Sônia Gregoski 04/06/2024
A história se passa no Império Fênix,que é composto de diversas ilhas,onde vamos acompanhar quatro personagens.
Na ilha Imperial,vive Lin,filha do imperador Sukai.
Lin só tem lembranças dos seus últimos cinco anos,a jovem perdeu a memória quando Bayan,aprendiz de seu pai,chegou ao palácio trazendo a doença.
O imperador Sukai acredita que sua filha está quebrada,por isso tornou Bayan seu filho de criação, travando assim uma competição entre os jovens pelo trono.
Enclausurado em seu palácio,o imperador testa seus aprendizes diariamente,a cada conquista,o vencedor recebe uma chave para abrir uma porta.
São milhares de portas,cada chave tem o poder de revelar um segredo sobre a magia dos ossos e os ensinamentos para criar construtos.
Jovis a sete anos procura sua esposa que foi raptada.
Quando chega a Ilha da Cabeça de Corvo,bem no dia do ritual para retirada de fragmentos,um terremoto de grandes proporções atinge o lugar e
Jovis consegue fugir antes que a ilha seja sugada pelo mar,em sua fuga,salva Mephi,um animal meio gato,meio lontra,que é diferente de tudo o que já viu.
Phalue é filha do governador da Ilha Nephilanu,a jovem sempre acreditou que por ser filha de uma plebeia com o governador e transitar entre as duas classes,ela entendia as dificuldades da população, mas tudo muda quando a jovem se apaixona por Ranami,uma plebeia partidária do grupo rebelde de desfragmentados.
Na extremidade do Império,na Ilha Maila,vamos conhecer Areia,que foi abandonada na ilha com outras pessoas.
Ao sofrer uma queda,lembranças do passado surgem em sua mente e essas lembranças iniciam uma revolução.
É uma fantasia complexa e fascinante,com personagens muito bem estruturados.
Os capítulos são alternados por quatro pontos de vista diferentes,o que torna o inicio mais lento.
A princípio as histórias não se cruzam,mas com o avançar da trama,começamos a conectar os fatos e é surreal o que a autora nos apresenta.
A magia dos ossos e os construtos não vou explicar como são feitos para não dar spoiler,só digo que a autora foi genial,LEIAM!