Lições Sobre Afogamentos

Lições Sobre Afogamentos Ava Reid




Resenhas - Lições Sobre Afogamentos


147 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Giovanna2369 13/10/2024

Nossa eu acho que nunca fiquei tão presa em uma história , a cada parágrafo que eu lia dava para ir juntando os pontos , tudo que você lia fazia sentido, dava para sentir oque o personagem sentia e sinceramente eu gostei muito do livro acho q foi um dos melhores que eu li
comentários(0)comente



Yasmim668 28/08/2024

Esse livro é perfeitoooo! Eu amei a vibe dark academy desse livro. A protagonista tem uma evolução incrível, e o misterio é sensacional. Esse livro de fantasia é diferente da maioria dos livros que eu costumo ler, porém ele me cativou de um jeito. Não sei explicar, mas a experiência de ler esse livro foi muito boa!
comentários(0)comente



Edna Rocha 23/08/2024

Poderia ter sido mais não foi...
Fazia muito tempo que não me sentia tão decepcionada com um livro, tanto potencial desperdiçado em uma narrativa tão confusa e sem lógica (principalmente a parte do espelho no final). Fiquei esperando a parte da fantasia mas a sensação foi que tudo não se passava de um delírio. Conclusão: Jamais indicarei esse livro.
comentários(0)comente



Michelle 30/09/2024

Lições sobre Afogamentos
Effy Sayre sempre acreditou em contos de fadas, não que tivesse muita escolha: desde pequena, foi assombrada por visões do Rei das Fadas. Sua única escapatória foi mergulhar na célebre história de Angharad, escrita por Emrys Myrddin, sobre uma garota humana que se apaixona pelo Rei das Fadas, e então causa sua destruição.
O seu exemplar antigo e surrado do livro é o que mantém Effy seguindo em frente durante seu primeiro ano do curso de arquitetura na prestigiosa universidade Llyrian. Então, quando a família de Myrddin anuncia um concurso para escolher alguém para remodelar a mansão do autor, ela não tem a menor dúvida de que nasceu para isso.
Mas a Mansão Hiraeth não é para amadores: antiquada e em ruínas, está a dois passos de desmoronar no tempestuoso mar que a rodeia. Mas, assim que Effy chega ao local, descobre que alguém já vive lá: Preston Héloury, um jovem e rabugento acadêmico de literatura, que está decidido a provar que o autor favorito dela não passa de uma fraude.
Os dois estudantes rivais começam a investigar o legado do recluso autor, encontrando pistas deixadas em cartas, livros e diários, e descobrem que não é só a estrutura da casa que tem sérios problemas. Forças sombrias, tanto humanas quanto mágicas, estão conspirando contra eles ? e a verdade desenterrada pode significar o fim do caminho para ambos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



juhprivatti 25/08/2024

Sentimentos subjetivos
Eu quero começar essa resenha com dois avisos: um, esse livro não é um livro que vai agradar todo mundo, dois, a melhor coisa que fiz foi não ler a sinopse do livro.

"Lições Sobre Afogamentos" é um livro sobre enfrentamento da realidade a partir de uma perspectiva fantasiosa. É muito mais sobre como enxergamos a magia no mundo do que sobre um mundo mágico. Adorei me aprofundar nas investigações da Effy e do Preston, apesar do mistério em si não ser algo super surpreendente, é muito gostoso se aprofundar nas linhas de raciocínio dos personagens, nos mistérios em torno do livro e principalmente na construção do mundo do livro. Eu de verdade nunca fiquei tão IMERSA em um universo.

Apesar de não ser um livro de grandes ações, as ações me comoveram e me deixaram nervosa em vários momentos. A Effy não é uma personagem exatamente confiável o que deixa tudo mais interessante e intrigante. Eu simplesmente fiquei APAIXONADA por ela e principalmente por todo seu crescimento e evolução. E claro, acabei caindo no charme do Preston.

Enfim eu não sei por em palavras como esse livro me encantou. Acho que é uma experiência para se ir de cabeça aberta, pronto para emergir em algo diferente, mas ainda assim muito bom.
comentários(0)comente



Tatiana.Rondelli 04/07/2024

Que perda de tempo
Meu deus do céu que livro chato. A protagonista só sabe chorar pra tudo e enfiar as unhas na palma da mão, chegou um momento em que fiquei preocupada com a pele da mão dela de tanto que ela enfiava as unhas na palma. A mitologia dos afogamentos extremamente confusa e desinteressante, o casal sem química, o vilão óbvio sei lá gente detestei esse livro, juro que não entendo todo o hype que tem em cima dele.
comentários(0)comente



Clube do Farol 01/07/2024

Resenha por Milly @codigoliterario
Quando um livro se passa em um universo com magia, mas não necessariamente em um mundo mágico, aqueles que podem ver além do que é dito normal talvez vivenciem uma aventura mágica, incrível e descubram ser algum tipo de escolhido e façam amizade com criaturas de magia.

Esse não é o caso aqui. Em uma sociedade de época em que mulheres têm tão poucos direitos, em que aquelas que conseguem a vida acadêmica são raras, diminuídas e desacreditadas, o que seria de Effy, única aluna mulher do programa de arquitetura, que cresceu com pesadelos sobre um Rei das Fadas, que a família via como surtada e precisava tomar remédios para "se manter na realidade"?

"Você não se resume a uma única característica. A sobrevivência é algo que você faz, não algo que você é. Você é corajosa e brilhante. Você é a pessoa mais real, mais inteira que já conheci."

A inicial "rivalidade" que ela tem, com Preston Héloury, é mais por besteiras da parte dela, e uma parte por inveja que ela mesmo admite por ele fazer parte do programa de Literatura da faculdade, que não aceita alunas mulheres, e outra por ser um Argantiano, um povo que está em guerra com os Llyrianos. Apesar da primeira impressão negativa com Effy, eu gostei da dinâmica deles, torci por eles e em muitos momentos fiquei nervosa por certos acontecimentos (risos).

Refletindo sobre a história do livro tem tanto o que tirar, mesmo que inicialmente não pareça, ele pega assuntos sobre misoginia e abusos, xenofobia, problemas mentais, imperialismo entre regiões, ambientalismo, guerra e coloca em um universo diferente com magia, mesmo não desenvolvendo todos esses pontos, o leitor consegue enxergar pedaços da realidade que vivemos.

site: https://www.clubedofarol.com/2024/06/resenha-licoes-sobre-afogamentos-study.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giovanni.Ostemberg 23/06/2024

Gostei bastante, mas fica um aviso...
Se vc tá procurando um enemies to lovers leve, algum livro estilo "Ali Hazelwood"... e por algum motivo (não sei se tem algo no marketing) te pareceu que essa história seguiria essa linha... recomendo que passe longe

É uma narrativa densa, complexa, filosófica e melancólica - em tons de cinza, ciano e verde musgo - que mergulha o leitor em metáforas e analogias. A "graça" aqui é que você reflita sobre os elementos e tente relacioná-los com a vida real... se estiver abert@ a isso, tem bastante material.
Me lembrou em muitos momentos narrativas como "Piranesi" e "O dia do Curinga".

A autora usa (e abusa), de forma criativa e concisa, de elementos alegóricos que representam coisas como intolerâncias de gênero ou crença, a doutrinação social, a cultural patriarcal e, acima de tudo, a toxicidade dessa sociedade com relação às mulheres.

Pra resumir... curte um livro reflexivo, com um tom meio "cult"? pode mandar bala.
Se espera um romance leve e divertido, vai pra outro que esse aqui não é pra ti.
comentários(0)comente



Nicoly 07/11/2024

O mar é o único inimigo
A história é diferente do que se costuma ver por aí. Teve Romance, fantasia, mistério e o que eu nunca tinha visto, gatilhos sobre assédio e estupro, ainda que não abertamente sinto que a escritora conseguiu passar uma mensagem sobre o assunto.
comentários(0)comente



Carolina3137 11/08/2024

Não é nada do que é vendido
O livro é ok, mas a história não me prendeu e só terminei por obrigação!! vendem como uma fantasia contendo um enemies to lovers e não é nada disso. Me decepcionou bastante,
comentários(0)comente



Analice170 20/06/2024

Talvez eu realmente não goste desse tipo de livro, a leitura não me prendeu, eu não gostei dos personagens e achei tudo muito estranho, acho que não é pra mim no momento, irei talvez em um outro momento ler já que paguei caro nesse livro e talvez só não seja o momento.
comentários(0)comente



Francielle 25/07/2024

Não me conquistou...
A escrita é boa, a ambientação interessante, mas não sei, parece que faltou alguma coisa... não consegui me apegar nos personagens...
comentários(0)comente



yasmine 28/07/2024

Irei considerar um livro de baixa fantasia, tem uma premissa interessante, mas demora para engajar a leitura e tem partes bem arrastadas. Gostei do mistério e da personagem principal como narradora não confiável.
comentários(0)comente



147 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR