scienhange 03/05/2024
Esse final...
Sério, esse conto me causou várias emoções e me fez lembrar de obras que eu amo no audiovisual como: Fear Street e Bly Manor. Pra quem já viu, a semelhança é óbvia de ter protagonistas enfrentando algum tipo de terror, em Fear Street uma maldição com assassinos e em Bly Manor de fato uma entidade.
Inclusive preciso dizer que as cenas de terror são ótimas, horripilantes. Eu não tenho muito critério de avaliação pois foi meu primeiro contato com terror direto na literatura, porém como boa espectadora de terror, realmente me senti alarmada pelas cenas e mesmo que não tenha sido proposital, constantemente me lembrava de cenas de Hill House e Bly Manor. E amei a referência a Stranger Things.
E o final, em particular, me lembra muito da Dany com a Viola e isso me causou um frio no peito absurdo, a mesma sensação de angústia e tristeza que senti pelo casal, em saber que a Sofia nunca vai ter paz e a Cora vai ter que cuidar dela pelo resto da vida. Enfim, tô bem emotiva e tocada mesmo com esse final. Adorei o conto e agora estou órfã.