Sete dias em junho

Sete dias em junho Tia Williams




Resenhas - Sete Dias em Junho


149 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Ranielly.Thaisy 11/08/2024

Li em uma sentada (não levem pro lado erótico), li em 1 dia!
Achei tãaaaaaao gostosinho esse livro! Mesmo com os assuntos mais sérios e pesados, acho que a autora trabalhou relativamente bem com eles. É uma boa leitura pra curar ressaca (literária).
Gostei bastante da Eva e do Shane, mas amei mesmo foi a Audre, que criança perfeitaaaaa, super andaria com ela no recreio.

P.S.: ainda não decidi se vejo o Shane como Regé-Jean Page ou Colin Lawrence ?
comentários(0)comente



Adriana1161 08/08/2024

Moderno
Uma escrita original, um romance envolvente!
Muitas referências literárias e sobre atualidades norte americanas.
Um que do filme Vidas Passadas.
Personagens: Eva, Audre, Shane
Local: Manhattan - 2019
@driperini
comentários(0)comente



Karoline 06/08/2024

É um livro ok. Os personagens são interessantes, e tem questões sérias e profundas. Mas a sensação é que não nos aprofundamos de verdade.
É uma história de amor que daria um ótimo filme. Só que pra mim não conseguiu ser um ótimo livro.
comentários(0)comente



Jamilli Farineli 05/08/2024

Gostei muito do desenvolvimento dos personagens e como eles tem seus próprios problemas pra resolver mas ao mesmo tempo achei muito enrolado. AMEI a Audrey.
comentários(0)comente



loree 02/08/2024

LINDO LINDO LINDO
Esse livro vai entrar pros favoritos, adorei cada palavra, a história INCRÍVEL, o desenvolvimento tudo foi perfeito
comentários(0)comente



Alexia.Horner 31/07/2024

Iniciei o livro sem muita pretenção mas ele me agarrou já nas primeiras páginas. O relacionamento da Eva e Shane me pegou demais, toda a complexidade (que ficava ainda maior com a variação dos POVs) e a profundidade dos sentimentos dos dois. Chorei um pouco, e queria que o livro tivesse mais umas 50 páginas só de fofurinhas.
comentários(0)comente



maria1564 31/07/2024

O amor em diversas épocas da vida
Um dos meus favoritos do ano! Foi favoritado com muita razão, um história de amor enlaçada entre passado e presente e erros e juventude, até um mundo adulto de muita confusão e mudança de vida! Um romance que encontra sua forma de reflorescer e de criar laços que só a vida adulta consegue prender, revelações e sentimentos guardados que desenvolvem personagens perdidos e calorosos (em sua fama- são escritores, que acham um jeito de sempre escreverem um sobre o outro em seus livros)! O amor que não acaba, só se recoloca e se transforma. Um epílogo mais bonito ainda!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



unawhere 25/07/2024

Romance triste e clichê, muito bommm ????

A escrita é muito boa e fluída, ela te conecta com a história muito rápido. Não gostei de algumas coisinhas, mas mais por questão de gosto pessoal, não atrapalhou a experiência em nada, é uma ótima leitura.
comentários(0)comente



Lelettt 24/07/2024

Eu amei absurdamente esse livro!

É um romance real, onde as pessoas têm problemas reais e onde as coisas não se resolvem tão facilmente e de uma hora para outra, como acontece em outras histórias.

Adorei a escrita da autora, eu não conseguia parar de ler, de tão ansiosa para saber tudo que iria acontecer. Os personagens, para mim, são um dos pontos altos do livro: eles são tão HUMANOS, com tantos erros e acertos como uma pessoa normal.

Gostei do rumo que a história tomou. Fiquei angustiada e me emocionei muito em um momento específico, de uma forma que eu nem esperava. E o final? Nossa, QUE FINAL.

Uma das coisas que eu mais amei também foi o fato de os protagonistas e a grande maioria dos personagens serem negros. É lindo ver pessoas negras sendo protagonistas de histórias de amor.

Eu adorei essa história!
comentários(0)comente



Mariana 23/07/2024

Foi lindo ver como a Tia explorou a solidão e inseguranças de pessoas negras de uma formação tão lúdica. Que mesmo sendo ?vencedores?, em um mundo com os olhos de quem está de fora e completos ?perdedores? dentro de si mesmos é um com o outro, como os próprios protagonistas dizem: pessoas quebradas.

Acho que o romance em si é apenas um detalhe, porque o que é trabalhado individualmente com cada um dos protagonistas é muito mais denso, por exemplo, Genevieve nega suas próprias origens se escondendo de si mesma e escondendo a si do mundo por seus personagens e puro comodismo, pelos traumas vividos (trabalhados com muito custo ao longo de muitos anos) e insegurança do que virá, que se protege atrás de seus personagens e a pequena rede de apoio que tem.

O Shane é outro, tomado pela culpa, acredita ser indigno do mínimo que um ser humano de vê ter: amor, família, Porto Seguro. Ele se blindou tanto que essa excentricidade, por quem apenas assiste, é admirável: um dos nomes mais famosos da literatura é um mistério.

Louco isso né? As pessoas enxergam da gente o que queremos que elas enxergem. No caso de Eva e Shane, só conseguimos ter essa desconstrução quando somos gradativamente introduzidos ao passado, como certas decisões de 15 anos atrás refletem no adulto que se tornaram. A forma com que passado e presente se cruzam foi muito bem elaborada, sem confundir o leitor e apresentas no momento certo.

Pode parecer que não, mas a maturidade da Audre, uma garota de 11 anos é o brilho e ponto fora da curva no meio de dois adultos temerosos. Uma garota de 11 anos é um alicerce. Muita responsabilidade? Sim, mas apresentada como um alivio cômico com um leve (ou nem tão leve assim) convite à reflexão. Me apaixonei pela complexidade do cérebro dela.

*spoiler(?) abaixo*

O mais interessante, pelo menos pra mim, é que assim como a vida, não tivemos um felizes para sempre. Mas o reconhecimento de suas limitações particulares para um tratamento adequado que possibilite (ou não, fica o questionamento) de formar um conjunto. Nada é perfeito em uma super velocidade, sejam 7, 14 dias ou 15 anos, existe todo um processo para que isso aconteça e vê-lo sendo construído foi lindo.
comentários(0)comente



Clara.Sullyvan 22/07/2024

Esperava mais desse livro. Ouvi tanta gente falando bem e pra mim não funcionou. Não me conectei com a história nem com os personagens. Uma das coisas que mais queria ver era a Eva finalmente se abrindo com a filha, contando a verdade sobre a Lizete e a história delas, e não tivemos isso.
comentários(0)comente



impriscilinha 22/07/2024

Perfeito, perfeito, perfeito!
Esse livro aborda TAAAANTAS temáticas, como: uso e dependencia de drogas, problemas familiares, abusos, maternidade solo, negritude e segundas chances.
A leitura fluiu muito bem, me senti presa durante toda a história!
amei muito.
comentários(0)comente



Cunha35 22/07/2024

Muito bom
Eu amei esse livro, muito fácil de ler. Me lembrou um pouco normal people mas uma versão mais adulta.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



149 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR