Two Twisted Crowns

Two Twisted Crowns Rachel Gillig
Rachel Gillig




Resenhas - Two Twisted Crowns


50 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Bru | @serialivros 25/06/2024

Um final maravilhoso
Nesse livro, a autora trouxe múltiplos pontos de vista e conseguimos acompanhar o desenrolar da trama de personagens que ficaram como secundários no primeiro.

Amei essa experiência e como a autora trabalhou a fantasia também, achei que teve muito romance aqui mas a autora soube cuidar de ambos.

Não é perfeito pq por mim podia ter menos romance kkk mas fora isso a experiência foi maravilhosa e ja estou ansiosa pra reler quando for lançado em português
Jude Duarte 23/07/2024minha estante
Amg por onde você leu?




Clara Pinheiro 11/06/2024

Duologia do Rei Pastor!
QUE FINAL MEUS AMIGOS, QUE FINAL! Como a maioria dos finais de livros de fantasia, esse foi icônico, divonico ou babilônico!!!! Personagens bons, uma história bem escrita e com plots muito bons! Um ótimo final de história! Existem sim alguns problemas, mas não deixa de ser uma história boa!
Jude Duarte 23/07/2024minha estante
Amg por onde você leu?


Clara Pinheiro 08/08/2024minha estante
pelo telegram!


dplntt 21/10/2024minha estante
Clara, você conseguiu uma versão traduzida? Se sim, ainda tem o arquivo disponível?
Só estou conseguindo em inglês ?


Clara Pinheiro 22/10/2024minha estante
@dplntt então, não tenho mais o arquivo. Mas, tinha pegado em um grupo do telegram?.




evajacksk 20/12/2023

Duologia que vai deixar saudades
Nao estou com mt temperamento pra ler e por ter lido em inglês tb, nao estava con tanta animação assim e um pouco entediada em algumas partes do livro, (quero mt ler em português quando chegar no brasil) mas no geral eu gostei! amei mt a relacao Taxus e Espelth e a Ione com o Elm, queria mais da eslpeth e do Ravyn mas sei que esse nao é o foco do livro?
gostei de como as coisas se resolveram e o desenvolvimento foi mt bom tambem. Apesar de tudo, queria mais um livro?
Enfim, mundo muito bom, personagens cativantes e gostei da escrita da autora?
comentários(0)comente



paginasdagio 11/05/2024

A DUOLOGIA INTEIRA É PERFEITA! @paginasdagio
?? O livro começa exatamente do ponto em que termina o primeiro. Os primeiros capítulos a autora faz uma recapitulação geral do final do primeiro, o que é ótimo para a gente lembrar o que estava ocorrendo na história.

?? Nesse livro, temos novos pontos de vista, dessa vez, além da Elspeth, incluíram também um POV do Ravyn e do Elm, o que deu muito dinamismo na história para vermos tudo o que estava acontecendo em todos os cantos.

? O foco desse livro não ficou tanto no romance da Elspeth e do Ravyn, já que a Elspeth tá mais em off na história, mas isso não quer dizer que não tem romance.

? A autora apresentou para a gente um novo casal (não vou dizer quem se não é spoiler), mas que é simplesmente incrível, e sinto que várias vezes até roubou a cena dos personagens princípais.

? Quando o livro oficialmente engata com todos os desafios e aventuras que os personagens viverão, foi quando pensei que a autora conseguiu se superar e fez esse segundo livro melhor que o primeiro.

?? As interações da Elspeth com o Nightmare são muito boas, e a gente começa a perceber um certo carinho que ele tem por ela.

? A reta final não deixa a gente largar o livro. São várias descobertas, as coisas dando errado, quando a gente acha que tá tudo certo, chega algum personagem para destruir tudo.

? O livro foi muito bem escrito, uma duologia que conseguiu manter um bom nível tanto no primeiro e no segundo! E quem tiver curiosidade e quer começar a ler, a @editoraalt já está com a pré-venda do primeiro livro.
comentários(0)comente



cindyy28 27/10/2024

Bom demaisss!!!!
Que livro bommm!!!!

Nossa sério, gostei muito do prineiro livro mas essa sequência foi espetacular! Fechou com chave de ouro!

Tudo foi muito bem desenvolvido e as pontas entrelaçadas, nada ficou sem explicação e o desfecho foi muito coerente com o que vinha sendo contado desde a primeira página de Uma Janela Sombria. Foi muito delicioso ler esse livro porque aprofundou muito mais no universo e na política desse mundo.

Essa estratégia de multipov foi fenomenal também, deixou o que já era bom em extraordinário. Expandiu muito o universo e deu profundidade pra história através das outras perspectivas.

AMEI entrar na mente do Ravyn e ter o ponto de vista dele sobre tudo que aconteceu e o que estava por vir, ver o quanto ele amava a Elspeth e o sofrimento dele por tudo que tava acontecendo com ela também.

Gostei muito dos povs da Elspeth também, pelo fato dela ter trocado de lugar com o pesadelo agora ela tinha acesso as lembranças delem Foi MUITO bom ler sobre o passado, conhecer mais sobre o Rei Pastor e em especial aquele capítulo onde narrou como foi que ele criou cada uma das Cartas da Providência e o porquê criou, mostrando também o que sacrificou para conseguir eles.

Toda a trajetória deles atrás da Carta dos Amieiros Gêmeos foi muito boa de acompanhar e me diverti muito, foi emocionante ver eles chegando até o Espírito da Floresta e negociando tudo, fiquei realmente tensa mas empolgada pra continuar lendo.

Mas, de todos, o que eu mais gostei foram os povs do Elm. Ele foi o verdadeiro protagonista dessa história, juntamente com a Ione.

Sério, todo o arco dele foi IMPECÁVEL!!! Me apaixonei muito por ele e me via torcendo muito para que os outros povs passassem logo pra voltar para o dele de tão bom que estavam. Conhecer mais dele e da sua personalidade foi muito bom, essa coisa de engraçadinho e cheio de dores me pega muito. Eu amo um homem coitado!

A química dele com a Ione foi impecável, roubou totalmente a cena de Elspeth e Ravyn, fez o romance deles parecer pífio em comparação. Eles tiveram um desenvolvimento lindo e muito bem feito, a busca dos dois pela Donzela da Ione que os uniu e eles constantemente se apioando e se ajudando. Deu pra ver o amor deles crescendo aos poucos um pelo outro mesmo com o caos acontecendo ao redor deles, eu fiquei super eufórica em acompanhar.

A Ione mudou muito minha percepção sobre ela porque achava ela chata e deslumbrada mas nesse livro eu adorei conhecer mais dela, ver o quanto ela sofreu na mão do Hauth quebrou meu coração. Fiquei muito feliz com esses dois encontrando a felicidade um no outro.

E toda trajetória do livro até o momento final foi muito bom, o plot do Hauth, como tudo foi se encaixando até o momento em que o Rei Pastor pôde enfim conseguir sua justiça. Além das revelações de parentesco entre ele e o Ravyn, como o verdadeiro herdeiro do trono, mas também como todos concordavam (até o leitores, eu acredito) que não existia ninguém melhor para esse papel como o Elm.

Eu amei muito que esse livro não tentou fazer algo mirabolante e seguiu um caminho simples e muito bom para a resolução final, não tentou usar o fator choque no leitor, sabe?! Tiveram alguns acontecimentos emocionantes mas nada fora da curva pra realmente chocar e mesmo assim foi muito bom. Eu senti MUITA falta de uma fantasia assim.

Enfim, esse livro foi muito bom e eu só demorei porque tava realmente sem tempo, mas na primeira oportunidade livre que tive engatei na leitura e li quase 15 capítulos de uma vez.

Dou 5 estrelas com muito gosto!

Pra finalizar vou deixar essa história que o Rei Pastor contava pra Elspeth que eu achei sensacional e foi justamente a última coisa que ele falou pra ela andar de morrer e deixar ela livre:

"Era uma vez uma menina, inteligente e boa, que permanecia nas sombras nas profundezas da floresta. Houve também um rei, um pastor por seu bando, que reinou sobre a magia e escreveu o livro antigo. Os dois estavam juntos, então os dois eram iguais. A garota, o rei, e o monstro que eles se tornaram."
comentários(0)comente



alice.azanha 04/03/2024

?The two were together, so the two were the same. The girl, the king, and the monster they became.?

A continuação perfeita! Aqui temos também os pov?s do Ravyn e Elm, que mesmo eu sendo defensora de apenas 1 pov, achei que foi executado tão bem que deixou o livro melhor ainda.
Parece que sou a única que ainda prefere a história da Elspeth e Ravyn do que a do Elm e Ione, por isso senti um pouco falta do protagonismo deles, mas mesmo assim adorei; até entendo a fama do Elm, mas não consegui me conectar com a personagem da Ione. Achei simplesmente GENIAL o que a escritora faz entre a Elspeth e o Nightmare, o diálogo e desenvolvimento da relação deles, pra mim foi o mais inesquecível! (e o Ravyn tbm hehe)
Nunca vou me esquecer dessa duologia ??
comentários(0)comente



Lirio azul 22/02/2024

Nossa QUE CONTINUAÇÃO
Eu tava era com medo desse livro, medo de me decepcionar com a continuação e não achar tão bom a mudança da narrativa mas eu estava ERRADA
Esse livro eh tão bom quanto o primeiro, se não melhor.
O foco no nightmare deixa o livro quase uma prisão, é magnético
O foco no Elm polariza ainda mais a leitura, o castelo e as cartas
O foco no desespero do Ravyn
Esse livro eh ÓTIMO, não tenho cítricas
Cada página que passa fica ainda evidente o talento da autora, os personagens respiram as coisas explodem. Tudo tem seu motivo, tudo muito bem pensado
As revelações são extremamente inteligentes, os casais com tanta química que fica difícil largar o livro
Um dos melhores livros que já li, sem brincadeira
comentários(0)comente



Min 27/08/2024

Meu Deus que construção perfeita de universo!! Eu amei a trama inteira e que evolução dos personagens secundários, ganharam demais meu coração ??
comentários(0)comente



Sthe11 01/09/2024

Enquanto o Ravyn e o Pesadelo adentram a floresta em busca da última carta, Elm e Ione se unem para lutar, dentro do castelo (e se apaixonam).
Temos a introdução de um novo casal e exploração do passado e do mundo mágico.
Pesadelo, eu vou sentir tanta sua faltaaa. ?
Ótima conclusão, enfoque no desenvolvimento das personagens, enfim.
comentários(0)comente



Lohanny 11/10/2024

Be wary. Be clever. Be good.
Ja começar aqui pedindo PERDÃO por ter duvidado do Elm, que virou apenas o amor da minha vida depois desse livro. ME PERDOA, CARA!

Esse livro conseguiu ser melhor que o primeiro, impressionante! História bem contada, com partes interessantes pra caralh*! Eu amei do início ao fim, fiquei investida e segurei a mãozinha de todos. Amei o humor do Nightmare, amei demais a relação estranha que se desenrolou dele com o Ravyn e com a Elspeth no meio hahaha um chamando de stupid bird e o outro de parasite! TUDO!

Além disso, a química ABSUDA do Elm com a Ione???? Juro que não esperava! Eu sabia que tinha alguma coisa ali, do primeiro livro, mas nunca imaginei que eles teria tanta química e que seria tão legal acompanhar os dois. Carregaram muito desse segundo livro nas costas. QUEM DIRIA?

Vou sentir muita falta de todos! Foi lindo conhecer cada um, conhecer a história deles e chegar até o final. Eles mereciam demais ser felizes! Todos eles! 10/10. ?
comentários(0)comente



juditemiayu 06/11/2024

Elucien vibes: ?????
Fazia tempo que eu me apaixonava por um personagem fictício como me apaixonei por Elm.

Matou um pouco da minha saudade de um cavalheiro ruivo, sarcástico, humilhador de pobres.

E, ione, dá vontade de colocar lá no potinho e proteger de todo mal do mundo. Tão linda, e não só por fora, delicada, mas ao mesmo tempo é tão forte.

Eu amei o sistema mágico do livro, os personagens e a história.

Uma duologia cinco estrelas que eu definitivamente recomendo.
comentários(0)comente



Isabela 03/07/2024

Sempre amo os seres milenares que falam como um adolescente.
Uma pena que um dos personagens mais chatos é a protagonista, a falecida pq quase não apareceu nesse livro rs
A maneira como a autora conduziu o segundo romance dessa série foi boa, desenvolveu os personagens. Achei ela esforçada kkkk
Jude Duarte 23/07/2024minha estante
Amg por onde você leu?




natbrodrigues 11/12/2023

Two twisted crowns - dez/2024
Que sequência maravilhosa! Sério, amarradinha, interessante e cheia de detalhes! (Com um plot que eu nem tava esperando) kkkkk

A gente vê muito nesse o ponto de vista do Elm, nightmare/elspeth e do Ravyn e isso é muito bom! Acontece um romance muito gostosinho de acompanhar aqui é a gente tem um ódio imenso do irmão do Elm que simplesmente só aumenta. Incrível.

Enfim, leiam! Essa duologia é muito maravilhosa
comentários(0)comente



Ray 03/09/2024

Primeira duologia lida com o clube das primas e começamos com o pé direito, escolha sensacional, o livro nos prendeu absurdamente e a leitura foi muito fluída e tranquila, o segundo livro deu mais trabalho por causa da tradução, mas gerou bastante discussão. Meu personagem favorito de longe é o Pesadelo, gostei muito da história dele e foi o que me deixou mais curiosa, o Elm pela tabaquice (do verbo:lesado) me deu bastante raiva kkk recomendo muuuuito essa leitura!!
comentários(0)comente



B 22/06/2024

Eu ia tirar uma estrela por ter achado o começo muito parado e por ter sentido falta da Elspeth como parte pivô da narrativa, mas chegou no final e eu simplesmente não consegui.

A forma como construiram o Nightmare/Shepard King me pegou muito. Ele é um personagem complexo, que desde o primeiro livro teve um desenvolvimento excelente. Achei incrível a construção entre ele e o Ravyn nesse livro. Sobre o relacionamento dele com a Elspeth, eu não tenho nem palavras - acabei o livro em lágrimas.

A história entre o Elm e a Ione também me agradou bastante, apesar de ser mais simples, foi super fofa e serviu para suprir a falta da interação entre o casal principal do livro anterior.
Jude Duarte 23/07/2024minha estante
Amg por onde você leu?




50 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4