Imagine ter tudo que sempre sonhou a um feitiço de distância, mas o maior obstáculo será seu próprio coração.
Todos sabem que fadas são criaturas cruéis e incapazes de amar, conhecidas por acordos minuciosamente preparados para realizar seu maior desejo, mas também se tornar seu pior pesadelo. É por isso que a magia foi isolada nos Bosques de Canterville e todos aqueles que se envolvem com ela são condenados à execução.
Metade do povo de Valência teme Anastasia, enquanto a outra metade acredita que ela será uma esposa terrível. As más línguas dizem que ela maltrata a meia-irmã por inveja, que rejeita homens por mera diversão e que seu coração é tão cruel quanto o de uma fada.
Mas, Anastasia não se importa com as fofocas. Na verdade, ela tem um plano ambicioso em mente: seduzir o príncipe herdeiro para se tornar a mulher mais poderosa do reino. Num lugar onde o poder é dominado pelos homens e a magia é temida, Anastasia sabe que a única maneira de uma mulher ter voz é entrar no jogo do poder.
Porém dois obstáculos inesperados a impedem de completar o plano: sua querida meia-irmã, Ella – apesar do que dizem as fofocas, é a melhor amiga de Anastasia –, por quem o príncipe está apaixonado. E, o aparecimento do sedutor Duque Amaldiçoado, famoso pela misteriosa ligação com o povo das fadas e a morte de suas últimas três noivas.
Nessa jornada em busca de poder e consertar um erro do passado, Gilles não apenas ameaça os planos de Anastasia, oferecendo um caminho que parece levar à morte certa, mas também a faz questionar se seu coração de mestiça de fada é tão cruel quanto dizem as lendas.
Em um universo onde todos tentam curar suas próprias maldições, o que diferencia uma heroína de uma vilã é como sua história será contada pelos bardos nas tavernas.
Fantasia / Romance