Noah 18/02/2024Uma surpresa gostosinha <3Comecei a ler sem saber muito bem do que se tratava além de que se passava no mundo de Os Tons de Magia, então foi uma boa surpresa o fato de que não se trata de um spinoff, mas de uma continuação da primeira trilogia.
A história se passa 7 anos após os acontecimentos de Uma Conjuração de Luz, então cuidado com os spoilers. Definitivamente não leia os livros fora de ordem.
Nos agradecimentos, V.E Schwab menciona ter deixado uma porta aberta para poder voltar a esse mundo e isso fez toda a diferença, pois os conflitos são relevantes para o universo e não passam aquela sensação de livro escrito para encher linguiça. Apesar de ser arrastado em alguns momentos e poder ter algumas páginas a menos, mas chegaremos lá.
Acho que já deixei claro em resenhas da primeira trilogia que amo esse universo, o jeito como a autora o construiu e como o mundo (Arnes, para ser mais específico) e esses personagens parecem um sweater quentinho num dia de inverno. Dessa vez não foi diferente, conhecer os personagens novos e essa nova maneira de interagir com a magia me entreteve e eu já queria o segundo livro mesmo antes de terminar o primeiro. Preciso saber mais sobre Ren e quero ver as coisas incríveis que Tes é capaz de criar e fazer. E, embora não seja meu arco preferido, fiquei curioso com a forma com que a história acabou para Kosika.
Apesar de a leitura ter me prendido, algumas coisas me tiravam da história: a repetição constante de algumas descrições (eu já entendi que a fulaninha tem um bico de viúva e que os olhos dos Antari são de cores diferentes, se acalme) e a escolha de fazer com que os personagens não se conversassem.
Ah! A Londres Branca segue sendo sem graça. Por um segundo tive esperanças de que ela ganharia personagens carismáticas ou algo que tornasse a leitura desses capítulos menos enfadonha, mas nope, continuo querendo pular essas partes e seguir para onde as pessoas legais estão.
De maneira geral eu gostei da leitura e posso dizer que me diverti, mas não acho que vá ser assim para todo mundo.