Os vulneráveis

Os vulneráveis Sigrid Nunez
Sigrid Nunez
Sigrid Nunez




Resenhas - The Vulnerables


96 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Rodolfo 18/07/2024

Uma idosa que só espera levar sua vida calma e tranquila. Um jovem temperamental que vive a vida da maneira que ele acha melhor. Unindo-os está um papagaio e o começo da pandemia que virou o mundo se cabeça para baixo.
Nesse livro a aurora coloca o leitor em perspectivas diferente de enfrentar uma mesma situação e desnuda a dificuldade que muitas vezes temos em nós abrir para o novo e conviver com o diferente, mas diferente aos nossos olhos.
E é impossível não nos questionarmos: será que somos diferentes aos olhos dos outros? 
pampamcviana 20/07/2024minha estante
Como que um livro pequeno e "simples" pode proporcionar pontos de atenção diferentes para seus leitores. Interessante o seu.


Rodolfo 20/07/2024minha estante
Gostei do seu também, não tinha refletido por esse ponto de vista da história. Acrescentou bastante.




Camila1856 17/07/2024

Um ensaio com romance e devaneios durante o período da pandemia? Uma leitura diferente das que estou acostumada.

Memórias de textos lidos e expressões: " era uma primavera instável"; hortências são flores de velhas; professor polvo.

Um pouco de romance: encontro da personagem com um grupo de amigas após o velório de uma das integrantes do grupo. Conversa informal sobre o papel do homem e outros assuntos.
Um pouco de romance 2: convivência da personagem com um guri de 20 e poucos anos denominado Ervilhaca e um papagaio chamado Eureca durante o confinamento da pandemia do covid-19

Valeu a leitura por sair da minha zona de conforto e por ser uma autora que desconhecia, mas não tenho vontade de ler mais livros da mesma. A propósito: um dos seus livros está na lista do jornal " The New York Times" como um dos melhores 100 melhores escritos no século XXI.
pampamcviana 20/07/2024minha estante
Pra mim aconteceu o oposto: fiquei com muita vontade de conhecer mais da obra da autora!

Confesso que também não gosto de sair da zona de conforto.


Camila1856 20/07/2024minha estante
Interessante! Talvez o livro dela " O amigo" seja uma obra que valha conhecer por ter sido citado na lista do NYT. Acho que esta é das premissas da TAG: nos despertar para conhecer mais sobre as obras dos autores do mês.


pampamcviana 20/07/2024minha estante
Também acho! Neste ano, não curti muito os primeiros livros, mas senti isso que você descreveu.




Luciano498 16/07/2024

Todos Somos Vulneráveis
É um livro que há muitas entrelinhas, uma história acontece enquanto outra vai acontecendo em nossas vidas reais. Vamos entendendo como todos são vulneráveis. Humanos, planeta, animais, todos têm algum momento de sensibilidade e o livro só traz o enredo para relembrar quepm somos nesse planeta.

Com o distanciamento histórico, esse livro será um importante ícone, para relembrar os tempos de pandemia.
comentários(0)comente



Gislaine 16/07/2024

Caixa de pandora
Embora tenha me parecido uma série de parágrafos e capítulos bastante desconexos, foi uma leitura prazerosa e rápida, cheia de boas referências e muito o que pensar.
Somos todos vulneráveis!
comentários(0)comente



kkkkkaren 15/07/2024

Livro horrível, sinceramente. Deixa a impressão de que a TAG nem leu esse texto pra decidir publicar, pois bastava uma leitura pra trocar a curadoria.
comentários(0)comente



Sandro 14/07/2024

Um livro difícil
Um dos livros mais difíceis e arrastados que li nos últimos tempos. Uma leitura cheia de altos e baixos e que não chamou minha atenção. Lamentável, pois têm um layout bonito e um tema interessante, mas não rendeu.
comentários(0)comente



Larissa.Acosta 11/07/2024

Começa muito bem, mas fica um pouco confuso do meio pro fim. Gostei das referências do livro. Logo na primeira página, tem uma reflexão muito boa sobre leitura.
comentários(0)comente



Barbis 10/07/2024

Parece que a escritora só queria mostrar que leu muita coisa e que tem muitas referências. Ela vai jogando várias citações, referências e informações que a história que foi prometida para nós na sinopse fica esquecida.
Marcelo Costa 28/07/2024minha estante
Sem contar na apatia da personagem principal.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fábia 09/07/2024

Um livro que traz reflexões sobre o caos e a loucura que foi a pandemia, abordando temas importantes como saúde mental. Apesar desse ser um dos contextos da história não foi o de maior destaque, a autora inseriu outras temáticas a partir da construção dos personagens e seus conflitos internos e familiares. Outros temas importantes que também são abordados na história são o antropomorfismo e a política. O que mais me agradou foram as partes em que a autora mencionou sobre o processo de escrita. É uma história não linear e que segue o fluxo de consciência da protagonista, o que pode parecer confuso em alguns momentos. Não é algo muito profundo, mas vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Lais Gastaldon 09/07/2024

Interessante porém enrolado
Eu poderia dizer que sim me senti frustrada, eu esperava mais sobre experiência pré e durante pandemia, mas me deu a sensação de pensamentos perdidos no meio da escrita. Não estou dizendo ser um livro ruim, só que parece que muitas ideias não batem. Por exemplo, eu esperava mais de contexto junto com o papagaio e esperava menos contextos infantis vividos pela personagem. Mas ao mesmo tempo entendo a perca de ideias porque foi mais ou menos assim que 90% das pessoas estavam na pandemia, até porque se tu saiu saudável mentalmente dessa loucura de desejo meus parabéns.
comentários(0)comente



Natalia 08/07/2024

Sensível e lindo
Que livro!
Escrita sensível, faz a gente sentir tristeza, sentir alegria e sentir um quentinho no coração.
Vale muito a leitura.
comentários(0)comente



LeonardoGS89 07/07/2024

Os Vulneráveis é um livro que nos lembra da beleza nas pequenas coisas e da importância de estarmos abertos à vulnerabilidade, a narrativa fluida nos arrasta para dentro da mente da protagonista, uma escritora solitária que se vê responsável por cuidar de um papagaio chamado Eureka.
O livro, se trata de uma obra que combina introspecção, humor e profundidade, convidando os leitores a refletirem sobre a vida e a conexão com os outros, aborda como a nossa realidade presente afeta a forma como olhamos para o nosso passado, o livro revela o que acontece quando estranhos estão dispostos a abrir seus corações uns para os outros, mesmo pequenos atos de carinho podem ajudar a aliviar a angústia de outra pessoa.
É um bom livro, nada muito espetacular, mas é bom, recomendo.
comentários(0)comente



Michelle.Sabrina 07/07/2024

Chato!
Nos primeiros capítulos até achei que poderia ficar interessante, mas conforme foi passando só se tornou uma leitura chata e tediosa.
São tantas referências e assuntos abordados, que nada tem profundidade.
Tenta falar de tudo, mas acaba falando de nada.
De fato, lembra a confusão mental e de raciocínio em tempos de pandemia. Mas, pra mim, tudo isso deixou o livro confuso e superficial.
comentários(0)comente



Victor Vale 07/07/2024

A quebra da barreira entre o romance e escrever o romance foi sensacional. A alma foi disposta, a verdade nua e crua. O quão agoniante foi a solidão em tempo de covid, para personagem e autora, para todos, afinal. Éramos todos vulneráveis.
comentários(0)comente



96 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR