The Vulnerables

The Vulnerables Sigrid Nunez
Sigrid Nunez
Sigrid Nunez




Resenhas - The Vulnerables


96 encontrados | exibindo 91 a 96
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Clarissa220 07/06/2024

?Só quando era jovem eu acreditava que era importante lembrar o que acontecia em cada romance que lia. Agora sei a verdade: o que importa é o que você experimenta durante a leitura, os estados de sentimento que a história evoca, as questões que surgem em sua mente, muito mais do que os eventos ficcionais descritos.?

?Os vulneráveis?, livro de junho da TAG curadoria, caiu em minhas mãos quase como se tivesse sido enviado especial e unicamente pra mim. Essa foi a sensação que tive página após página todas as vezes que a autora falava do processo de escrita, mais do que sobre qualquer outra coisa. A leitura me reconectou com desejos latentes, me fez lembrar de sonhos que guardei em gavetas empoeiradas, que deixei pra depois e depois e, depois, ?talvez?. Nesse sentido, esse trecho me cativou, porque mais do que a história do processo de escrita da autora enquanto lidava com emoções novas do início da pandemia, essa história foi pra mim uma pequena chama que ajudou a clarear muitas coisas no meu estado atual. Amei!
comentários(0)comente



iarasiper 05/06/2024

Não é bom.
Se não fosse pelo Interlúdio e Parte II, o livro seria um fracasso (na minha opinião). Hoje, dou uma estrela, mas amanhã talvez eu mude de ideia.
comentários(0)comente



eutaigo 03/06/2024

Ensaístico e sublime
Os vulneráveis me surpreendeu muito ao longo da leitura. Eu já esperava algo com tons de devaneio, imerso na loucura introspectiva da pandemia, mas fui ainda mais imerso pela escrita e o embalo em estilo de ensaio da autora. Biográfico mas não, fictício mas não, a obra provocou muitas reflexões interessantes pra mim e me deixou um gosto de sublevação muito agradável, o qual eu com certeza não vou esquecer tão cedo
comentários(0)comente



Erica.Barone 02/06/2024

Sem dúvida Os Vulneráveis é um livro peculiar. Uma mistura de ficção com autobiografia. Não há linearidade, nem fio condutor, mas muitos assuntos interessantes vem à tona, como em uma roda de conversa. Feminismo, política, crise existencial, relações humanas, entre outros. Há também muitas dicas sobre os processos de escrita e citações de ícones da literatura. Eu particularmente gostei de toda essa miscelânea.
comentários(0)comente



Thaysa 26/05/2024

Os vulneráveis
Uma escritora isolada durante a pandemia, se propõe a cuidar do papagaio de uma amiga e se vê dividindo um apartamento em NY com um jovem problemático. Pedaços de histórias, frases soltas, memórias, muitas referências. Uma boa conversa com toques de humor.
comentários(0)comente



Hannah Monise 13/04/2024

Devaneios de pandemia - e um papagaio
Gostei muito dessa leitura e não esperava que fosse fazê-la rapidamente em apenas quatro dias! (Li em inglês.) O livro me pareceu mais um livro de memórias da autora, pré-pandemia e durante também.

A leitura é boa e rápida! A personagem, de quem não sabemos o nome, vai inicialmente contando várias coisas aleatórias. Sobre o tempo de escola, um livro que escreveu e o que pessoas escreveram sobre, sobre a morte e o funeral de uma amiga e o reencontro que resultou disso. Isso tudo antes da pandemia... Até chegarmos no principal foco do livro: o momento em que ela vai cuidar de Eureka, o papagaio de uma das autoras de sua amiga editora, durante a pandemia. E aí surge Vetch no rolê, que se torna seu colega de apartamento. Enquanto a acompanhamos cuidar do papagaio, temos também flashbacks de sua infância, devaneios sobre literatura, já que a própria personagem é autora... Ou seria este um livro de memórias?

Não espere um livro com início, meio e fim, pois não há tanto uma história específica. O começo confunde pela mistura de várias histórias, mas depois você vai se encontrando melhor conforme avança. É uma leitura muito gostosa! Vale a pena. Mas não espere algo eufórico, ou um drama real.

"The reason love is so painful is that it always amounts to two people wanting more than two people can give." (57%)

"We were told it could take decades for us to achieve the life we dreamed of. What we weren't told was that by the time we did, that life would soon disappear." (99%)
comentários(0)comente



96 encontrados | exibindo 91 a 96
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7