Hannah Monise 13/04/2024Devaneios de pandemia - e um papagaioGostei muito dessa leitura e não esperava que fosse fazê-la rapidamente em apenas quatro dias! (Li em inglês.) O livro me pareceu mais um livro de memórias da autora, pré-pandemia e durante também.
A leitura é boa e rápida! A personagem, de quem não sabemos o nome, vai inicialmente contando várias coisas aleatórias. Sobre o tempo de escola, um livro que escreveu e o que pessoas escreveram sobre, sobre a morte e o funeral de uma amiga e o reencontro que resultou disso. Isso tudo antes da pandemia... Até chegarmos no principal foco do livro: o momento em que ela vai cuidar de Eureka, o papagaio de uma das autoras de sua amiga editora, durante a pandemia. E aí surge Vetch no rolê, que se torna seu colega de apartamento. Enquanto a acompanhamos cuidar do papagaio, temos também flashbacks de sua infância, devaneios sobre literatura, já que a própria personagem é autora... Ou seria este um livro de memórias?
Não espere um livro com início, meio e fim, pois não há tanto uma história específica. O começo confunde pela mistura de várias histórias, mas depois você vai se encontrando melhor conforme avança. É uma leitura muito gostosa! Vale a pena. Mas não espere algo eufórico, ou um drama real.
"The reason love is so painful is that it always amounts to two people wanting more than two people can give." (57%)
"We were told it could take decades for us to achieve the life we dreamed of. What we weren't told was that by the time we did, that life would soon disappear." (99%)