Rose 16/01/2024Que virada!Tem gente para tudo neste mundo, e Poirot acabou sendo convidado pelo excêntrico Mr. Shaitana a conhecer uma coleção um tanto peculiar: a de assassinos.
Shaitana revela a Poirot que considera o assassinato uma obra de arte, e que ele como apreciador do belo e principalmente do especial, tinha em seu "poder" quatro assassinos que saíram impunes.
Apesar de não concordar com a visão de Shaitana, Poirot resolveu aceitar o convite para um jantar pra lá de especial. Juntos, além da dupla, estariam ainda mais três personagens que vou classificar como a parte policial e quatro personagens que seriam a parte dos criminosos.
Destes quatro criminosos, um deles sentiu-se ameaçado o suficiente para cometer mais um assassinato, desta vez, bem à vista de todos os presente no jantar.
Poirot e a polícia tem a difícil missão de descobrir quem é o assassino, para isso, vão precisar descobrir como e quem realmente já matou no passado.
Mais uma vez a autora brinca com o leitor, e pelo menos euzinha aqui me senti a própria ?! ??
Este livro foi uma releitura para mim, e mesmo gostando muito do enredo e da virada final, a morte de um personagem me deixou intrigada, pois não entendi o porquê dele não ter se salvado, já que havia pensado no tal assassinato em questão.
De resto, é ler e descobrir!