Casa de Chama e Sombra

Casa de Chama e Sombra Sarah J. Maas




Resenhas - Cada de Chama e Sombra


1861 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Ana.eliza 31/01/2024

Sobre as partes boas, gosto muito da Lídia e do Rhun, adorei o pov dela e em alguns momentos me diverti lendo. Assim como o segundo livro, acho que esse poderia ser menor, novamente os capítulos de tharion e ithan eram muito repetitivos, parecia que só estava ali pra encher linguiça. Sobre o crossover e todo o plot do livro, achei muitas coisas mal explicadas e sem desenvolvimento algum, parecia que autora queria que as coisas acontecessem mas não tinha explicação sobre aquele fato, terminei o livro sem entender quase nada. O casal protagonista não me cativa desde o livro passado e nesse não foi diferente, no geral só achei os dois chatos, infelizmente queria que a experiência fosse melhor, mas não foi o caso. Trono de vidro segue sendo o maior de todos ????
comentários(0)comente



Danielly 18/04/2024

Sarah gosta de mexer com a gente, mas como sempre, as últimas páginas trazem o UP da coisa toda.
Acho que nesse livro Bryce cultivou uma leve ranço em mim, mas algo que ainda dá para suportar. Acho que efeito disso foi a maneira imbecil que agiu com o pessoal da corte noturna.
comentários(0)comente



¡!Agatha 31/01/2024

Sem palavras pra descrever essa obra de arte
Eu ainda não tô conseguindo tankar tudo que acabei de ler direito ok?
Eu acho que nunca li algo que me fizesse chorar de alegria como esse livro fez.

A Sarah é com certeza uma das escritoras mais abilidosas do mundo por conseguir escrever 3 livros que te fazem ter as melhores sensações do mundo (todos os livros dela causam isso como pode??)

Não tenho nem palavras pra descrever toda essa história desse livro, sério.
O crossover com acotar sendo espetacular e me fazendo ter milhões e milhões de delírios de felicidade por poder rever os personagens do meu livro de conforto no meu novo livro favorito.
Não tem como não falar sobre o plot desse livro que foi O PLOT em?? Eu surtei tanto, mas tanto no início do livro com todo o role dos meninos presos e todo mundo desesperado, mas depois foi só felicidade(mentira).

O romance que a Sarah escreve nunca decepciona. Eu acho que nunca torci tanto pra felicidade de um casal igual torci pra lidia e o ruhn derem certo, juro.
O romance da bryce e do Hunt já tava feito então eu não tava muito "interessada", mas eu não sei como lidia e ruhn tem tanta química nossa senhora, passei mal com o cap extra deles.

Por fim, amei muito ter a experiência de ler o fim dessa saga se for o fim, nao sei se é o fim mas eu amei muito ler esse desfecho, esse livro com certeza tem um lugar no meu coração.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mandy_livros 25/08/2024

Incrível!
Simplesmente incrível.
Entendo o porque algumas pessoas não gostou.
Foi corrido, Bryce agiu como uma.babaca egoísta no começo..porém, Sarah J entregou o que prometeu.
comentários(0)comente



Biah.Silvah 17/10/2024

Nossa
Finalmente tá acontecendo gente o saraverso e real e maravilhoso viver essa realidade com vcs chorei muito eu muito fiquei apreensiva trono de vidro ainda e minha saga favorita mas esse livro tá ganhando um lugar muito grande no meu coração as referências as outras sagas como acotar foram oq me conquistaram de vez doel mais n matou pode mandar o Casa de muitas águas que já estou ansiosa
comentários(0)comente



Gus 30/01/2024

Podia ter sido MUITO melhor
Eu infelizmente acho que a ruína dessa série foi a decisão de fazer um crossover, Cidade da Lua Crescente tinha mitologia e história o suficiente para se sustentar sem essa conexão entre mundos. Mas como mesmo assim ela decidiu fazer o crossover com o ACOTAR, ela tinha uma chance e infelizmente utilizou de forma muito ruim, tinha muitas formas melhores de utilizar a ligação com Prythian.

Segundo ponto : a Sarah precisa entender que a história precisa andar, são tantas informações e cenas desnecessárias, subplots que não se encaminham para lugar nenhum, uma enrolação enorme pra genter onde ela quer que a história chegue. E ela acaba assim deixando os finais sempre desleixados, muito corridos e sem o devido aprofundamento que merece. Eu poderia falar aqui vários capítulos que eu anotei que se tirados do livro não fariam falta alguma ao leitor.

Outro ponto, talvez mais pessoal, desde ACOSF(Corte de Chamas Prateadas) eu sinto que estou lendo livros de outra Sarah J Maas, sinto que ela se tornou mais preguiçosa e com isso os plots dos livros tem se tornado cada vez mais óbvio. Tem tanta coisa previsível que foi revelada e ela realmente achou que tava fazendo um grande mousse.

Enfim, é realmente uma pena, essa história tinha muito potencial. O primeiro livro foi uma leitura tão boa que se tornou favorito, e aos poucos vi essa série decair pra um volume final morno que vai se tornar esquecivel na minha mente.
Kárita 31/01/2024minha estante
Você foi certeiro em diversos pontos, mas na parte da ?Sarah preguiçosa?, você foi além!
Quando se ler/reler TOG, e depois pega ACOSF+CC, percebe-se um desleixo no desenvolvimento, na estruturação da história e enredo.
Em CC3, eu senti tanto a diferença na escrita, que pensei: ?ou alguém, que não a Sarah, escreveu isso aqui, ou alguém, que não ela, escreveu TOG?, porque, cara, É GRITANTE A DIFERENÇA.
Em Trono você ver ela desenvolver a trama, ver as informações serem explicadas com calma para que o leitor absorva tudo o que tá acontecendo. E em CC3 você leva um choque, e pensa: ?tô lendo uma nova alta fantasia, não é possível?, porque é pura informações famficada jogada de vez na sua cara que se desnorteia.

Esse crossover foi a maior decepção pra mim. Usou o Rhys pra arrastar a galera de acotar para cc, e depois o se recebe? Bryce, Az e Nestha passando 30% do livro dentro de um buraco de minhoca. Olha, sinceramente.

No extra da Ember e Randall, e no próprio cc3-crossover, nota-se que a Feyre nem aparece, e quando é citada vem como: ?tá pintando no ateliê?, ?tá andando na cidade?, ?uma mãe perfeita?. Sim, cadê a grã-senhora da noturna? que passou uma trilogia toda pra se tornar igual e não somente um enfeite que toma conta de casa?
Foi pura viagem.


Gabi 01/02/2024minha estante
Esse volume é o último da série Crescent City?




Amandagjs 30/01/2024

Muito bom!
---- CONTEM SPOILER !!!!!! ----

Sou apaixonada pela escrita e pela forma que a SJM desenvolve os personagens, então acabo sendo muito suspeita pra falar de algum livro dela kkkk mas aqui vai alguns comentários e ressalvas sem passar muito pano:

- Bryce e Hunt: Casalzao como sempre, acho tudo que envolve os dois mt bem construido: personalidades, historias de vida, o romance, o humor. Tudo impecavel sempre :)

- Ruhn e Lidia: Nao tem como negar o destaque que a historia deles ganhou nesse livro. Muito merecido e muito bem desenvolvido. Esperava mais do spin off deles dois no final, mas ok. Resumindo: FOFOS SE MERECEM MTO

- Ithan: Me encheu o saco o tanto de paginas que esse menino ganhou no livro. Gosto dele, mas não sou apaixonada, entao achei mt chato ler um zilhao de trechos dele se culpando sobre a Sigrid e tentando se redimir e bla bla bla enquanto as coisas pegavam fogo nos outros capitulos com o resto dos personagens. Também achei nada a ver ele virar Primo no final, assim como nao gostei muito da Hyphaxia virando dona da Casa de Chama e Sombra dps de matar o Sub-Rei. SJM quis dar um final feliz e "incrivel" pra todos os personagens e acabou fazendo isso de forma muito sem sal, ao meu ver. Não consegui me conectar com esses acontecimentos importantes e nem valorizar a nova posiçao do Ithan e da Hypathia pq ficou parecendo mta "marmelada", enfim.

- Sobre o passado de Midgard: gostei bastante da historia de Theia, Silene e Helena, fez bastante sentido pra mim e ficou fechadinha. Maaas, se me pedissem pra explicar todo o rolê, eu me enrolaria pq com ctz ja esqueci mto do que foi falado. Ou seja, teve MUITA explicaçao e de uma forma mt rapida. Acho q a sjm deixou coisa demais acumular pra ser explicada num livro só. Dava pra ter diluido essas infos nos outros 2 livros, ate pq no primeiro quase nada é revelado pros leitores.

- O crossover com Acotar: Comecei o livro MUITO empolgada com as interações entre Nestha, Az, Bryce e Rhys, e adorei cada momento deles nas cavernas. Mas eu esperava que o povo de acotar tivesse um papel maior e que aparecesse mais durante a historia, ate pq terminai HOSAB sedenta pra ver rhys e etc ajudando ativamente na luta contra os Asteri. Enfim, fiquei meio decepcionada. Tb estranhei um pouco a banalizaçao do uso da Mascara pela Nestha e pela Bryce. E ate agr nao sei o que achei da Bryce deixando a Aster, alem da Reveladora da Verdade, com a Nestha. De qualquer modo, as "coincidencias"/semelhanças entre os dois mundos me deixaram vidradas nesse crossover.

- O Inferno: Cara, gostei MUITO das interaçoes entre Bryce, Hunt, Aidas e Apollion. Achei mt mt bom tudo q envolveu os principes do inferno.

- Gostei bastante de todo o enredo envolvendo Avallen, Morven e o Rei Outonal

- Tharion: eu to doida ou ficou FALTANDO explição no final em relaçao a esposa dele/irma do Flynn e todo o rolê com a rainha vibora e a Ariadne? Fiquei angustiada nas ultimas paginas esperando que a historia voltasse a focar neles so pra fechar todos os pontos e isso nao rolou. O chato é que, se o problema nao foi meu livro com paginas faltando, isso quer dizer q esse rolê vai se prolongar, o que sinceramente acredito ser mega desnecessario. Gosto do Tharion, mas bateu uma canseira.

Enfim, acabei falando mais de coisas negativas, mas isso nao quer dizer que nao amei o livro. Achei um final mt digno e emocionante pra Bryce e pro Hunt, e fiquei vidrada no livro desde o primeiro dia que iniciei a leitura. Pelo tanto de coisa que tem pra resolver, as coisas acontecem muito rapido e mal da tempo de respirar e processar tudo, o que pra mim acaba tambem sendo um pouco positivo (apesar das ressalvas). É isso, to bem satisfeita com esse final :)
Amandagjs 30/01/2024minha estante
Esqueci de falar sobre a descendencia e a linhagem da Lidia: IMPECAVEL!! ?????




Bia 29/01/2024

Não gostei
Primeiramente, informo que minha avaliação amarga se deve muito ao fato de nunca ter amado nenhum personagem da série.

DAQUI EM DIANTE: MUITO SPOILERS

O início do livro estava até indo bem. Enquanto Bryce estava na caverna, os meninos presos e tudo mais. Até quando Bryce voltou e passou um tempo com o rei outonal foi bom.
Mas depois que chegaram em Avallem?
1 - Bryce me irritou o livro todo com aquele tanto de piadinhas. O. TEMPO. TODO. Eu sei que Sarah queria mostrar a personalidade irreverente e irônica de Bryce, mas, PARA MIM, foi too much.
2 - Jesus, aquela trupe de Ruhn são in-su-por-tá-ve-is. Eu daria tudo para ter dado um tiro no Flynn.
3 - Hunt. Nunca gostei dele. Terminei o primeiro libro torcendo para não ser end game. Foi. Fui triste (aquela lorota de filho do inferno? pra quê?).
4 - Ithan passou 500 páginas repetindo que queria um futuro melhor. Ressuscitar Sigrid. Dê orgulho ao seu irmão. Estraguei tudo blá blá blá. Chato.
5 - Lidia e Ruhn. Deveria amar? Deveria. Mas não amo. Cada vez que Lidia abriu a boca e falou dos filhos fora do Cargueiro, eu ficava: as paredes tem ouvido, não era você a inteligente?
6 - Tharion: só falta cagar na mão e lambuzar a cara. Oh homem para fazer merda.
7 - Senti que de Avallen para frente, alguém colocou uma arma na cabeça da Sarah e falou: escreve!

Por fim, achei que tudo teve um desfecho muito fácil .
Bryce apertou um interruptor e passou a ser a fodona das estratégias. Nada que ela planejou saiu errado. E se saiu, ela reverteu.
Ninguém morreu.
Faltou emoção.
O crossover poderia nem ter existido. Fiquei puta vendo Azriel sendo feito de besta. Nestha entregar a máscara depois de duas roladas de lágrimas e toma aqui meus pais? Não aceito.

A autora vai continuar com a série? Provavelmente sim. Eu vou ler? Não.
Vou fingir que não existe como fiz com as continuações de Como eu era antes de você e É assim que acaba.
Marie.ebooks 30/01/2024minha estante
Ufa, achei q era a única q não tava gostando ? odiei o Az sendo trouxa... Pow, desconstruiu o personagem.


Gabrielly805 30/01/2024minha estante
Meu deus, eu pensei que era a única que não conseguia gostar dos personagens de crescent city. Dentre as protagonistas da SJM a Bryce pra mim é a mais chata e nesse livro então, ela se mostrou insuportável. Confesso que adorei a Lídia e o Runh, mas de resto foi tudo bem fraquinho


Bia 31/01/2024minha estante
Eu fiquei INDIGNADA por Az! ?? Só o roteiro para fazer ele ser enganado pela Bryce. Sem lógica nenhuma




Clara 13/02/2024

Esse livro foi uma relação de amor e ódio para mim, comecei odiando, achando cansativo, um saco, aí do nada começou a ficar muito bom, aí ficou meio chatinho de novo, aí tivemos o final que eu gostei, mas nem tanto.
A escrita da autora é muito top mas as vezes ela dá uma boa viajada, começa arrumar uns paranaué, que você fica perdidinho.
Mas o livro em um todo é muito bom sim, tivemos um desfecho da história, com direito a uma cena extra que você fica com gostinho de quero mais.
A série agora muito provavelmente vai continuar com personagens secundários, mas estou com grandes expectativas?
Eu gostei muito da força, sagacidade e coragem de vários personagens aqui, Ithan, Lídia, Ruhn, Tharion, Jesiba, Bryce, Hunt, me surpreenderam bastante, fiquei orgulhosa de cada um de vocês??
É isso galera, não posso falar muito se não será spoiler, mas eu recomendo os livros, na minha opinião vale a pena sim?

"O que importa no final das contas eram os amigos que faziam. Não os inimigos. POR AMOR TUDO É POSSÍVEL."?

"O que é ETERNO, o que é feito de amor NUNCA pode ser destruído."?
comentários(0)comente



Pollyana.Beatriz 11/06/2024

Ele é ok, mas esperava muito mais
Estava esperando esse livro há mais de um ano, comecei toda empolgada só que tudo foi se arrastando de forma lenta e nada interessante.

A Bryce que adorava no primeiro livro ficou insuportável de chata, todo o desenvolvimento dela foi meio que pelo ralo, parece outra personagem.

Não esperava muita coisa do crossover, achei ele só bem xoxo e capenga, ele terminou de forma bem NÉ e só isso.

O livro tem muito capítulo que enrola e enrola a trama do Itham andava em círculos "ah Aconteceu isso, tudo culpa minha" aí ele fazia mais merda e repetia e repetia

As únicas coisas interessantes foram os capítulos da Lydia e do Ruhn que foram muito bons, Lydia foi uma personagem incrível nesse livro.

Fiquei meio chateada que a Hypaxia não aparece tanto assim, ela tinha tudo pra ser bom e os capítulos que poderiam ter dela apareciam as mesmices do Itham e do Tharion

E por falar em Tharion o que aconteceu com o Itham aconteceu o mesmo com o Tharion.

Resumindo, esse livro tinha tudo pra ser Excelente só foi muito arrastado o que foi interessante só apareceu no final.
comentários(0)comente



Valentina.Bonucci 25/04/2024

Graças a Deus, acabei está Merda.
Que livro chato da peste. Quanta enrolação. Quanto plot twist forçado e desnecessário.
Poucas páginas boas, participações da Nestha sendo uma das. Sarah caiu muito.no quesito escrita. Espero que não nos decepcione nas sequências de acotar.
Ps:Adoro a Lídia. Queria uma solução para a Sigrid e que Thairon fosse um personagem melhor e mais trabalhado. Bryce é uma insuportável egocêntrica, e Hunt um babacão sem posicionamento.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Ge Ribeiro 23/02/2024minha estante
Moça eu vim buscar um spoiler sobre o Hunt pra ter animação pra ler esse livro, todos os comentários que eu via era xingando a Bryce e eu fiquei preocupada


aelin 23/02/2024minha estante
pode ler tranquila, é difícil no começo mas o pior não aconteceu ksks




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1861 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR