Two Twisted Crowns

Two Twisted Crowns Rachel Gillig
Rachel Gillig




Resenhas - Two Twisted Crowns


50 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Nat 13/05/2024

Não foi tão bom quanto o primeiro, acho que ter acompanhado 3 povs deixou o livro meio chatinho. Entendi pq teve cada um deles mas toda vez q era o capítulo do elm eu ficava ??
comentários(0)comente



lua 08/05/2024

4,5
Quando comecei a ler esse livro, jurei que ele ia ser 5 estrelas. Começou de forma muito boa, já sendo melhor do que o primeiro, que já tinha sido muito bom. Mas, no meio para o final deu uma caída, não sei se o problema foi eu. Não fiquei mais tão animada quanto estava no começo.
Ravyn e Elspeth são muito legais, mas o personagem principal é o Taxus. Achei as reviravoltas muito boas, e o desenvolvimento dos personagens principais também muito bons.
Esse livro só não ganhou 5 estrelas porque faltou um tcham, ficou faltando algo.

Mas, honestamente, uma duologia maravilhosa. Muito bem escrita. Com sistema mágico bem legal. Pretendo ler outros livros da autora! Leiam que vale super a pena. Tomara que venha ao Brasil traduzido.
comentários(0)comente



lua.5 01/03/2024

Quando a sequência consegue ser melhor q o primeiro
Eu li o primeiro livro e gostei, mas foi mais pela construção de mundo e pelo sistema de magia super bem feito. O romance era meio sem sal e os personagens tbm, mas esse livro aqui eu favoritei.

Primeiro que a ambientação é perfeita, eu vi o filme passando na minha cabeça o tempo todo. Segundo que o romance aqui entregou química de verdade. A história é muito bem amarrada, é o tipo de autora que realmente sabe pra onde o enredo dela tá indo e planejou tudo intencionalmente. É o tipo de livro em que tudo é um ciclo e meio que intercala passado e presente sabe? Tudo fica bem redondinho e tudo faz MUITO sentido. A escrita também é LINDA, queria muito ler mais coisas da autora.

A única coisa que eu não gostei tanto foi a falta de desenvolvimento do vilão e do passado do Elm. Considerando que o Elm é um dos personagens com ponto de vista aqui, eu achei meio estranho não contar direito o passado dele. Meio que só disseram que ele sofreu na mão do irmão e pronto, sem especificar e sem nenhuma cena descrevendo isso. Acho que seria legal desenvolver um pouco mais o irmão dele também, ele é aquele tipo de vilão que é mal só pq é mal msm sabe? Não que isso seja ruim, mas n é o meu tipo de desenvolvimento preferido.

Em geral, o livro é INCRÍVEL, muito bem feito e bem escrito. Eu to doida pra chegar no brasil logo pra eu reler, mas n tenho ideia de como q iam traduzir sem perder a beleza da escrita.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



carlineeeee 09/02/2024

Muito bom muito bom mesmo, única coisa que eu mudaria são os nomes kkkk que 🤬 #$%!& de nome eh elspeth
Thaira.Corpes 11/02/2024minha estante
Hahahah concordo




caa.rolim 18/11/2024

The two were together, so the two were the same:
The girl, the King? and the monster they became.

QUE LIVRO. MEU DEUS.

Conseguiu manter o alto nível do primeiro, tô impressionada de verdade. Obviamente não aguentei esperar pela tradução da Alt (já comprei na pré venda essa semana) e li há alguns dias em inglês mesmo.

Nem vou escrever muito porque não é necessário. Apenas confiem e leiam, não tem como se arrepender.

Be wary. Be clever. Be good.
comentários(0)comente



Isabelle 27/12/2023

Gostei muito da série em geral, achei uma leitura tranquila e envolvente, tive um pouco de dificuldade com o começo desse último livro, mas depois não consegui mais largar
comentários(0)comente



Ingrid 03/11/2024

Uma duologia muito gostosa! Eu teria AMADO quando mais nova, tem um ar de conto de fadas muito forte.
Achei interessante descobrir cada vez mais sobre o Shepherd King e foi bem divertido ver a interação dele com os outros personagens. O Elm e a Ione também tiveram muito destaque, o romance entre eles pareceu bem natural. Cada personagem teve um momento de destaque importante pra história.
O enredo teve um ritmo legal, o clímax foi incrível! Os plot twits continuaram um pouco previsíveis, mas faz parte.
comentários(0)comente



Hayssa 03/11/2024

Não via a hora de terminar
E não no bom sentido, eu achei esse segundo livro insuportável! Não consegui me conectar com o casal secundário e os protagonistas do primeiro livro não tiveram espaço nesse. Até a aventura que leva a conclusão da história eu achei sem sal! Eu amei o primeiro livro, muito! Mas esse nem parece escrito pela mesma autora.
comentários(0)comente



adriciarf 02/11/2024

"Dificilmente é minha culpa que eu esteja constantemente cercado de idiotas" - da Escuridão, Pesadelo
Pesadelo é o melhor personagem desse livro. No melhor estilo "não me responsabilizo pela minha própria existência", not wary, clever and good; but twisted, wicked and cunning.

Ter um personagem com motivações distorcidas que não é bom nem ruim deixa as coisas muito mais interessantes. Mas o que mais chama atenção é a personalidade dele. Irônico, esperto, confiante. Faz o que quer e como quer, não importa quem esteja no caminho.

O ponto fraco dele é Espelth, o que deixa ele mais humano. Com ela, ele se importa; determinado a consertar seus erros do passado. Acho que 500 anos de reflexão foi um castigo suficiente.

O título de melhor personagem é seguido bem de perto por Elm. O que dizer de Elm. Ele é apenas o melhor. Foi preciso sair da sombra do Ravyn pra mostrar a que veio, mas claramente se garante. O romance entre Elm e Ione é o verdadeiro brilho da série: intenso, inesperado e cheio de química, eles superam de longe o "casal principal", trazendo uma conexão genuína e interações bem construídas.

O plot twist da carta da donzela foi muito bem pensado. Ione conseguiu passar sem graça para uma força a ser reconhecida. Precisou quebrar a cara antes, mas se tornou muito mais forte por isso.

Desculpa, mas Espelth de fato desapareceu na escuridão e estava melhor lá. As melhores contribuições dela são apenas evocar o lado irônico do Pesadelo.

Ravyn foi uma boa surpresa. Não apostava nada nele, até ler do ponto de vista dele e finalmente entender melhor como ele pensava. Realmente, o problema era ver ele na perspectiva da Espelth, por isso que era chato. Mistério resolvido.

A autora sabe criar uma boa atmosfera de mistério, o que deixa as coisas interessantes. Mas isso só existe em capítulos isolados, e não é aproveitado em todo o livro.

O problema do desenvolvimento persiste nesse livro. A história por trás é incrivel, com uma excelente premissa e personagens interessantes. Mas o desenvolvimento as vezes é lento, outras vezes forçado, e do nada, raras vezes, muito bem escrito.

O ritmo oscila entre momentos brilhantes e trechos onde você se pergunta se o Pesadelo já não poderia ter dado um empurrãozinho para a história andar mais rápido.
comentários(0)comente



Itâs me 01/01/2024

Uma ótima duologia
Apesar de eu ter passado muita raiva em alguns momentos e ter ficado entediada com os outros, não tem como negar que é um ótimo livro.

Recomendo para todos ;)
comentários(0)comente



monistars 21/10/2024

Eu adorei esse segundo livro também, talvez não mais que o primeiro, mas ficam ali pertinho um do outro. Aqui você acompanha outros personagens da história, que acabam sendo tão importantes quanto, mas para ser sincera eu senti muita falta da Elspeth e do Ravyn, teve pouquíssimas cenas deles juntos. Como um todo, essa duologia é muito boa.
comentários(0)comente



ella ð 01/10/2024

The girl, the King and the Monster they became.
Um livro que começa de maneira lenta e arrastada, e que você pensa em largar mil vezes até chegar a página 100, se transformando completamente e se tornando uma odisseia épica até sua última página. Fiquei sem ar lendo isso aqui. Não acredito que essa duologia é a primeira obra publicada da Rachel, tamanha sua grandiosidade, seu liricismo. O elm e o nightmare roubaram meu coração, e eu não o quero de volta. Definitivamente uma das melhores leituras do ano, e olha que acabei de sair de Promessas Cruéis, que foi a única leitura 5 estrelas de 2024, o que deixou minhas expectativas na lua pro fechamento de One dark Window. mas valeu cada segundo.
Olivia 01/10/2024minha estante
Você leu ele digital ? Não consigo entrar ele em nenhum lugar ????




yas 10/03/2024

Um belo desfecho pra essa duologia!!

amei cada segundo dessa leitura. o universo é incrível e muito bem pensado, os personagens são maravilhosos, a escrita da autora é viciante.
comentários(0)comente



cariad 04/05/2024

Two twisted crowns
O sistema de magia e o mundo que a autora criou são incríveis, uma pena que os personagens e os relacionamentos sejam tão sem sal.
comentários(0)comente



50 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR