Primeiras Más Impressões

Primeiras Más Impressões Gabriela Graciosa Guedes




Resenhas - Primeiras Más Impressões


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


@estantesviajantes 14/11/2024

Um romance de deixar o coração quentinho....
Nesse romance que veio na caixinha mais romântica do Brasil @clubedaverus, conhecemos a Luiza Bento que está em busca de um sonho nos EUA: ser atriz. Mas, ela tem um empecilho: seu visto está vencendo e ela precisa de um emprego o quanto o antes!

Ao fazer uma audição para uma peça de teatro, Luiza precisa contracenar com Winter Davis, um cara extremamente mal humorado e que acha que todo mundo é amador (A Luiza falta pouco matar ele ahaha).

E CLARO, que a Luiza vai ser selecionada para o papel principal da peça e para nos oferecer um BANQUETE de enemies to lovers, seu par principal será o Winter. E ai, meus amigos, vai ser trocada de farpa para todo lado e uma atração inegável entre esses dois.

Eu adorei essa leitura, foi uma leitura leve, divertida e que fugiu um pouco do que eu estava acostumada. A luta da Luiza em conseguir um visto de permanência, me lembrou muito a realidade de algumas pessoas que conheço e trouxe um senso de realidade mais próximo para mim. Além disso, um dos pontos principais desse livro é a questão do padrão do corpo perfeito e da xenofobia que a Luiza enfrenta em outro país, muitas vezes sendo menosprezada por ser latina e não possuir o corpo Barbie padrão que a sociedade espera.

Além disso, o livro é muito divertido, dei muitas risadas com a Luiza! Temos também toda a dinâmica familiar da Luiza com suas irmãs e os problemas que surgem ao longo do livro e são prontamente resolvidos sem muitas delongas. De forma geral, esse livro foi uma bela surpresa, uma leitura rápida e gostosa.

e gente, QUE CAPA LINDA, PELO AMOR DE DEUS, juro! Toda hora eu queria tirar uma nova foto sob um novo ângulo HAHAHA!

Eu amei muito a leitura e recomendo demais ❤️
comentários(0)comente



jujularissa 03/11/2024

Primeiras más impressões
Livro fofo. Uma brasileira que vai morar em LA em busca de seus sonhos. Mesmo que seus pais não sejam a favor de sua escolha, tem o apoio de suas irmãs. Irmãs essas que também estão junto com ela nessa aventura de morar no exterior em busca de seus objetivos.
Emilly_books 05/11/2024minha estante
Amg ele tem hot?
Se tem é explícito?


Emilly_books 05/11/2024minha estante
Amg ele tem hot?
Se tem é explícito?


jujularissa 07/11/2024minha estante
Tem, mas eu achei leve.?




Ingrid1073 24/10/2024

Esperava mais
Durante o livro todo eu só conseguia fazer comparação com orgulho e preconceito, foi muito fácil linkar a história, e olha que eu amo orgulho e preconceito.

Aiaia, o livro em si é bem ok, faltou construção de personagens. A relação da Luiza com a irmã mais nova é muito chata, assim como a Luiza em si kkkkkk

Já no desenvolvimento do casal achei meio fraco, parece que faltou algo entre os dois. Do nada foi um eu te amo.

Mas assim, as últimas 60 pags o livro ficou melhor e fiquei empolgada para terminar de ler.
comentários(0)comente



Luana Freiire 19/10/2024

RESENHA - PRIMEIRAS MÁS IMPRESSÕES 
NOTA: 4.5/5?
PAGINAS: 294 


?Teatro
?De inimigos a amantes
?Slow burn
?Protagonista plus size

Luiza Bento é uma brasileira que mora nos Estados unidos, porém seu tempo está acabando já que seu emprego não paga o visto para sua permanência, agora ela precisa pensar no que fazer... ela deve seguir a dica das pessoas e casar para conseguir um green card ou conseguir um emprego que resolve esse pequeno problema? 

Luiza tem o sonho de trabalhar atuando, mas é difícil conseguir testes e ela acredita que isso seja por ela ser latina e plus size então as coisas ficam cada vez mais difícil... porém ela finalmente conseguiu um teste, mas acaba esbarrando em  Winter Davis. 

 Winter Davis é um ator conhecido e no primeiro momento é aquele homem rabugento e esnobe que Luiza precisa manter distância, porém é difícil já que precisara contracenar com ele caso seja aprovada para o papel de princesa ela sabe que deve deixar suas impressões de lado caso queira realizar seu sonho. 

Luiza vive com as duas irmãs e cada uma tem seus próprios sonhos, elas são diferentes, mas sempre estão apoiando uma à outra e sabem que podem contar com os laços familiares. 

Winter é um homem de poucas palavras, mas existe um passado por trás e por isso ele prefere manter poucos amigos por perto, mas é difícil resistir ao charme de Luiza mesmo que ela o odeie com todas as forças até porque ela acredita que ele pretende mostrar que ela não tem talento... 

? CONTINUA NOS COMENTÁRIOS

Vocês já devem estar cansados de mim quando se fala em livros que trazer atores haha 
Eu amo quando o livro aborda o mundo da atuação e trazer uma personagem brasileira, latina e plus size me ganhou ainda mais pois acompanhamos Luiz que acredita que não conseguira um grande papel por não ter as "características certas" e acompanhar ela realizando um sonho é gratificante para todas nós.  
Na minha opinião, Winter foi fisgado desde o início, mas Luiza ouviu algo dito por ele que fez com que ela criasse um muro de proteção para não ser afetada por suas palavras e no inicio ele realmente não é dos melhore personagens, mas aos poucos vai te conquistando. 
A relação das irmãs me passou aquela sensação de ler algo real pois elas têm suas falhas, suas brlgas mas estão sempre unidas e prontas para ajudar uma à outra e esse é mais um ponto positivo. 
A tensão entre Luiza e Winter é palpável mas aos poucos eles vão encontrando a própria linguagem e descobrindo o melhor um do outro. 
Gostei muito de como a autora escreve e ela tem uma escrita fluida e de fácil compreensão. É um romance clichê do jeito eu gosto e foi uma ótima surpresa. 
Recomendo! 
comentários(0)comente



Maria15265 14/10/2024

Releitura!!!!!!
Minha primeira releitura e por coincidência de um dos meus livros preferidos. Adorei as partes que me lembraram de Orgulho e Preconceito! Foi uma leitura saborosa e inspiradora. ????
comentários(0)comente



universodecami 07/10/2024

De deixar o coração fica quentinho!
Eu fiquei encantada com esse livro, com a escrita da autora e todas as pequenas coisas que me lembraram Orgulho e Preconceito me fizeram amar a história!

Luiza é uma personagem autêntica, corajosa e mais real impossível. Me identifiquei com muitas de suas dores, mas também com suas felicidades. Torci tantooooo por ela e fiquei muito emocionada com sua jornada.

Winter é o Darcy todinho! O começo com aquela arrogância toda e depois ele todo bobinho por ela foi bom demais! Confesso que fiquei com raiva dele em algumas partes, principalmente quando ele atrapalha o relacionamento da irmã da Luiza, mas né, o Darcy aí de novo kkkkk

O relacionamento da Luiza com as irmãs é lindo, é possível sentir o verdadeiro amor de irmãs delas, mesmo com as brigas e desavenças, elas se apoiam e se protegem e essa foi uma das partes que mais amei.

Ver todo o desenrolar da peça de teatro foi muito legal, os perrengues dos bastidores, as intrigas e ver também a confiança que a própria Luiza vai criando em si mesma.

O romance, apesar de slow burn, solta faíscas desde o primeiro momento (de ódio e de amor hahaha), e eu torço demais para esse casal. É um livro ótimo, perfeito para te tirar da ressaca, a escrita da Gabi é incrível e vai te emocionar e te deixar com o coração quentinho no fim!
comentários(0)comente



Naty @livrossaofilhos 27/09/2024

Amei!
Primeiramente quero dizer que estou devorando essa história rapidinho.


Eu gostei muito da protagonista ser gorda e chorei em vários momentos com ela contando algumas coisas que ela sofreu quando criança e já adulta, mas essa mona me estressou em alguns momentos.

Essa coisa de não ver o que está debaixo do nariz me irrita um pouco e me irrita muito quando uma pessoa acredita no que outra diz sem se questionar como se fosse Jesus na terra com revelações que não podem ser questionadas. Entendo que é o enredo, mas continuo irritada Kkkkkk.

O mocinho não dá muitas pistas da sua personalidade e nem fala muito, espero que isso mude nos próximos capítulos, pois estou mega curiosa pra saber tudo dele.

Mas não pense que por me irritar eu não estou gostando, na verdade estou amando, gosto muito quando o livro consegue trazer vários sentimentos assim em poucos capítulos. Estou muito ansiosa com a atuação deles na peça e como tudo vai terminar, prevejo mais surtos e revelações.

Ainda tem a relação família dela com os pais e as irmãs que estão nos EUA com ela. E a escrita da autora é nega fluida, é meu primeiro contato e tô amando.
comentários(0)comente



@estantederomance 25/09/2024

Enemies to lovers + atores em LA = perfeito
Que escrita boa!!! me identifiquei mto com a personagem (ops) e amei como ela foi construída, ainda mais combinando o desenvolvimento familiar com as irmãs dela, tentando uma vida nos eua e se apaixonando (de maneira mto difícil) por um ator super famoso e bem arrogante. que combinação BOA! devorei o livro e me diverti mto com ele, foi mto bom poder me distrair e mergulhar nesse universo.
comentários(0)comente



Gislene.Batalha 22/09/2024

Primeiras más impressões
Luiza Bento é brasileira e mora nos Estados Unidos. Mudou-se para lá com o objetivo de ser atriz.
Surge a oportunidade dela atuar como protagonista em uma peça e o início de seu sonho começa se concretizar.
Ela terá que atuar ao lado do já conhecido ator Winter Davis, para ela um homem esnobe e arrogante.
Vamos descobrir se são somente personagens atuando.
comentários(0)comente



Fabi | @psleitura 16/09/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Se você gosta de enemies to lovers, então já pode anotar essa dica porque o que você vai mais encontrar aqui são dois personagens que se alfinetam o tempo todo, mas ainda precisam conviver e trabalhar juntos!

Com a narrativa em primeira pessoa, tudo na perspectiva de Luiza, conhecemos bastante sobre a sua motivação de ter mudado de país, as suas inseguranças por ser uma mulher plus size e latina, o receio de não conseguir ser o suficiente para o tão sonhado papel no teatro e os sentimentos conflitantes que vão surgindo ao longo de sua convivência com Winter.

E eu gostei muito de acompanhar toda a sua jornada, afinal, é quase impossível não se identificar com a personagem em alguns de seus dilemas. Quem nunca ficou inseguro de algo? Quem nunca teve receio de não conseguir realizar um sonho? Além disso, tudo, ainda temos que lidar com todas as questões internas e padrões impostos na sociedade.

Achei uma personagem de personalidade bem forte, pois o que ela queria, ela fazia acontecer. Sempre externou seus sentimentos e pensamentos sobre Winter e qualquer pessoa em sua volta e, mesmo que isso tenha proporcionado algumas consequências em sua vida, ainda assim, ela não se deixou abalar. Soube como alinhar tudo.

Porém, com todas essas atitudes, em alguns momentos senti vontade de "entrar no livro" e gritar com a personagem. Era perceptível que ela agia, em alguns momentos, por impulso. Era cabeça dura em ouvir algumas opiniões e não aceitava que ninguém dissesse o contrário. Isso acabou me incomodando um pouco ao longo da trama.

E Winter é um personagem que, para mim, é mal interpretado por Luíza. Ela acredita que ele é apenas um famosinho por ter feito uma série de TV, porém, ele é mais do que isso. É um personagem que, mesmo trocando várias farpas com ela, ainda consegue ser fofo e carinhoso em diversos momentos.

Uma história que mostra a jornada de uma mulher em ser independente, em lidar com as consequências de seus atos, com os "padrões" da sociedade e fazer o possível para realizar seus sonhos.

"Primeiras más impressões" foi uma leitura que me agradou bastante, me proporcionou algumas risadas e deixou meu coração quentinho em muitos momentos.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/09/resenha-primeiras-mas-impressoes-gabriela-graciosa-guedes.html
comentários(0)comente



Babis Schuina 06/09/2024

Uma Leitura Indiferente
Sabe aquele livro que você lê e não acha ruim o suficiente pra dizer que é ruim e nem bom o suficiente pra dizer que é bom, e ele fica ali naquela zona cinza flutuando entre o irritantemente recheado de coisas chatas mas eficientemente escrito de uma maneira que te pega? É esse livro aqui. Eu terminei com a sensação que foi uma leitura indiferente, sem emoção, sem sentimento, sem relevância.
O livro não é ruim, ele tem uma escrita leve e fluída, que faz você ler rápido, que te mantém nele. Mas ao mesmo tempo não tem pontos positivos: a protagonista é INSUPORTÁVEL, o mocinho é genérico, as irmãs são bem qualquer coisa, as relações familiares são sem sentido, os coadjuvantes eu nem lembro. Eu lia e pensava: por que isso acontece assim? E por que tenho a sensação que é assim porque em orgulho e preconceito foi assim, mas aqui não tem uma construção convivente pra isso?
A Luiza é chata, eu não comprei o drama dela e a forma que ela odiava o Winter. Ela pegou uma coisa que ele disse 1 vez no primeiro momento e ficava repetindo isso como razão para odiar o cara, agindo de forma infantil e tosca sem justificativa ou profissionalismo e queria sair de coitada ele me trata mal, sendo que o mocinho sonso tava ou reagindo a forma que era tratado ou estava tendo muita paciência. Winter é.... Um mocinho, nada a declarar. Um ponto aqui: um tinha a sensação que os dois tinham 16/17 anos, tamanha a imaturidade do casal, para uma releitura Lizzie e Darcy, deixou a desejar.
Cam é.... Sei lá, bonito? Granham é o vilão que aparece 1 vez e depois age completamente por fora do livro, tão relevante que nem aparece no próprio plot qie ele deveria antagonizar. Colin é segundo a Luiza um chato, mas ao meu ver é só um carinha normal e fazendo seu trabalho, tem duas cenas e nas duas ele era mais simpático e carismático que a Luiza. Olívia não entendi qual é a dela e Julia tá lá.
Como eu disse, não é um livro mau escrito ou ruim mas não é bom o suficiente pra ser considerado bom. Ele é bem indiferente.
comentários(0)comente



Nina Souza 01/09/2024

Um livro agridoce
Luiza Bento está determinada a encontrar um emprego que permita que ela, finalmente, consiga o visto que tanto precisa para permanecer nos Estados Unidos. No entanto, o seu sonho é ser atriz num cenário onde a indústria é difícil, e mais ainda para latinas plus size.

Precisando de uma oportunidade e de um patrocínio para o seu visto, ela encontra uma audição para o departamento de teatro em um importante teatro de Los Angeles. Disposta a fazer o que tiver ao seu alcance, ela mostra através da ficção a dificuldade da imigração, o preconceito e a adaptação intercultural.

Em um contraste entre uma premissa interessante, uma escrita envolvente e cativante, a autora promove uma personagem extremamente difícil de se conviver. Luiza tem a ambição e a motivação certa, mas o seu coração está no lugar errado – e isso faz com que o título do livro se justifique a cada momento de interação entre a protagonista e os demais personagens. E isso tornou a leitura um pouco cansativa para mim, já que sua personalidade foi difícil de lidar – na ficção, e também seria na realidade.

Apesar disso, eu gostei muito da forma que a autora me fez considerar o aspecto do amor que raramente está presente nos livros: a suavidade. Quando todas as infinitas barreiras de Luiza são quebradas, e ela se entrega à química e aceita as suas emoções dentro e fora do palco, a personagem compreende o que é, de fato, se permitir sentir, explorar e viver um relacionamento amoroso.

Winter foi um mocinho que não teve a oportunidade de mostrar todo o seu potencial por conta da própria Luiza, que mantinha suas más impressões e desconfianças toda a narrativa, mas que, quando pôde fazê-lo, foi essencial para a sua transformação: Luiza passou a exibir um lado dócil, tranquilo e confiante. Winter fez com que ela pudesse desabrochar o seu melhor lado, e assegurou todas as inseguranças que a faziam estar a todo o tempo julgando os outros e na defensiva.

“Primeiras más impressões” foi uma experiência agridoce, mas que definitivamente fez com que sentisse todas as vibrações ecoadas pela autora: raiva, tensão, leveza e diversão ao explorar todos os aspectos, momentos e ambientações.

site: instagram.com/cartografialiteraria
comentários(0)comente



Chris Costa 30/08/2024

Luiza tem o sonho de ser atriz e foi até os EUA para tentar realizar o sonho , dividindo o apartamento com mais duas irmãs. Ela trabalha em Movieland e que surpresa ser selecionada para o papel principal na produção de inverno. O lado ruim é ter que contracenar com Winter Davis, uma ator famoso ( que ela nem sequer conhece) que a trata com bastante indiferença. Mas entre muitos atritos , drama e traumas do passado , os dois acabam se entendendo !
comentários(0)comente



Jane.Mello 28/08/2024

Aquele romance que a gente ama...
Primeiro... Ele me conquistou por ter referências a "Orgulho e preconceito"
Já virei fã aí ...

Outras questões que ganharam meu coração foram as diversidades que a autora colocou na história...

Uma protagonista que representa todas nós leitoras...

Fiquei chateada com as inseguranças dela, mas que no final foi aprendendo a se amar e ser amada...

Quero histórias dos personagens secundários??? Claroooo...

Quote
"Você é o raio de sol que vou sempre querer no meu inverno"
comentários(0)comente



@universoliterariodajuju 23/08/2024

Quero trabalhar num parque
Genteee eu sempre quis trabalhar na Disney kkkk esse livro me fez querer mais ainda. Além disso, as tiradas da autora em relação a comédia são bem boas, bem sarcásticas e tudo mais. Leitura super leve e recomendada
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR