Pequenas Maldições

Pequenas Maldições Caroline Carnevalle




Resenhas - Pequenas Maldições


71 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


IS2luffy 08/01/2024

Bom
Foi um livro rapidinho de ler tanto que li em um dia mas achei meio sem muita emoção mas pra uma leitura rápida tá valendo
comentários(0)comente



Amanda Bento 31/12/2023

ANASTASIA FOI ESCRITA PARA A IRMÃS MAIS VELHAS!
Cuidar de quem a gente ama é um trabalho dolorido, que deixa a gente mais cansada do que feliz, mas a gente cumpre. O preço é pago, sempre alto, mas é pago em dia. Ler esse livro e acompanhar a história da Anastasia me fez perceber que, por muitas vezes, quem cuida é chamada de Megera. Quem escolhe é chamada de Megera. Quem carrega o fardo é camada de Megera.

E por mais que esse livro seja muito mais além da protagonista cuidando de quem ama, pra mim, essa característica foi a mais querida. Anastasia quer poder porque sabe que com isso ela pode cuidar e quem sabe, até descansar de tanto se preocupar com o futuro próprio, das irmãs e de todas as fadas. Ela até mesmo aceita o destino de assumir uma posição que daria a ela o esperado poder, mas lá dentro, lá no fundo, ela decide seguir o caminho que verdadeiramente quer. O caminho Dela, Para Ela, não pelas irmãs ou pelo futuro de sua raça, por todas as fadas, o caminho únido Dela. Anastasia decide ser ela mesma.

Para mim, uma mulher de quase 30, irmã mais velha e que passou os últimos 30 anos cuidando de todos, ler um livro onde a personagem decide ser ela mesma é renovador. Energizante. Fantasiosamente simbólico.

Obrigada, Caroline Carnevalle, por escrever o livro que eu precisava ler. Obrigada por ter dado vida a essas criaturas nefastas, a esses sonhos lúcidos e principalmente, a essa indelével vontade de viver da Anastasia. Estou ansiosa pelo que vem aí, ainda tem muito mais para ser deliciosamente vivido.
comentários(0)comente



Lets_abueno 20/12/2023

Algunas pequenas maldições
Anastasia não é uma humana, mas também não é uma fada. É uma mestiça, com o fardo de viver no limbo das sociedades as quais não pertence totalmente.

Em busca de proteção, ela vê no príncipe herdeiro do Reino de Valência a chance de conquistar o que precisa, só não contava com as investidas do temido Duque Amaldiçoado, um homem misterioso, cheio de segredos e perigoso.

Gilles Beaumont, o duque charmoso e sedutor, também está em busca do seu próprio objetivo: curar sua maldição, que já levou suas três últimas noivas à morte.

Quando os caminhos dessas duas criaturas se cruzam, um novo cenário se abre para Anastasia, que levada por uma trilha de morte certa, descobre que tudo o que quer - na verdade -, não é proteção, mas liberdade.

Recomendo muito a leitura, principalmente para quem adora fantasias inspiradas em contos de fadas e mitologias. E digo com propriedade: a autora soube como costurar um mundo inteiro só com referências e transformar em algo novíssimo e encantador!

Pequenas Maldições marcou o meu retorno ao mundo das fantasias e minha iniciação à romantasia. Fui agraciada com a possibilidade de participar da sua pós-produção como Leitora Crítica, e me orgulho muito em ver o livro em sua versão final em e-book e física. Mal espero pela sua continuação!
comentários(0)comente



bruxadecopas 17/12/2023

Uma delícia de história!
Bookstagram: @bruxadecopas

Em Pequenas Maldições nós vamos nos deparar com uma personagem principal intensa, ambiciosa, determinada, forte e de grande personalidade. Sem medo de seguir e conseguir aquilo que quer, Anastasia está disposta a tudo para atingir seus objetivos e isso faz dela uma personagem impossível de esquecer e de enjoar.

O nosso querido Duque Amaldiçoado extremamente charmoso, com seu ar vilanesco e ambição tão semelhante a de Anastasia, fará com que você se apaixone por ele já na sua primeira aparição (por aqui, na sua primeira fala ele já ganhou meu coração) e isso apenas vai se intensificando conforme você conhece mais dele, pelos olhos de Ana, e toda a realidade que o ronda.

Já o background da história, nos traz um mundo em que mulheres não tem voz e por qualquer situação, são m0rt4s por prática de feitiçaria, enquanto homens são inocentados constantemente. Ana, está cansada dessa constante injustiça e está disposta a ir até o fim para conseguir poder suficiente para mudar tudo, preferindo ser temida do que amada. Com as referências bem pontuadas a história de Cinderela, o universo é ainda sim bem estruturado e com sua identidade única, não podendo ser confundido de forma fácil com outra história de fantasia.

O final é leve e apesar de não ser como talvez imaginassemos, é satisfatório e independente, assim como a nossa Ana.
comentários(0)comente



Jessy45 16/12/2023

Muito bom
Resenha | Pequenas Maldições
Autora @carnevallebooks
? @jessy.livros

Mais um livro que favoritei e estou aguardando ansiosa demais pela continuação...?
Iniciei a leitura na maratona do @clube.triodaleitura

Anastácia é uma jovem mestiça, meio fada e meio humana, conhecida por ser megera
("e faz por merecer") ...
Ela não é uma fadinha fofa e inofensiva, sua maldade toma conta do seu ser, mas como neste universo as fadas são muito piores então até que ela não é de todo ruim...

Ela tem duas irmãs, Drizella e Ella (esta última uma perfeita personificação da Cinderela), ambas muito diferentes da irmã...

A autora usa um pouco da magia dos contos de fadas para narrar esta história e a sensação que dá é de estar assistindo a tudo de camarote, só que com outros olhos.. ?
(só lendo pra você entender). Anastácia é uma espécie de irmã má da Cinderela ?
ela é tão maldosa que somente por desejar o príncipe que está dançando com Ella faz a irmã passar a maior vergonha, mas ainda há algo humano dentro de Ana e por isso ela faz com que todos do baile esqueçam o "ocorrido" com sua irmã, incluindo o príncipe...

Nesse baile ela conhece o Duque Gilles, conhecido por carregar uma maldição (suas 3 esposas morrer@m logo após o casamento), e aí começa uma grande batalha entre duas pessoas amaldiçoadas, uma que tem os dias de vida contados e a outra que luta contra uma paixão vivida em seus sonhos.

As fadas podem fazer acordos com os humanos mas muitas vezes algumas palavras mal explicadas acabam tornando a vida do humano uma maldição...

Muito cuidado com seus desejos, quando não bem explicados podem ser sua ruína...

?O livro é curtinho e me envolveu do início ao fim...
Ver Anastácia tentando fazer com que todos a odeiem, lutando contra seus verdadeiros sentimentos, foi simplesmente espetacular.
Os contos mencionados de forma sutil na obra deixam tudo mais especial!!!

A capa é simplesmente perfeita, e a diagramação também ?
comentários(0)comente



satur_books 08/12/2023

Incrível!
? Devido ao feedback positivo de leitores que leram esse livro e adoraram eu resolvi ler para tirar as minhas próprias conclusões e foi a melhor escolha que eu fiz em toda a minha vida! Pequenas Maldições não é uma fantasia qualquer, vai além, é um livro rico em detalhes, escrita e referências.

?? A trama da história é envolvente e que tem protogonistas mulheres fortes e de carisma.

? Anastasia é uma mulher destemida de beleza crepuscular que almeja um futuro em que possa ser quem ela é sem medo de julgamentos por sua magia.

? Ela tem uma irmã chamada Drizella que é super carismática e de beleza rústica e barulhenta a maioria das vezes, e, uma meia-irmã chamada Ella que mais parece uma cinderela de tão linda e de bom coração. E sua mãe Madonna uma mulher forte e em certos momentos muito dura mas que faz de tudo pelo bem das filhas.

? Anastasia é taxada pelo povo de Canterville como uma megera sem coração por sempre afastar os homens de sua vida, mas isso muda drasticamente após o seu caminho se cruzar com o duque amaldiçoado chamado Gilles. Será que uma megera desalmada poderia se apaixonar por um duque amaldiçoado e sedutor de um passado misterioso? Só lendo para saber hahaha

?? A partir daí a história de Anastasia e Gilles se desenvolve de uma forma sútil e maravilhosa.

? Muitos segredos envolvem essa trama e só a Carolline sabe o quanto que eu surtei na DM dela quando eu pegava as peças desse quebra cabeça que eram jogadas sutilmente ao longo da história, mal posso esperar para ler o segundo livro porque quero desvendar o resto desse mistério ( data prevista para março de 2024 ?)

? Enfim meus amores, leiam Pequenas maldições! Vocês não irão se arrepender, foi a melhor fantasia nacional que li neste ano!
comentários(0)comente



Casumere 02/12/2023

Livro 1 - Pequenas maldições: Criaturas Nefastas
Fantástico. Primeiro volume de Pequenas maldições, livro nacional, é simplesmente fantástico. Não sei o que eu esperava, mas não uma mistura de magia, fadas e dos conhecidos contos de fadas. Ainda menos pelo ponto de vista de uma das "antagonistas", Anastasia, meia-irmã da Cinderela.

O duque é um charme e parece que há muito a se descobrir sobre ele no próximo volume. Aguardando ansiosamente. ?
comentários(0)comente



Gabriela 02/12/2023

Raramente dou 5 estrelas pra livros (sou chata e criteriosa demais), mas soaria muito errado dar menos que isso pra Pequenas Maldições.

Fico MUITO feliz por terem me indicado o livro, ele tem todos os elementos que mais gosto (fantasia, mistura com contos de fadas famoso, romance enemies to lovers etc), mas acho que foi muito mais que isso que me deixou cativada pela história.

As relações das irmãs (e até da mãe/madrasta que deveria ser do mal) foi linda, mas o que mais me pegou foi todo o empoderamento feminino importantíssimo e tão maravilhosamente trabalhado. Acho que foi o livro que melhor abordou esse ponto que eu já li. Mulher pode ter um romance cheio de química e enlouquecedor, sem mudar a sua essência guerreira e determinada, seu foco em sua própria vida e bem estar. Anastasia me conquistou do começo ao fim!

Não vou entrar em (mais) detalhes, mas estou muito feliz por ter lido esse livro e quero loucamente a continuação, enquanto isso vou ficar aqui sofrendo de depressão pós livro lido e surtado.
comentários(0)comente



Dhixx 24/11/2023

Drizela: a megera
Simplesmente um reconto de Cinderela, meu conto de fadas favorito com uma mistura de Castelvania (minha visão)amei demais ???.
Personagens maravilhosos e envolventes apensar de ser um conto curto mas entrega tudo, já estou ansiosa pelo próximo.
comentários(0)comente



Médonne Pattz 15/11/2023

Eu amei esse livro. A história é muito bem estruturada, gostei de poder ver uma vilã dos contos de fadas por outra perspectiva. O casal funcionou super bem. Leitura fluida e rápida. Agora é aguardar o próximo livro.
comentários(0)comente



a_manzans 14/11/2023

Não é bom, mas também não é ruim
Não sei dizer se gostei ou não. Foi uma história bem legal de ler por ser uma versão de um conto de fadas sob a perspetiva de outro personagem do conto, porém o final me deixou incrédula. Gostei por fugir do padrão, mas não gostei pelo mesmo motivo. Estou um pouco confusa sobre o que achar de tudo o que ocorreu, mas recomendo por ser interessante.
comentários(0)comente



.win 12/11/2023

GENIAL
Uma releitura completamente diferente de cinderela que você poderia imaginar!!!

Amei a escrita da autora, adorei como é feita a magia como ela ambienta o universo e como ela loga tudo perfeitamente pra um final explosivo! Ansiosa para o próximo.
comentários(0)comente



Joao366 12/11/2023

Um encontro de Contos de Fadas em um único livro
5 Motivos para ler Pequenas Maldições:
1. Ótima combinação entre vários contos envolvendo fadas.
2. Cenas Hots que acalentam corações e aquecem de ler a cada detalhe e instigando imaginações.
3. Várias frases marcantes que você vai querer marcar ou escrever em seu caderninho e espalhar.
4. Um dark romance que você vai querer chegar até o final para ver sua reviravolta e querer continuação (e vai ter...)
5. Personagens que você vai admirar e terá dificuldades em escolher quem você gosta mais e até se emocionar ou rir com alguns momentos.

Carnevalle nos presenteou com um ótimo livro lindo cheio de encantos e maldições!
comentários(0)comente



Beacah 31/10/2023

Perfeitooooo
Apaixonada por essa história cheia de referências e encantos. A história nos prende do começo ao fim, nos deixa curiosa na medida certa e tem referências que se encaixam perfeitamente.

Anastacia é cativante, fora dos padrões de mocinhas, te prende na história e sempre surpreende. Uma verdadeira fada cruel ??

Recomendo demais, alem disso tudo, tem o romance que encaixa perfeitamente na história e deixa tudo mais emocionante.
comentários(0)comente



Andressa1990 30/10/2023

Uma bela surpresa
O único problema desse livro é que ele acaba e nos deixa querendo mais ... Gostei muito da história de como se desenvolveu, a leitura super fluida, muito rápida de fazer... Fora que a cada capítulo a gente fica curiosa pra saber o que vai acontecer...
comentários(0)comente



71 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR