Alan.Vitor 28/04/2024
Mesmo nível de Tons da Magia
Por mais que o livro venda-se como uma continuação de Tons da Magia, nota-se ao decorrer a introdução de personagens como a Kosika, onde promete-se que ela tome o protagonista que é de Kell, Alucard, Rhy e Lila. Por mais que seja bem difícil, convenhamos.
Eu li este livro em 2024, 2/3 anos após ler a trilogia de Tons da Magia, ou seja, nem tudo estava recente na minha cabeça, por mais que muitas coisas ainda fossem boas de recordar. Ainda assim, não atrapalhou minha experiência como achei que poderia acontecer, na verdade, ela discorreu bem, forçando a memória um tico.
Falando do livro em si, ele está no mesmo nível dos outros 3, então você não irá se surpreender ou se decepcionar, continuará com aquela linearidade saborosa. Diferente do terceiro livro de Tons da Magia, esse não há "momentos chatos", como aqueles "monólogos" do Rhy no meio do terceiro livro que, pelo menos pra mim, foram um porre depois de certas páginas. A história de Kosika parece uma eterna introdução, e É uma, isso é óbvio, por mais que alguns leitores aparentam não ter notado rsrsrs. O livro tem uma grande abertura para um segundo e, dependendo do desenrolar futuro, até um terceiro. Só espero que a autora saiba encerrar essa nova saga assim como soube em Tons da Magia, não quero ver minha segundo saga favorita decair em qualidade apenas por dinheiro ou ambição pessoal.