Para aqueles que vivem

Para aqueles que vivem Juliana Giacobelli




Resenhas - Para aqueles que vivem


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Babs 16/11/2024

Doce com uma pitada de sobrenatural
Esse livro foi um achado. Adoro histórias suaves e gentis e esse livro te tras uma paz durante a leitura que é perfeito para sair de uma ressaca literária ou depois de uma leitura pesada.

Will é um personagem muito realista, vivendo um momento melancólico entre o luto e o cruel fato de que seu ex está assombrando sua vida e, como um agente que lida com fantasmas e passagens para o outro lado, teme o dia que terá que fazer o mesmo. Ele é o que a gente espera: isolado, desconfiado e assustado com a noção de seguir em frente.

Acho que o que mais me cativou foi como os dois relacionamentos dele, com o pedro e o xavier se invertem, como Will aos poucos se permite apaixonar pelo Xavier sem sentir culpa ou remorso por seguir em frente; o jeito que o xavier se torna uma luz na escuridão que o Will se enfiou. Os dois passam por maus entendidos que são rapidamente solucionados, mentiras com consequências e muito orgulho do Will em fazer tudo sozinho que mais piora do que ajuda, mas completamente dentro do personagem.

O final é feliz e doce, mas um bom final.

Um dos poucos pontos baixos do livro é o tanto que o inevitável com o Pedro se arrasta. Muitos "quase lá" ou rachaduras na confiança de Xavier e como o Will consegue complicar coisas onde não precisava ou prolongar em cenas que, num geral do livro, não eram essenciais. Sei que criar conflitos com o casal principal é interessante, mas não o tempo todo e principalmente na reta final...

De todo modo, uma leitura que aquece o coração e faz você se sentir bem ao terminar. Escrita impecável e personagens muito bem feitos. Um leitura de um dia.
comentários(0)comente



Ingrid Elen 28/10/2024

? ??? ?? ?????

? Eu sou o tipo de pessoas que não ler a sinopse e quando descobri que um dos personagens vê gente mort4, eu amei.

?Will (William) trabalha em um local que ajuda espíritos de pessoas mort4s a encontrarem suas pendências para irem para o caminho da luz ou poltergeist?s que são os espíritos mais perigosos.

? Mas ele não vive muito bem depois que aconteceu um fatídico acidente de carro há alguns meses, com seu namorado.

?Até que William é designado para solucionar o problema de um poltergeist em um bar com sua amiga de trabalho Aline.
? Ali naquele local ele conhece o Xavi ( Xavier) e parece ser amor à primeira vista.

? Mas há um empecilho para esse amor, o espírito do Pedro, ex-namorado do Will.

? A história é bem fluida, dei boas risadas e fiquei tensa em algumas partes.
Gostei desse romance com uma pitada de suspense/terror.
Mas é leve, não precisam ficar com medo.
O livro não é apenas romance, mostra também o poder do perdão, de como devemos deixar os mort0s partirem e vivermos, afinal nós que somos os vivos, mas sempre guardar nos nossos corações lembranças boas daqueles que já se foram.
Os personagens são bem fofos e os diálogos dos capítulos finais do pai do Will com ele, me emocionou. ?
Recomendo ?
comentários(0)comente



yeonuit 24/10/2024

Perfeito ainda é pouco para descrever esse livro
Uau. tenho milhares de pontos para falar sobre essa leitura, mas nesse exato momento estou vivendo o luto por ter acabado. william, eu me vi em você em tantos momentos que fiquei assustada e me apaixonei pelo xavi conforme vocês iam se conhecendo, e agora que tudo acabou, estou com um vazio no peito. :'(

a juliana é uma escritora impecável. ela soube desenvolver cada capítulo com muita sabedoria, não teve um único momento que eu tenha ficado cansada da história ou com dúvida de algo. ela é perfeita mesmo.

em vários momentos na leitura me peguei pensando como eu lido com as minhas relações. se eu também me permito viver, amar e perdoar a mim e as pessoas ao meu redor. aprendi umas coisinhas conforme fui acompanhando o william ir se soltando e se dando a oportunidade de viver uma vida leve ao lado de pessoas que ele ama e cuidam dele, apesar dos erros.

e o xavi... bom, o xavier é o tipo ideal de qualquer pessoa. não tem como não se encantar e não desejar que tudo dê certo para eles no final.

não posso mentir que senti raiva do pedro muitas vezes, até que no final, eu consegui me colocar no lugar dele. deixar uma pessoa que amamos já é tão difícil no dia-a-dia, e ter que ser obrigado a deixar o will por consequência do destino não deve ter sido fácil. eu chorei muito em ver que ele também teve seu final feliz depois de causar tanto caos.


enfim, eu passaria horas falando sobre cada detalhe desse livro, mas não quero dar spoiler para que você que está lendo essa resenha, tenha uma experiência tão fantástica quanto a minha. eu pretendo ler outras milhares de vezes e indico muito mesmo.
comentários(0)comente



Luana 30/09/2024

A vida é para aqueles que vivem
Will um garoto que vê fantasmas e trabalha em uma agência para guiar aqueles que já se foram, mas ficaram perdidos na terra.
Se vê em um dilema quando seu namorado falecido volta na forma de fantasma.
Apegado ao passado, sem viver o futuro. Will conhece Xavier, sente culpa, atração e se vê perdido diante das complicações da vida.

Esse livro me preencheu de emoções, feliz, raivosas, aconchegantes. Me apeguei aos personagens, na evolução. Em cada linha aprofundava o meu interesse pela história, o que o will ia fazer, como ia enfrentar, queria acompanhar o desenrolar sem perder nada.
O livro apresenta frases incríveis sobre a vida, que te faz questionar sobre como nossas escolhas e medo nos impedem de viver verdadeiramente.
No fim, eu amei.
Amei acompanhar todo o desenrolar, os personagens, as emoções humanas e as segundas chances da vida.
comentários(0)comente



tiemi 13/09/2024

Que livro incrível! A escrita é muito envolvente, jurei que fosse ser triste, mas pelo contrário, ele é muito fofo, tem um sentimento lindo de esperança. Will, é todo atrapalhado, coitado e Xavier é todo fofo, eu estou completamente apaixonada por eles. Amei muito a história, amei a despedida do Pedro, amei, amei e amei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



elô 10/07/2024

Simplesmente incrível
Honestamente é o meu favorito da Sunbee, e olha que eu amei muito os dois primeiros lançamentos hihi, mas sou totalmente rendida por fantasias?

Para aqueles que vivem é um livro CHEIO de emoções, logo na primeira frase do livro eu soube que amaria, o livro já começa assim: ?Havia uma garotinha flutuando a meio metro do chão?? como que não te prende? Mas diria que é um livro de baixa fantasia, pois o foco não é esse, mesmo tendo elementos fantásticos.

O livro conta a história do Will, que vê fantasmas E que trabalha em uma agência especializada em resolver pendências daqueles que por algum motivo não foram pra luz, sejam eles fantasmas ou poltergeists, o único problema disso é que o fantasma de seu ?namorado? voltou e está vivendo em seu apartamento e não quer ir embora, sendo assim Will não pode ou acha que não quer resolver a pendência de Pedro.

Eu amo a personalidade do Will, no início ele parece ser muito rabugento, muito teimoso, mas é muito nítido o quão perdido ele estava e não tava vivendo devidamente, porém, isso muda quando Will conhece Xavier, um violinista super fofuxo, amoroso, e assim a perceber que o passado o assombra, e deixou de apreciar momentos ?básicos? de sua vida, e então ele começa a viver novamente, é espontâneo, é lindo sentir que ele começa se permitindo e desprendendo do passado.

Ao mesmo tempo, fiquei muito triste por que Pedro está morto, mas dá pra entender ambos lados. E ainda tem o que Pedro se torna?.

E o Xavi é um serzinho iluminado, coisa linda da minha vida, extremamente apaixonada, ele é doce, carismático, não me impressiona que Will tenha se apaixonado. E além do mais toca em banda, tem como ser mais perfeito? E aliás os integrantes da banda são incríveis e amo o que fizeram pela Gabi ?

É incrível acompanhar o desenvolvimento do relacionamento deles, deixa o coração quentinho.

Além disso, tem personagens secundários MUITO cativantes, Aline é uma amiga incrível e Fernanda uma irmã maravilhosa.

A narrativa é tão boa que você entra na história, e não vê o tempo passar, eu li tudo de uma vez.

Tem tantos tópicos importantes, é abordado problemas e traumas familiares, é muito sensível, mas o recomeço e reconstrução da família é TÃO PERFEITO, eu chorei demais! Fala sobre superação e como é importante se desprender do passado e que tá tudo bem seguir em frente. E como é incrível se permitir amar e ser amado outra vez.

Tem alguns plots incríveis no final também, tem a pendência do Pedro, eu chorei horrores e achei um tópico importantíssimo e lindo, tem uma declaração totalmente apaixonante, tem castelos, recomeços, família reunida novamente, pendências resolvidas, tem muito amor e muita fofura.

JULIANA EU TE AMO, E SUNBEE TE AMO MAIS AINDA POR ME ENVIAR ESSE LIVRO E ELE SE TORNAR UM DOS MEUS FAVORITOS DA VIDA.
comentários(0)comente



thalita batista 23/06/2024

"A vida é para aqueles que vivem."
Esse já é o terceiro livro da Juliana que eu leio e acredito que já posso dizer que ela não erra nunca! A escrita dessa mulher sempre me encanta e me trás um conforto enorme com seus personagens e suas histórias.

"Para aqueles que vivem" é uma história sobre superação, recomeços e acima de tudo sobre amor. Will perdeu seu ex namorado, Pedro, em um acidente de carro e meses depois Pedro volta como um fantasma para a vida de Will. No começo, ter Pedro por perto parecia uma ótima ideia, ter de volta aquele que mais amou pela segunda vez. Mas as coisas começam a sair do controle e talvez seja a hora de Will perceber que algumas coisas não deveriam voltar.

Will é um personagem muito fácil de se conectar, ele é mais na dele, introvertido e cheio de problemas internos. É muito bonito acompanhar como ele vai se desenvolvendo conforme o livro vai avançando. De pouquinho em pouquinho ele vai se permitindo viver de novo, conhecer pessoas novas e encontrar um amor que o ama e que ele ama igualmente. A morte do Pedro foi uma fatalidade enorme na vida de Will e superar era algo que levaria um tempo, mas era necessário para o Will conseguir viver de novo e deixar seus fantasmas para trás.

"Eu sei que ele foi importante pra você, mas se teve uma coisa que a Gabi me fez perceber é que não vale a pena ficar preso no passado e esquecer de viver no presente. Você tá vivo agora. Nós estamos vivos agora, eu e você. E, Will... a vida é pros que vivem."

O Pedro já era um ponto final naquela página da história do Will desde quando começamos o livro, e ver ele aos poucos se perdendo e virando um poltergeist foi doloroso. Por muitos momentos senti raiva das atitudes dele, mas isso só afirmava que aquele não era mais o seu lugar e que já estava na hora do Pedro deixar o Will para trás e ver a luz.

Xavi foi um fofo desde o começo e muito importante para o Will. Ele é o tipo de pessoa que qualquer um desejaria namorar, um Golden Retriever de sorriso fácil, como narra o próprio Will. O romance deles foi muito bem construído e tudo aconteceu de maneira natural e a Ju conseguiu transmitir uma delicadeza tão genuína para o relacionamento deles que é impossível não se apaixonar junto.

No final, essa é uma história sobre superação e deixar os seus fantasmas para trás e permitir viver porque a vida é muito curta para perder tempo com coisas que não fazem mais parte daqui.

"Pensando bem, talvez ser feliz não fosse sorrir o tempo todo, mas saber que ia ter alguém para poder sorrir por mim quando eu não conseguisse."
comentários(0)comente



Beatriz 10/06/2024

Este livro oferece uma trama cativante, e juro que não era o que eu estava esperando na primeira pagina, onde eu não fazia ideia da sinopse desse livro, mesmo com alguns clichês, é uma ótima leitura para momentos de conforto ou para superar uma ressaca literária.
Will tem a habilidade de ver fantasmas e trabalha em uma agência especializada em resolver as pendências desses espíritos para que possam seguir para a luz. Porém, um problema surge quando o fantasma de seu ex-namorado, Pedro, aparece em seu apartamento e se recusa a partir. Enquanto lida com essa situação, Will conhece Xavier, um músico da banda de um bar supostamente assombrado, e sua presença desperta sentimentos há muito adormecidos em Will.
Conforme a história avança, Will é forçado a confrontar seu passado e tomar decisões difíceis entre o presente e o além. "Para aqueles que vivem" é uma história envolvente sobre amor, luto, superação, família, amizade e a busca pela felicidade. Muitos momentos foram cômicos para mim e a história com seu pai eu já esperava que tinha algo a mais ali. Ao todo gostei muito dessa leitura mesmo com algumas falhas e clichês, ela acabou fugindo muito do que eu estava lendo recentemente, o que se tornou agradável.
comentários(0)comente



Lívia 16/02/2024

Fiquei com vontade de ouvir a banda do Xavi ?
Por mais que não seja um livro curto em questão de número de páginas, li rapidíssimo. É um livro fofo e ao mesmo tempo me fez refletir sobre a relação que a gente tem com a morte e mudanças.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabricio203 10/01/2024

A vida é pra aqueles que vivem
Não teve jeito melhor de começar o ano, logo uma leitura tão boa... não imaginava que ia me emocionar tanto e tantas vezes kkkkkk
já é meu quarto livro da autora e estou num caso sério de amor. fiquei muito cativo por essa histórias e pelos personagens. são assuntos um pouco mais pesados, mas muito bem tratados durante o livro.
gosto muito da escrita da autora e de como ela é criativa e sabe sempre desenvolver bem uma história.
foi lindo acompanhar a trajetória do Will.
comentários(0)comente



Isa 17/10/2023

Poderia ser muito bom!
Esse livro teria metade do tamanho e uma nota muito maior se confiasse na capacidade cognitiva do leitor; tudo que é construído simbolicamente tem necessariamente de ser mastigado dois segundos depois pro caso de eu não ter entendido :(
comentários(0)comente



Caio Victor 13/10/2023

Amor próprio e ?pendências?
O livro, que tem como narrativa principal um romance homoafetivo, reflete muito sobre amor próprio, auto sabotagem e propósito de vida e/ou momento de vida.
A pendência do personagem Pedro, nada mais é que ajudar o Will a se amar e entender que ele pode amar quem ele quiser e dizer isso sem medo.
Terminei de lê-lo a caminha de uma experiência diferente em minha vida, a qual me faz ficar longe por um período de tempo longo, daquele que eu amo. Com isso refleti muito sobre a importância de sempre dizer e demonstrar meu amor.
comentários(0)comente



Gabriel.Sales 01/10/2023

Avassalador!
Eu já tinha colocado a autora no radar depois da avalanche de emoções que foi ler 1997, minha leitura preferida do ano passado, e aqui não foi muito diferente, apesar de ser utilizado outro elemento fantástico. Eu amo demais histórias com fantasmas, em especial quando tem todo um universo institucionalizando as suas existências, como aqui.

Os personagens, em geral, são bem carismáticos, mesmo faltando uma boa terapia pra alguns deles pra aprender a lidar com o luto e os sentimentos mal resolvidos que a vida traz. Gostei demais de todas as metáforas que podemos tirar sobre o processo de luto e como deve ser difícil recomeçar a sua vida depois de perder um grande amor, mesmo que não seja uma perda completa, já que quem se vai sempre permanece conosco, mesmo que só na memória e no coração.

Eu leria até a lista de supermercado da autora e tô doido pra arranjar um tempinho pra ler mais coisas da lenda, pois já se tornou uma das minhas autoras preferidas. Simplesmente PERFEITO!
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR