Natalyreiss 01/01/2024Terminei na força do ódio.Normalmente não escrevo resenha, mas preciso comentar pra que outras pessoas não caiam no mesmo erro que eu.
Li esse livro por causa de uma recomendação do TikTok. E de fato, achei a premissa é muito boa: duas pessoas, com os seus traumas, se encontram em situações de vida totalmente divergentes. O homem quer uma esposa que seja cristã. Já a mulher, só quer vender a propriedade que o seu pai deixou para ela.
O problema, PARA MIM, é que a narrativa não é instigante. As motivações se tornam superficiais, até novelísticas, devido à falta de desenvolvimento dos personagens. Não dá pra entender a personalidade de cada um. Os diálogos não são estimulantes. Os pontos de vista, principalmente dos antagonistas, parece uma forma de criar um roteiro inovador, mas falha miseravelmente.
Achei também meio problemático inserir a narrativa de uma conversão cristã imediata e 20 páginas depois uma cena de ?sexo selvagem antes do casamento?, sem qualquer desenvolvimento em cima disso também. Na verdade, todas as questões apresentadas tiveram soluções extremamente simplórias e longe de qualquer factualidade.
Se você gosta de uma história curta, com cenas de romance, sem desenvolvimento e de solução prática, talvez esse livro seja para você. Mas, para mim, não. Li cada momento imaginando como ele poderia ter sido reescrito de uma forma melhor.
Por fim, infelizmente, me senti lendo uma fanfic. E me impressiona que ninguém falou sobre isso por aqui?