Sete dias em junho

Sete dias em junho Tia Williams




Resenhas - Sete Dias em Junho


149 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 8 | 9 | 10


Sanara.Luiza 30/05/2024

Comecei empolgada, depois me perdeu.
Comecei o livro bastante empolgada, nos 20% o livro me pegou totalmente, estava achando muito bom ler um romance mais maduro.
Mas chegou nos 70% o livro meio que me perdeu, comecei a achar todo o plano de fundo do livro muito melhor do que o romance em si, que em determinado momento me deu uma cansada.
Acho que na verdade o problema seja mais eu, que não estou mais muito ligada em romances e queria ler outra coisa.
Se você curte o gênero eu acho que vale super a pena, porque ele tem outras discussões muito interessantes.
A história da Eva é muito legal.
Enfim, não é você, livro, sou eu rsss
comentários(0)comente



Bia 30/05/2024

Amei essa história com protagonistas pretos e mais ainda por serem autores. Foi muito bom acompanhar as duas versões dos dois. Os personagens secundários também são bem cativantes e divertidos. Só achei alguns momentos muito corridos e até estranhos, como um nas últimas páginas que pareceu apenas um descarte. Apesar disso, recomendo a leitura para quem procura algo leve e profundo ao mesmo tempo.
comentários(0)comente



Luana de Andrade | @lidosdaluana 28/05/2024

Eu estava muito animada para fazer essa leitura, sempre vi muitos comentários positivos sobre Sete Dias em Junho (antes mesmo de ser traduzido para o português).
Sete Dias em Junho é um romance maduro, com questões reais, difíceis e complicadas sendo discutidas. E isso me fez me apaixonar mais ainda pela leitura e pelos personagens.
Eva e Shane são tão reais, era impossível não me identificar com algumas dores e situações enfrentadas por eles.
comentários(0)comente



Heloisa746 28/05/2024

Romance favorito do ano
Esse ano as leituras tem arrasado meu coração, mas essa em especial me fez derreter de tanto amor que ela me fez sentir. Um livro intenso e cheio de reflexões do começo ao fim que entrega tudo que eu precisava nessa transição de um livro denso para o outro.

Quero ressaltar de que apesar de ser um livro leve, sete dias em Junho é sem sombra de dúvidas um livro que vai te fazer refletir de uma forma muito profunda, a divisão dos capitulos e diferentes pontos de vista sobre a historia ali sendo contada foi uma dentre as muitas razões que me fez ficar ainda mais apaixonada pelo historia da Eva e do Shane. O livro é fácil de ler, tem uma capa linda e de fato merece minhas 5 estrelas.

Eva é uma personagem sagaz e mt inteligente, sinceramente é a primeira personagem de um romance que me apaetece, você compra as atitudes dela por que me parecem sempre plausível e algo que eu faria no lugar dela.

Shane é o personagem masculino mais bem escrito que já vi, apesar do passado difícil ali naquele momento da historia ele nao é um babaca vom a protagonista ou coisa assim.

Um ultimo adendo importante, o livro vai abordar diversas vivências de pessoas pretas em diversos âmbitos da vida, o livro é um romance de fato, mas tem plena consciência que não pode ser apenas um romance e precisa abordar questões que definem os personagens como eles são.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luciana.Zucarelli 25/05/2024

Fraco
Livro bobo, raso. Diálogos cheios de referência do mundo pop que vão ficar obsoletos em 10 anos. Audrie parece uma adulta e os adultos falam igual adolescentes. Vários temas pesados pincelados sem se aprofundar em nada. Nem as partes picantes são tão picantes assim, tudo meio morno e infantil.
comentários(0)comente



Gomor 23/05/2024

Eva (Genevieve) Mercy é uma escritora de fantasia erótica de sucesso que mora em NY com sua filha Audre. Desde pequena, Eva sofria com enxaquecas que a tiravam do prumo além de ter uma mãe ausente e pouco preocupada com sua criação. Na adolescência vivera um romance intenso com Shane Hall, garoto que, como ela, tivera uma infância difícil passando por várias famílias, brigando muito e fazendo uso de bebidas e drogas. Porém, Shane escolheu ser melhor a cada dia. Eles se afastam e quinze anos depois já como um escritor de sucesso e professor de escrita criativa reencontra Eva num evento. Ambos tentam solucionar a problemática que há tantos anos os levara ao afastamento, mas é sempre difícil. Bom, eu não gostei muito do romance, ao casal protagonista falta química, a relação me parece forçada e não me convenceu, além disso, os diálogos são estranhos, ruins e fracos gerando dúvidas na leitura. Sei lá, achei estranho.
comentários(0)comente



1Sbag 23/05/2024

Simplesmente encantador
Aiii...
Esse livro ja estava na minha lista por indicação de uma pessoa, mas vi tantos elogios que deicidi ler antes do que estava previsto, e assim, sem decepção nenhuma.
É um livro que te enche de emoção do começo ao fim, você se sente totalmente envolvido com os personagens a cada fase da vida deles e a cada situação. Uma coisa que fiquei muito feliz que geralmente acontece na maioria dos livros e em filmes também, é a falta de comunicação dos personagens, principalmente em situações mais difíceis, sempre é evitado a conversa, mas nesse livro não, é totalmente ao contrário, apesar dos acontecimentos eles sempre conversam e discutem a situação.

? SPOILER
(um exemplo disso: - quando o Shane está esperando do lado de fora do local da premiação e a Eva aparece, mesmo estando com raiva por ele não aparecido anteriormente no brunch, ela pergunta o que aconteceu e eles conversam de verdade) isso foi umas das coisas que eu adorei nesse livro.

Junto a tudo isso, claramente foi a decisão dos dois de se resolverem separados e cada um conseguir lidar da sua forma com suas questões, como a Eva conseguiu se entender melhor e se descobrir. Juro que a cada capitulo eu não conseguia deixar de sorrir a cada dialogo a cada situação
comentários(0)comente



Tim 21/05/2024

348 páginas, o foco principal é o romance
Eva Mercy, uma mãe solo e escritora de fantasia romântica erótica, é conhecida em seu nicho, mas sente-se culpada por, de certa forma, reproduzir estereótipos do corpo negro, visto que seus personagens são negros. É raro vermos personagens negros em histórias de fantasia, não é? Shane Hall, um escritor intelectual renomado, escreve livros profundos que tocam a alma dos leitores. Eles se conheceram há muito tempo e, mesmo após anos, o desejo e a paixão continuam a conectá-los.

Este livro aborda temas importantes relacionados a ser um escritor/artista negro, ser mãe solo, e as pressões de ser uma filha que precisa ser boa em tudo, além de explorar as experiências de ser negro e ser homem. Contudo, nas 348 páginas, o foco principal é o romance, o que me desagrada um pouco. São muitas páginas dedicadas ao romance, e apesar de ser interessante, sinto que não sou o público-alvo. Até a metade do livro, eu me diverti bastante, especialmente com a personagem Audre, que é muito engraçada.
comentários(0)comente



Camila.Mendonca 19/05/2024

Romance de segunda chance
Esse livro foi uma montanha russa pra mim ? comecei amando, depois achei alguns diálogos bem toscos, dei muita risada e por aí vai.

Mas no final, me dei conta de que o livro entregou exatamente o que se propôs!! Algumas questões poderiam ser mais trabalhadas em algumas partes, mas a Autora fala, por meio de uma das personagens, da dificuldade do público em gostar de histórias com protagonistas negros com vidas banais, porque sempre esperam coisas muito profundas e sofridas. Então acho que essa foi a ideia e ela entregou super!!

Alguns diálogos foram bem irreais kkkkkk Mas acho que foi uma questão de tradução.

Adorei o casal e a dinâmica entre eles. Amei ainda mais a Audre ?? melhor personagem!

Uma comédia romântica pura e simples e que daria um ótimo filme!!! Recomendo se você tá em busca de uma leitura sem muita carga pesada!
comentários(0)comente



Micaelly.Santos 18/05/2024

O livro fala de muuuita coisa séria ao mesmo tempo e não se aprofunda em nada, meio complicado. mas o final foi justo!
comentários(0)comente



Isabela.Monteiro 14/05/2024

Livro 11/2024, Sete dias em Junho
MEU DEUS meu deus MEU DEUSS
Que ESCÂNDALO de livro BOM! Não me canso de dizer o quanto a escrita dela é PERFEITA. E essa história? Tem romance, tem segundas chances, tem adolescentes com passados difíceis, tem muito drama, tem humor e muito AMOR.

E pra quem AMOU Insecure (eu) esse livro é um prato cheio mais sobremesa!

Não lia um livro BOM assim em muuuuuito tempo.
Leiam leiam leiam!!!!!!
comentários(0)comente



LucasTheReal 14/05/2024

"Shane não podia ser a âncora de ninguém...
... Ele nunca amaria nada com a mesma intensidade que amava se destruir.

Shane e Eva tiveram um caso no passado durante sete dias. Porém, após um fim catastrófico, ambos se afastaram e usaram de seus livros para se referenciarem. O que ele não esperavam seriam se reencontrar no futuro, completamente mudado. E a pergunta que fica é: é possível um amor do passado, mesmo com todas as adversidades, dar certo?

Confesso que fiquei bastante assustado com este livro. A Escolha Perfeita, outro livro da autora, teve algumas coisas que não gostei. Por isso, quando fui de cabeça neste livro, me surpreendi com a profundidade em que estava imerso na trama. Diferentemente do primeiro livro que eu li da autora, este trabalha com os personagens e com o passado e traumas de uma maneira magnífica. Às vezes, autoras e autores romantizam temas pesados por "osmose" enquanto neste ela lida de uma maneira explícita e clara, sem nunca "passar pano". Outro fator ainda mais magistral é a mensagem do livro. Sempre gosto de ler sobre personagens destrutivos. Claro que alguns autores podem errar a mão; mas aqui ficou no tom certo. Shane e Eva tiveram um passado conturbado, isso o torna imperfeitos agora? Talvez sim, talvez não. Essa ambiguidade que nos acompanha durante todo o desenrolar da trama é feita de uma forma que nunca havia experienciado antes de todos os livros que já li. Com certeza, daqui em diante Tia Willians será uma autora que ficarei de olho, ainda majs devido à sua escrita divertida, leve, mas também poderosa.
comentários(0)comente



Geovana252 14/05/2024

Amei demais
Criei muito expectativa por conta da capa e da sinopse e posso dizer que foram supridas, o livro me prendeu do início ao fim.

Gostei muito da forma como era descrito cada personagem e da escrita no geral, com certeza irei procurar mais livros da autora.

Shane e Eva se conheceram no ensino médio ainda jovens mas eles se afastaram e se reeencontraram já adultos, bem mais maduros e ainda com os mesmos sentimentos um pelo outro, ao longo do livro vai intercalando entre o passado e o presente (pra mim foi desconfortável ler sobre o passado deles por conta dos gatilhos).

Nada a reclamar sobre as cenas românticas, estavam no ponto e nos momentos certos. Uma coisa que gostei é que eles conversavam, falavam um pro outro o que sentiam, não tinha muita enrolação.
Acho que teria sido interessante aprofundar um pouco mais nos livros que ambos escreveram um para o outro.

(como fã eu adorei ver a Rihanna sendo citada kk)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



149 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR