principalmente sobre como eu gostaria de ter mais sobre esses personagens, como eu queria receber só um pouco a mais de cada um deles, principalmente do Baba.
Abdi mais uma vez entregando muito drama familiar, muito drama gay e muito drama iraniano. É incrível como mesmo se você não tiver bagagem alguma sobre a cultura iraniana, você se sente parte da história, você consegue enxergar e sentir tudo, a todo momento eu me sentia ali, dentro da casa do Baba.
As três histórias são incríveis, apesar de que talvez você não ame todos os personagens, mas tem um em particular que é impossível não amar, e nossa, me dói pq eu queria muito ter mais dele!! Pfvr Abdi traga ele em outros livros, isso aqui é bom demais pra ter um livro tão curto.
"Como posso saber qualquer coisa sobre o passado ou futuro, quando a luz brilha somente agora?"
Enfim, chorei muito no último capítulo, acho que o livro se resolveu da forma que deveria, qualquer coisa além seria maquiar demais a realidade . É uma leitura gostosa de ser feita, apesar de tocar em assuntos sensíveis, principalmente quando se fala de homofobia. Enfim, só leiam, vocês não vão se arrepender!
"Talvez, todos esses tempo, eu devesse ter dado a ele o amor que eu queria receber"