Casa de Chama e Sombra

Casa de Chama e Sombra Sarah J. Maas




Resenhas - Cada de Chama e Sombra


1861 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


yslopess 11/11/2024

Mais uma saga finalizada
Livro maravilhoso, história coerente e entusiasmante.
Eu amei a mistura dos dois universos literários(acotar e crescent city), vi MUITA gente reclamando aqui mas na minha opinião foi tudo bem programado e nada previsível já que TODAS as vezes eu fui totalmente enganada pelos planos mirabolantes da Bryce, ou talvez meu senso crítico seja horrível mesmo.?
Teve muitos momentos que eu achei a Bryce bem chatinha, passei raiva com ela por uma boa parte do livro, da saga na verdade, mas eu acredito que o intuito era realmente esse, pra quem começa a ler a saga, ninguém pensa que a Bryce vai fazer e conquistar tais coisas, então como no próprio livro cita, eles retrataram ela como a verdadeira "Princesa Baladeira" oque levou ela a aparentar ser chata para nós leitores. Porém como eu sempre digo e repito, eu não me importo com o erro e sim com a atitude adiante, e a Bryce se mostrou melhor em muitos aspectos, tanto na personalidade forte que a prejudicava em uma missão em grupo, por exemplo, tanto na convivência dela com as outras pessoas. Pra mim tudo que ela passou foi extremamente necessário para que ela conseguisse se desligar do passado e conseguir guiar a sua vida rumo à um destino feliz ao lado do seu tão amado Parceiro.
Pra fechar, não tem uma pessoa que lê esse livro e não gosta do relacionamento da Day e do Night né? Eu estou loucamente apaixonada neles, apaixonada em como o Ruhn estava sempre lá para ela e por ela, sempre lidando com todas as desavenças deles e tentando superar o passado. Fiquei morta de amor com a Lidia finalmente tendo o seu final feliz, ao lado da sua família dessa vez completa, ver ela socializando e agindo como uma pessoa normal, coisa que ela acreditou nunca poder ser, aquece meu coração ??
Vou sentir saudades dos casais desse livro, eu posso só ter citado dois, mas quem leu sabe que cada relação amorosa que se formou nessa saga se mostrou ser incrível, desde os pais da Bryce até a Danika.
comentários(0)comente



Stefani 24/02/2024

Sarah J eu te amo/odeio
Estou completamente envolvida por este livro. Sabe aquele sentimento de terminar a leitura e ficar encarando a parede por horas? É exatamente isso que estou experimentando agora.

Sendo honesta, o destaque dado à Nestha neste crossover, enquanto Feyre (a verdadeira e única protagonista de ACOTAR) é apenas mencionada, me irritou profundamente. No entanto, o livro está repleto de outros easter eggs de TOG e ACOTAR que me deixaram encantada. Apesar de deixar algumas pontas soltas no final, que para muitos podem parecer insignificantes por se relacionarem com os personagens secundários, ainda assim considerei um desfecho digno para esta série de livros.

P.S.: Estou surtando com a maneira como a Sarah J conectou os mundos, ainda não consegui compreender totalmente. Ela foi muito mastermind nisso.

P.S2: ok agora que passou a emoção eu percebo que foi bem corrido e a Sarah deu uma enxugada na história?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Laura2117 08/02/2024minha estante
Eu odiei esse livro, mas AMO a Lídia. Achei a Nestha super nada a ver, apesar de amar muito a Nestha, nem parecia ela de tão boazinha que ela tava. E a parte da máscara??? Que a Bryce simplesmente tirou, sendo q nem a dona dela consegue direito, acho que a Nestha apareceu mais por que ela tem esse poderes de morte e tal, foi útil pra Bryce. Mas sei lá, achei bem ruim esse livro. A melhor parte foi depois q acabou e apareceu a parte do casamento




helenaberw 08/02/2024

Não tão bom, mas vale a pena
Achei que a Sarah enrolou MUITO nesse livro. Poderia ter 600 páginas que teria sido mais divertido. Sinto que em diversos momentos os personagens DO NADA descobriam o que deveria ser feito de maneira muito rápida, o que deixa a sensação de algo ?raso?. Enfim, o primeiro livro foi o meu favorito e, apesar de ter me irritado durante grande parte do livro, chorei no final kk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mariicardoso_ 08/03/2024

O MELHOR!!!!
Gostei pra caramba do fato da Sarah ter juntado os dois universos, tivemos poucos momentos com os personagens, mas na minha opinião, mesmo que tenha sido pouco a presença do Rhysand. Nestha e Azriel compensaram muito.
Ambos tiverem seu papel na história e foram perfeitos juntos.

A Bryce irritou um pouco ao longo do livro por querer fazer tudo rápido e do jeito dela e acabou reprimindo os sentimentos e medos do Hunt, mas logo ela percebeu que precisava dele pra conseguir tudo e percebeu que errou.
Acho que muita gente tá comparando ela com a Aelin e eu não achei nada disso, cada uma tem sua personalidade e etc, o que eu achei de parecido entre elas duas foi o fato de que elas se sacrificam muito pelos outros.

No final achei que encheu um pouco de linguiça, porém Baxian que estava tendo papel muito bom na história do nada sumiu.
Lídia Cervos e Ruhn carregaram esse livro nas costas.
Ithan teve um plot que era muito previsível.
Tharion com certeza ficou apaixonadinho na Sathia e não quer mais largar dela.

Amei muito o livro do começo ao fim, não tenho o que reclamar da escrita da Sarah e nem da história, acho que ela uma escritora muito inteligente e coisas que eu nem imaginaria, ela fez acontecer.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LeSoze 03/02/2024

Pi pi pi po po po
Esse livro foi um mix de emoções, uma mistura entre "É o que?" e "É sério isso"!!

De fato na minha opinião esse é pior livro de crescent city, fraco e sem emoção! E pra um livro que deveria fechar a trilogia é decepcionante! Tô costumada com as últimas páginas da série sempre me fazendo soar frio e surtar. Bom, nesse eu não senti nada, tudo muito óbvio e sem nenhuma grande revelação!

Minha maiores decepção foi tal crossover e a própria protagonista. O crossover não funcionou, foi fraco e cheio de escapismo na escrito e na fantasia pra deixar tudo conveniente. A Bryce ficou insuportável, completamente irresponsável, sem planejamento, não fez nada para agregar, alem de tratar o próprio parceiro de forma horrível! Triste que a Sarah fez isso com a personagem, não parece a mesma que deu banho e cuidou do Hunt no primeiro livro!

O que eu gostei, acho que a política do livro foi bem explicada (apesar de forma preguiçosa), nos trouxe as respostas que tanto queria (a maneira que contou que foi uma ?).

E claro Lidia pra mim foi a grande protagonista junto com o Ruhn, os dois foram incríveis, e foi por causa deles que terminei o livro! Todo o meu amor a esses dois!

Os outros arcos da história foi bem água com a açúcar e me falta pra paciência para falar sobre. Tharion poderia ser bem mais, e espero que a Sarah conserte isso!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jady 02/03/2024

Ainda gosto mais dos dois livros anteriores a esse..
Senti esse leitura muito enrolada e fluiu meio mal pra mim.. Talvez não me conectei bem com a mistura das histórias por causa do Cross..

Mas pra mim a Lidia e o Ithan praticamente carregaram o livro nas costas...

Toda a parte dos conflitos foram muito rápidas, personagens que estavam vivos desde o início, morrendo da maneira mais simples possível... Se fosse fácil assim, que tivessem matado logo de cara.

Esse cross over só me fez crer que o próximo livro de acotar vai ser novamente sobre a Nestha, o que me desencoraja completamente a ler.

O livro é bom e até li ele bem rápido, mas para mim não é o melhor..
comentários(0)comente



Camz 05/02/2024

Amo tanto eles
Eu gostei bastante do livro. Foram muitas revelações e momentos icônicos com meus personagens favoritos. Eu adoro esse universo e amo os personagens dele, eles merecem ser felizes. Porém, preciso confessar que esperava mais do livro. Eu tinha altas expectativas sobre como certas coisas iam se desenrolar e elas tomaram um rumo diferente. Há personagens e tramas que poderiam ter ido por outro caminho. Espero que as pontas soltas que restaram sejam explicadas no futuro. Amei muito todas as referências do sarahverso e estou sedenta por mais tempo com esse povo que amo tanto. Bryce é incrível e merece muitas coisas boas. Todos eles merecem paz e felicidade.
comentários(0)comente



Bia 04/02/2024

Tinha a faca e o queijo na mão, mas jogou os dois fora.
*Sem Spoilers*

Que final para um ciclo, realmente foi finalizado com chave de ouro. Por enquanto não sabemos se Crescent City foi finalizada ou se só o arco da Bryce acabou, mas a minha hipótese é que vamos ter mais livros ou pelo menos extras sobre a Ariadne e o Tharion.
Esse livro não foi bem uma surpresa, muitas teorias estavam certas e o rumo da história já estava mais ou menos escrito, mas ele com certeza foi uma decepção em vários pontos, principalmente a escrita e estrutura;
A estrutura de texto que a sarah usou de capítulos com muitas divisões e com muitos cortes ao longo do livro, dificultou muito a fluidez da leitura, deixando maçante, principalmente para um livro de quase mil páginas;
Houveram também muitas partes sem importância e sem acréscimo real para a história, enquanto momentos que deveriam ser de extrema importância e que seriam interessantes se aprofundados tiveram menos páginas de duração do que parecia suficiente, então a história teve muito de "nada" e pouco conteúdo de ação, isso também proporcionou certos "cortes" na história. Apesar disso, gostei do rumo da história em geral e do desenrolar dos fatos em si, achei que a maioria dos acontecimentos finais foi trabalhado ao longo do livro e não só apareceram ali convenientemente. A parte da guerra foi a minha favorita, apesar de que vi muitas pessoas criticando, foi a única parte que achei que fez jus a grandiosidade dos acontecimentos que estavam em volta, com certeza as últimas 300 paginas salvaram a minha avaliação do livro.
Percebi que a SJM quis usar esse livro para explicar diversas pendências que inclusive existiam na saga de ACOTAR e TOG, então ele também ficou extenso em explicações históricas e flash backs do passado, o que achei uma boa estratégia, apesar de acreditar que teremos mais revelações em ACOTAR.
Como sendo o livro final de um ciclo de Crescent City consegui dar as minhas conclusões finais e perceber como a qualidade da escrita da SJM decaiu, não achei o livro ruim, mas se formos comparar com a construção geral de Trono de Vidro, CCity com certeza teria uma estrela, contrariando as espectativas, já que normalmente a escrita de um autor tende a melhorar e não ao contrário. Com certeza CCity foi a minha saga menos favorita até agora, mesmo que os personagens e história tivessem extremo potencial, foi uma decepção.
comentários(0)comente



1861 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |