laris 09/08/2024
Nunca mais dou ouvidos ao booktok
Senta que lá vem textão:
eu iniciei esse livro literalmente do nada (influenciada fortemente por uma simples lista de leitura no instagram). não sou do time que abandona leitura facilmente, eu sou bem relutante, mas em diversos momentos tive vontade de abandonar este.
a começar que a carga dos sentimentos é tão constantemente pesada que inclusive influenciou em mim. tanto sadie quanto rhys têm seus demônios e não existe alívio cômico nesta leitura. é tudo muito pesado, maçante, excessivo e doloroso. então se algum dia você quiser ler, já vai com esse pensamento.
a escrita da autora é até descritiva, coisa que gosto, mas é chata, entediante e repetitiva. parece que o livro passa o tempo todo num ciclo vicioso onde eles ficam juntos, auxiliam na crise um do outro, brigam, se afastam, voltam a se falar e volta tudo do início. sem contar que a forma que eles usam um ao outro não é bonita nem romântica, eles precisam de terapia, não de um relacionamento. além de tudo, as coisas são simplesmente jogadas de qualquer forma, às vezes sem conexões ou desfecho, o que é muito triste considerando que esse plot seria incrível se tivesse desenvolvimento e boa escrita. fiquei tão decepcionada, a sinopse prometeu tanto :( mas acontece né.
a sadie carrega muita carga nos ombros e eu fiquei bem triste com a situação. o rhys coitado, o tempo todo se humilhando por ela, ele desenvolveu uma dependência emocional terrível e feia. não é uma relação bonita. nem digo saudável porque é IMPOSSÍVEL sair algo saudável enquanto os dois são tão quebrados e fragilizados. eu até me compadeci da situação da sadie, mas o rhys se humilhava muito e eu sei, ele tinha um instinto protetor com ela e os irmãos, mas era ruim de ler. angustiante. não foi, definitivamente, uma leitura boa.
eu suportei até o final e vou dar 2 estrelas porque mesmo com tudo isso consegui terminar. e também porque gostei da personalidade do rhys (um querido, inclusive!) e porque o final foi ?agradável?, apesar de a autora ter corrido com tudo pra tentar chegar num desfecho.