Lições Sobre Afogamentos

Lições Sobre Afogamentos Ava Reid




Resenhas - Lições Sobre Afogamentos


147 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 8 | 9 | 10


Brilho Literario 01/07/2024

Criei expectativas demais...
Não foi o que eu esperava! A premissa pode sim ser bastante interessante, porém o desenvolvimento deixa muito a desejar...
Achei o começo muito maçante e confuso, do meio para o final deu uma melhorada, mas ainda assim esperava bem mais.
Não consegui gostar da protagonista, o que acabou estragando um pouco a minha experiência, sem falar no final que foi totalmente corrido.
O que mais me conquistou durante toda a leitura foi o Preston (um fofo) e a estética Dark Academia, sem falar que me lembrou muito de "As Crônicas de Spiderwick", só que mais adulto!
comentários(0)comente



@emcadacapa 01/07/2024

Um tanto diferente...
Uma história bem diferente do que estou habituado a ler... e isso é bom!

Logo de cara, no primeiro capítulo, conhecemos a protagonista Effy, entendemos que ela estuda Arquitetura no momento já que o seu curso de escolha, Literatura, é destinado apenas para homens. Aqui já percebemos o tipo de sociedade na qual a história se passa. Effy irá ter a oportunidade de fazer um projeto de restauração para a mansão do seu, recém falecido, autor preferido. Chegando lá o real e as alucinações que fazem com que ela seja medicada desde os 10 anos irão se misturar...

A narrativa aqui transborda mistério e tensão em uma ambientação sombria. O tempo todo você quer acreditar que o que Effy vê é real.

Esse livro possui passagens e menções aos contos de fadas do autor fictício ao qual Effy é fã e está na propriedade. O que ajuda na imersão à história.

Existe outros personagens que são bem interessantes, Preston o rival (ou possível romance) que busca provar que o grande autor é uma fraude. Ianto, o filho sombrio do autor que parece ter escolhido Effy com algo em mente. A Mansão Hiraeth é quase que um personagem também, cheia de segredos e mistérios.

Durante todo o livro você se pergunta se existe uma fantasia na história ou se são apenas alucinações da Effy, indico que ao ler você preste bastante atenção em como as cenas são descritas, as reviravoltas finais se dão após algumas dicas.

No geral eu gostei do livro, não enrola muito, tem temas bons de reflexão e um pouco de drama. A escrita da autora é bem interessante e a narrativa é bem construída.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leticia.Rodrigues 06/07/2024

Interessante
Porém faltou certas informações interessantes da personagem, sinto que a história não deve tanto aprofundamento dos personagens em si.
Achei que faltava um pouco mais de ação e mais atitudes da Effy, mais gostei muito da história me prendeu do começo ao final me deixou querendo saber mais
comentários(0)comente



Marjorie.Baldovinotti 07/07/2024

Esperava mais desse livro depois de ver tantos elogios, mas foi umaeitura bem razoável. Tem um bom suspense, mas o final é totalmente previsível e o romance é bem raso e mal desenvolvido.
comentários(0)comente



Ashley.CorrAa 13/07/2024

Romance de fantasia sombrio um dos melhores YA que já li
Para ser sincera eu comecei a ler esse livro pq eu achei que ia ter uma coisa mais aprofundada na arquitetura e restauração que a minha área mas acabou que não focou praticamente nada nisso mas esse livro é simplesmente incrível ele te prende até o fim( apesar de nas primeiras páginas nn serem tão UAU) você fica querendo saber o que realmente aconteceu, fica pensando se a protagonista é doida ou não, se existem as coisas ou não etc.
??MINI SPOILER??
eu gostaria que o Rei das fadas tivesse tido mais contato com a protagonista, tivesse aparecido mais como o rei das fadas em si, o livro te deixa meio confuso igual a protagonista ?será que estou falando com fulano ou é o rei das fadas mesmo?? mas apesar disso livro perfeito incrível e talvez eu quisesse que tivesse ela tivesse um romance com rei das fadas porque eu gosto muito e labirinto o filme do David Bowie e eu acho que seria legal então suspeita ??mas apesar disso foi simplesmente perfeito e mto incrível esse livro recomendo super ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jamilly Viana 26/07/2024

"Te amarei até a ruína"
MEU DEUS!!! Tô até agora aflita ainda, esse livro me trouxe sensações que eu ainda não tinha explorado como leitora.

Bom, inicialmente eu confesso que a história não estava me prendendo tanto. Nas primeiras 100 páginas, eu estava confusa pra krl com a tudo (e a Effy me irritava também, era muito sensível ao meu ver (mas depois passou)). Não estava entendendo nada dos Santos, do Rei das Fadas, de Angharad, de nada. Mas, depois que eu fui compreendendo, eu não consegui parar de ler. Li freneticamente por 2 dias, precisava de respostas, e cada vez que eu pensava ter chegado em uma, a Effy e o Preston me provam que era errado, então eu fui analisando com mais cuidado, e eu fui anotando as hipóteses que poderiam ser concretas, E EU ESTAVA CERTA, afinal de contas!!!

Não leiam achando que é um livro de enemies to lovers, porque NÃO É. Não é nem tão focado no romance, na verdade. Leiam sabendo que é um livro focado em fazer uma crítica sobre como as mulheres sempre foram menosprezadas e diminuídas em relação aos homens. Leiam sabendo que é um livro focado em mostrar a evolução de uma pessoa tão medrosa e ingênua, vivendo em um conto de fadas, que enfim se torna uma mulher com princípios, objetivos e força. Leiam tendo noção que a Effy, e somente ela, fez tudo ser possível.

"No entanto, se fadas e monstros eram reais, as mulheres que os derrotavam também eram."

(Obs: leiam ouvindo Between the Devil and The Deep Blue Sea, e, no finalzinho, ouçam Clean.)
comentários(0)comente



Salander 28/07/2024

Wasted potencial
My biggest issue with this book is that it tries to be a little of everything and it does everything poorly. Topics that are not mentioned until it is needed in the story and then never again, a romance that felt coming out of nowhere, things happening too fast or changing without respecting the pace of the story. It's sad because the story had a lot of potencial but it didn't do anything with it.

(The book cover is really pretty though)
comentários(0)comente



Ediny0 29/07/2024

O mar é meu único inimigo
Foi uma leitura cativante e bem fluída que em diversos momentos me fez ficar viciada ma história e não querer parar em momento algum.
O desenvolvimento de personagens tbm foi muito bom, eles tiveram conversas necessárias que com certeza me marcaram
Effy e preston você são muitos amores
A única parte que eu não gostei muito ou achei confuso foram as metáforas sobre o mar, achei algumas confusas mas de resto o livro é maravilhoso e realmente entregou o que eu esperava
comentários(0)comente



Nath1812 30/07/2024

Lições sobre afogamentos
Effy, uma estudante de arquitetura, sempre acreditou em contos de fadas e desde pequena é apaixonada pelo livro Angharad, que escrito por Emrys Myrddin, traz a história de uma humana que se apaixona pelo Rei das Fadas, e causa sua destruição.
Depois da morte do escritor, sua família anuncia um concurso para escolher alguém para restaurar sua antiga mansão, e sendo sua maior fã, Effy sabe que nasceu para isso. Porém, ao chegar lá, descobre que a mansão caindo aos pedaços já é habitada por um outro morador, Preston Héloury, um rabugento estudante de literatura que foi para o local decido a provar que o autor não passava de uma fraude.
Para provar que Preston esta errado, e defender o legado de seu ídolo, Effy se junta a ele numa investigação cheia de mistérios que pode acabar com o caminho e carreira de ambos.

Vendido como uma história de dark academy com enemies to lovers, esse livro, na minha opinião, foi classificado de maneira errônea, pois não existe um enemies de verdade (para ter o enemies to lovers) e o dark academy não é tão presente como deveria. Deste modo, creio que ele poderia se encaixar mais como uma fantasia investigativa levemente romântica.
O livro traz como personagem principal a Effy, que possui um desenvolvimento maravilhoso como personagem, visto que no inicio é um pouco insuportável, sendo muito medrosa, e meio sonsa, e durante a historia consegue crescer como uma "heroína" criando mais confiança, coragem e até mesmo personalidade. Já o par romântico dela, Preston, de cético incurável, se torna uma pessoa sensível e mais aberta a ideias diferentes das mais "convencionais" durante o decorrer da história.
Por conta desse desenvolvimento, a historia acaba sendo mais parada no inicio e um pouco morosa para ler. Porém, do meio para o final, ele da uma boa engatada e é possivel finalizar bem rápido.
Para ser sincera, acho que a autora poderia ter explorado mais alguns pontos da historia, visto que por ser uma fantasia única, algumas coisas não foram bem explicados e aprofundadas, principalmente sobre as forças que mantinham a família na casa e o futuro das personagens, pois fiquei curiosa para saber se o reitor realmente cumpriu com o a sua parte do acordo. Tirando esses pontos, eu gostei da historia, achei diferente e nova, o romance é bem desenvolvido entre as personagens, a autora trouxe vários pontos de empoderamento feminino de forma sutil, e o plot twist, por mais que você consiga sacar logo na metade do livro, ainda consegue nos surpreender no final.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda Bard Chagas 13/08/2024

Uma coroa dourada e pálida em seus cabelos pretos
Effy é a única estudante feminina da faculdade de arquitetura, que ela nem gosta. Ela queria mesmo era ser aluna da faculdade de literatura, mas eles não aceitam mulheres, porque elas são muito frívolas para as capacidades mentais que são necessárias nesse meio acadêmico. *cara de nojo*
Quando seu ídolo morre, o escritor Emrys Myrddin, ela consegue uma oportunidade de fugir da universidade para conhecer a sua mansão Hiraeth, com o intuito de restaurá-la a pedido de seu filho Ianto.
Lá, ela encontra também um estudante argantiano de literatura, Preston Heloury, a quem ela tem uma aversão, achando-o um oportunista desprezível e insensível. Porém, encontra nele um aliado para lidar com os mistérios sombrios que a cercam desde pequena e que começam a afogá-la, estando em um ambiente próprio para os contos de fadas que ela sempre lutou para fugir.
Gostei bastante da escrita e das questões levantadas nesse universo, que para mim tem um ar de anos 60 fantástico, sombrio e misógino. Uma mistura que achei bem interessante, quando não me encheu de nojo com os personagens masculinos que são bastante desprezíveis, tirando o Preston, claro.
Effy é uma menina bela e cheia de traumas com abusos e abandonos. Durante a narrativa, no entanto, ela encontra sua força em seus talentos investigativos e coragem, e no final somos agraciados com o seu desenvolvimento!
Eu adorei esse livro, apesar de achar que a divulgação dele foi um pouco enganoso, não acho que seja um enemies to lovers.
comentários(0)comente



analufelipe 15/08/2024

Mansões, contos de fada e pílulas rosas
Confesso que só comprei o livro por causa da capa e os brindes ( comprei na pré-venda ) e não conhecia a autora
Porém, essa foi uma deliciosa descoberta, até hoje não vi muitas pessoas comentarem sobre o livro apesar desse merecer muito reconhecimento

No começo as coisas são bem confusas e a protagonista um tanto tediosa, mas as coisas começam a mudar quando enfim chegamos a mansão Hiraeth

Apesar de ter ficado um pouco previsível da metade pro fim, eu gostei da construção dessa história e achei muito legal a maneira que a autora crítica o machismo e implementa alguns debates sobre feminismo e ?O que é ser mulher?? durante a narrativa sem que fique algo chato

A Effy evolui muito ao longo da história mas sem perder a sua essência inicial, vai ficar guardada no potinho de protagonistas amáveis
E o Preston, bom, desde Roman Kitt eu tenho uma queda por esses mocinhos ?normais? e apaixonados ?? ( normais = apenas seres humanos comuns )

Ps: Não é enemy to lovers!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



147 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR