23 minutos

23 minutos Waldson Souza
Waldson Souza




Resenhas - 23 minutos


263 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Fabiene.Barbosa 06/07/2024

Um garoto que sobrevive a uma tentativa de homicídio, mas revive a morte todos os dias e no mesmo horário, precisa descobrir o mistério por trás da arma usada para matá-lo e como se livrar da maldição.

Várias questões envolvidas como relações familiares, construção da personalidade, sexualidade e principalmente as consequências das nossas escolhas.
comentários(0)comente



Luly 06/07/2024

Simples e gostosinho
Um livrinho com uma história simples mas bem escrita e super gostosinha de ler. Consegui ler em uma sentada e foi incrível para minha ressaca literária. A história não tem nenhum grande plot twist ou algo que te deixe muito surpreso mas aborda temas bem interessantes.
comentários(0)comente



Ellen 06/07/2024

?O mundo inteiro escureceu (?)
E não houve nada. Nem pensando. Nem dor. Só o fim. - Trecho do livro!
comentários(0)comente



Milena 05/07/2024

?É claro que considerei magia. Que fã de fantasia não faria?
O livro trata assuntos importantes como sexualidade, racismo e violência doméstica. Entretanto, senti que a relação de Hugo e Guilherme podia ser mais trabalhada, assim como a sexualidade de Hugo.
O livro é muito bom, com uma escrita que prende o leitor e nos dá arrepios na espinha. O mais interessante do livro é que ele se passa no Brasil então é possível visualizar referências a nossa história no livro.
Gostei muito da leitura, adivinhei rápido qual era a maldição então acho que acaba ficando meio óbvio. Mas o livro é muito bom.

Só senti falta de alguns assuntos serem melhor trabalhados.
comentários(0)comente



Denise.Mineiro 04/07/2024

Livro bom? conta a história de uma maldição que atormentava os moradores de Pedra Redonda? após receber um tiro de uma arma, a vítima voltava a viver após 23 minutos? Hugo e seus amigos resolvem investigar uma forma de reverter a maldição pra não ter que passar pra outras pessoas? temas como discriminação racial, violência doméstica e homosexualidade também são abordados no livro.

Nota 7,5
comentários(0)comente



Brina 03/07/2024

Gostei bastante da originalidade do autor, ele escreve bem e desenvolve de forma coerente a história. Achei um pouco juvenil mas se tratando de personagens adolescentes não dava pra esperar outra coisa. Rsrsrs
comentários(0)comente



Babis Schuina 03/07/2024

Me Surpreendi
Eu adorei esse livro, uma narrativa bem nostálgica, com vários elementos da cultura pop brasileira nas década de 2000/2010, aquela sensação bem sessão tarde de resolver mistérios com amigos. É um livro que me prendeu na atmosfera, e ainda se passa próximo (e com várias referências) a minha cidade!
Eu me conectei com a história logo de cara, amo que os capítulos são mais curtinhos e deixam a leitura bem fluida. Gostei dos personagens, suas relações, suas formas de enxergar o mundo.
O mistério me pegou, a investigação demorou um pouco a sair e algumas coisas ficaram com pontos soltos, mas a experiência final é muito boa!
O autor também aborda temas delicados como desigualdade de maneira natural e bem respeitosa, os questionamentos foram super valibos e fiquei me perguntando o que eu faria naquela situação
comentários(0)comente



Tatiana.Stefani 02/07/2024

A cada 23 minutos, uma pessoa preta morre.
"23 Minutos" chegou na minha caixinha da TAG como Literatura Afrofuturista, o que imediatamente despertou meu interesse. A história gira em torno de um protagonista, um jovem negro de 19 anos que está explorando sua própria sexualidade. Em uma noite escura, enquanto voltava para casa, ele é baleado duas vezes e morre. No entanto, 23 minutos depois, ele volta à vida. A partir daí, ele passa a morrer todas as noites no mesmo horário, permanecendo morto por 23 minutos antes de ressuscitar. Em busca de respostas, ele começa a investigar uma maldição que aflige pessoas negras, relacionada a uma arma misteriosa. Este livro é uma leitura rápida e envolvente que me levou a refletir sobre a verdadeira maldição que mata pessoas negras e as armas usadas para isso. Não que precisemos de uma investigação para entender essa realidade.
comentários(0)comente



Julia 01/07/2024

Não gostei
Achei a construção da história fraca. Não curti a forma em que o autor escreve, meio juvenil e com muita coisa insignificante, só pra encher linguiça.
Não abordou os temas a fundo, muitos aspectos soltos e partes incongruentes.
Foi muito fácil de ler exatamente pq a escrita é pobre.
comentários(0)comente



Livia M. 30/06/2024

Horas de descontração
Minutos de aflição
Leitura leve e escrita fluida que te cutucam sobre temas passíveis de reflexão
Há quase 30 anos quem vivia essa fase era eu
A cada referência uma lembrança
Mas no final partiu meu coração
Nem amor fraterno nem amor romântico
A um custo alto quebrou-se a maldição
comentários(0)comente



Lohranna0 30/06/2024

?23 minutos? cumpre com a sua premissa de ser um livro fácil e rápido de ler, mas eficaz em defender o contexto de afrofruturismo a partir de uma trama simples e direta que desperta constante curiosidade durante toda a leitura!
comentários(0)comente



@mari.mdeiros 30/06/2024

??
Estava com expectativas. Gostei do livro, mas em algumas partes achei um pouco cansativo e o final corrido.
comentários(0)comente



Van Bracisiewz 30/06/2024

23 minutos
Resolvi ler o livro para o encontro do clube do livro e também porque tinha uma sinopse interessante, me lembrou muito os livros da "série vaga-lume" da Editora Ática.

No entanto, a história de Hugo demorou para engrenar, e senti que as investigações foram meio tardias.

O romance entre Gui e Hugo não me cativou, esperava mais desse romance, e os personagens secundários, como Nicole, Lucas e César, foram pouco desenvolvidos.

Gostei do título e das metáforas sobre racismo estrutural, mas a história teve algumas inconsistências e deixou algumas perguntas sem resposta.

Foi uma leitura legal, mas eu esperava mais.
comentários(0)comente



Elaine 29/06/2024

Por trás de uma história que envolve mistério com uma Pitadinha de sobrenatural, o autor trás uma estatística de jovens negros mortos a cada 23 minutos e do racismo estrutural. Eu amei essa história, amei a TAG trazer para os assinantes uma história de um autor brasileiro tão bom!
comentários(0)comente



Aninha 29/06/2024

23 minutos
A história de uma maldição que vem desde o século passado e dificulta mto a vida de quem passa por ela
No início não gostei mto...mas insisti e a história me pegou....
Gostei mto de como a história foi conduzida e contada...a leitura foi bem gostosa.
"Sei que qndo a morte retornar será para me levar pela última vez.Enqto houver o agora, só quero estar bem. Viver uma vida boa, sendo eu mesmo, pelo tempo que me for permitido, entendendo que nossa existência é feita de ciclos."
comentários(0)comente



263 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR