sophsour 15/03/2024
?
Peguei esse livro no kindle ontem enquanto esperava a hora da minha aula e por ter poucas páginas li ele em uma sentada e fico feliz que li. É um livro que não tem muito desenvolvimento, não da pra se conectar tanto com os personagens por ser bastante corrido, mas a premissa é deliciosa e acho que foi quase um destino, li esse livro na hora que deveria ter lido.
Ele vai falar de um Bar, chamado Lanterna dos Afogados, que vai guiar clientes desesperados com suas luzes. As pessoas só conseguem ver esse bar quando estão muito mal mentalmente e psicologicamente, e ao entrar nele são recebidos pelos dois atendentes, que são pessoas normais que também foram atraídos pelas luzes e resolveram ficar ali para trabalhar. E ao longo do livro a gente vai, em capítulos pequenos, conhecendo histórias de clientes que passam por ali e principalmente a história da Maria e do Theodoro que são os garçons do bar.
No final tem um romance fofissimo e a conclusão me deixou emocionada, muitas vezes me peguei quase chorando pelas histórias, mas acho que se tivesse lido em qualquer outro momento não teria sido assim, quase que como se eu tivesse sido atraída por esse livro em um momento ruim, igual os personagens são atraídos pelo bar...