23 minutos

23 minutos Waldson Souza
Waldson Souza




Resenhas - 23 minutos


263 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


niiviccks 17/11/2024

Vale a pena
Particularmente, gostei bastante do livro. Tem um estilo mais juvenil, com um ar de suspense e em certo ponto, até assustador. Eu não conhecia o autor, mas graças a TAG, agora eu não só conheço como também recomendo. Fiquei bastante curiosa pelo final, já que tudo indicava ser sobrenatural (eu gosto desse estilo). Recomendo.
comentários(0)comente



silviamrc 17/11/2024

Não rolou
Não gostei ? Terminei pra poder falar, fiquei triste porque é um autor brasileiro e eu queria gostar mas não rolou.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Du Boffo 07/11/2024

23 minutos morto. Todos os dias. Mesmo horário, mesmas dores
?Enquanto houver o agora, só quero estar bem. Viver uma vida boa, sendo eu mesmo, pelo tempo que me for permitido, entendendo que nossa existência é feita de vários ciclos?
comentários(0)comente



Rianne.Brito 06/11/2024

Impactada
O livro te surpreende do início ao fim. Vc nunca vai imaginar que uma maldição tem determinada origem. Vale a pena 5 estrelas.
comentários(0)comente



Fabi.Filippo 03/11/2024

Um bom livro
Fico extremamente feliz quando a TAG traz livros nacionais para suas caixinhas e peguei o livro para ler com as expectativas nas alturas.

É um livro de suspense , com um toque de terror e que se passa numa cidade de Goiás .

Na trama Hugo , um jovem no último ano do ensino médio , ao voltar para casa da comemoração antecipada de seu aniversário, é atacado por um desconhecido e leva 2 tiros . Os tiros são fatais e ele morre . Porém sua morte tem duração de 23 minutos . E se repete toda noite , no mesmo horário e com a mesma duração, não importando onde estivesse . A sensação do projétil atravessando a pele , a dor , suas forças sumindo . Tudo igual , noite após noite.
Só restou a Hugo investigar o motivo disso estar acontecendo e tentar fazer com que isso acabasse.
O autor abordou outras temáticas no livro mas na minha opinião de maneira um pouco superficial, talvez por não ser o assunto principal da trama.
É um livro com uma pegada mais juvenil , que me prendeu pois queria saber como aquilo tudo terminaria. Gostei da leitura.
comentários(0)comente



Tim 02/11/2024

Amei demais
Criativo e diferente! Uma proposta que foge bastante das literaturas nacionais atuais, que tenho lido.

O Waldson Souza manda muito bem. Usar a dor pra criar arte foi algo que só um artista de verdade faz.

Me deu uma nostalgia boa. Eu nem era adolescente na época da história, mas consegui lembrar de várias coisas. O trio protagonista, o romance, aquele calorzinho no peito de uma adolescência comum, me lembrou até um pouco o trio de Harry Potter. É uma aventura meio aterrorizante, um amor juvenil com aquele final agridoce que acaba sendo real.

Gostei muito de conhecer esses personagens, e fico pensando que eles merecem agora momentos de paz. Faz tempo que não leio nada assim, em que os personagens têm uma personalidade tão forte que fazem a história rolar sozinha. Mesmo com o Hugo sendo o foco ? um jovem negro que leva um tiro depois de sair com os amigos e, a partir daí, a vida dele muda completamente ? os outros personagens estão ali por um motivo. O Hugo é aquela mistura de maturidade e imaturidade, e as relações familiares são todas ?normais?.

Enfim, gostei demais, e queria muito ver o autor escrevendo uma fantasia. Se colabs entre escritores fossem mais comuns, eu com certeza ia querer escrever algo com ele
comentários(0)comente



Rafa 28/10/2024

Referências de outras histórias?
Me lembrou muito aquele filme, a morte te dá parabéns. E o livro as 220 mortes de Laura Lins (acho que é isso).
Achei a premissa muito boa, uma leitura boa, rapidinha, mas sem grandes reviravoltas.
comentários(0)comente



Kaue Garcia 23/10/2024

Muito bom!
O livro me surpreendeu! Uma leitura rapida, numa pegada terror mas com representatividade LGBT+, brasilidades e fantasia
comentários(0)comente



Rafa 23/10/2024

Questões pessoais
Nada de esplêndido, mas me pegou em vários sentidos, tem muitas falhas, mas enfim achei uma leitura tão importante, a escrita sensível, de certa forma, marcou, sem mais! Rs
comentários(0)comente



Mi 15/10/2024

23 Minutos
Conheci o livro através do podcast Caso Bizarro e a premissa já me chamou a atenção logo de cara: um toque de terror e ficção científica. Ao iniciar o livro, já soube que ele seria parte do meu cotidiano.
A leitura é leve e fluida. Waldson Souza faz com que o mergulho na leitura seja suave e de fácil retorno à superfície (o que não é uma crítica, sinto que são os livros que mais me fazem levar a leitura como diversão e entretenimento), fazendo com que o hábito de pegá-lo todos os dias na cômoda seja cumprido.
A descoberta da sexualidade como apenas um detalhe da vida também faz com que a história seja mais fiel ainda, não é sempre que precisamos ter a temática da sexualidade como ponto central da narrativa para nos sentirmos representados.

Confesso que em alguns pontos tive medo. Tive medo da sombra e isso me rendeu alguns pesadelos. Mas que boa história não faz isso, né mesmo?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gessica Scain 12/10/2024

23 minutos
Simplesmente magnífico esse livro, a TAG entregando tudo!
Uma escrita leve, muito boa de ler, tanto que li em 2 dias kkkkkkk
comentários(0)comente



Gaby Tristão 07/10/2024

Hugo vive uma vida pacata na cidade de Pedra Redonda, interior de Goiás. Certa noite, ao voltar de uma comemoração antecipada de seu aniversário, o jovem se depara com uma figura oculta atrás de um poste apagado. Desconfiado, tenta fugir, mas a figura revela-se um homem nervoso, com uma arma na mão, que a aponta para Hugo e dispara dois tiros à queima-roupa, um deles na cabeça do rapaz. Desnorteado e atônito, Hugo recobra a consciência 23 minutos depois, e se questiona se ainda está vivo ou se tudo aquilo é parte de sua ?passagem?. Vê-se, então, em meio à cena daquilo que imagina ter sido seu assassinato e descobre que a arma do crime continua no chão. A partir daquele dia, Hugo passa a experienciar o mesmo ocorrido todas as noites. Sempre no mesmo horário, por 23 minutos, não importando o lugar em que estiver, Hugo morre e volta à vida. Quais foram os motivos que levaram o homem misterioso a matar um garoto indefeso? Quem era aquele homem misterioso? Quais os motivos que o levaram a matar um garoto indefeso? Por que Hugo voltou à vida? E pergunta mais importante: Será seu destino reviver a morte para sempre e sofrer até o fim dos tempos?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



263 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |