Cartas na Mesa

Cartas na Mesa Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Cartas na Mesa


229 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Vitória 17/01/2022

Certamente não entrou para a minha lista de favoritos de AC, mas é bom. Poirot investiga junto a outros dois investigadores uma morte ocorrida durante partidas de bridge. Para quem não conhece o jogo de cartas, como eu, pode parecer que falta esse conhecimento para melhor compreensão.
comentários(0)comente



juddy1 28/01/2022

achei o livro bom e gostei que além de solucionar o crime em si da história principal descobrem também os crimes antigos dos outros personagens
não esperava pelo plot do final (eu toda detetive jurando que tava certa kkkkkk)

mas o que me fez demorar um pouco pra terminar esse livro e o motivo de não ter me prendido na história é que toda a investigação do Poirot tem como base a análise de como os suspeitos jogaram a partida de bridge e eu fiquei muito perdida pois não sei como funciona
talvez se eu soubesse como se joga teria sido mais interessante, ou talvez só não tenha dado certo comigo
comentários(0)comente



Rachelsilva28 20/03/2022

Muito bom.
Gostei muito do começo achei tao diferente
Hercules Poirot está divino como sempre
S2
comentários(0)comente



Tha 22/03/2022

Mais uma vez enganada com sucesso por Agatha Christie... Além de nunca ter jogado bridge na vida então fiquei totalmente perdida nas descrições do jogo... Gostei muito do livro..
comentários(0)comente



Lanny 12/04/2022

Eu realmente achei que iria a descobrir quem era o assassino kkkkk Incrível como a Agatha sempre consegue me surpreender, eu amei a historia e o final foi incrível, como sempre
comentários(0)comente



Claumdd 27/07/2022

Poirot nunca falha
Mais um clássico da rainha Agatha, onde M. POIROT, com sua excepcional perspicácia, desvenda o crime de uma forma única e nos faz ver o qto somos trouxas ???
comentários(0)comente



Synthia 16/12/2022

Amei! Acho que foi a trama mais diferente que li dos livros de Agatha. Adorei esses quatro supostos assassinos vs os quatro detetives. Acho que deveria desistir de descobrir o assassino, já que nunca consigo... mas onde estaria a graça nisso?
comentários(0)comente



Xuia 02/01/2023

Esse não consegui largar, então acabei lendo rapidinho!! Um crime acontece e quatro pessoas bem definidas desde o começo podem ter cometido, então a história gira em torno da descoberta de quem é o culpado. Com várias reviravoltas, atiçou minha curiosidade, então tá super recomendado!
comentários(0)comente



Ju Duarte 05/02/2023

Feita de trouxa de maneira majestosa
Lendo Agatinha na ordem cronológica. E feita de trouxa com mestria nesse livro cheio de plots e confissões. Tinha tempo que não era tão enganada dessa maneira.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



thadentrodolivro 22/03/2023

Primeiro Livro que li da Agatha
Lendo esse livro conheci Agatha Christie e o maravilhoso detetive Hercule Poirot. Livro muito bom, deixa você intrigado pra saber quem é o assassino. Rápido de ler e história muito boa.
comentários(0)comente



Rach 24/06/2023

Tempo
Hora de dar uma pausa nos livros da Agatha pois esse já deve ser o quinto dela que leio e não vejo quase nenhuma graça. Bora colocar uns 6 meses antes de ler o próximo pra ver se volto a gostar.
comentários(0)comente



Sandrinha 25/06/2023

"Assassinos perfeitos, são os que nunca foram descobertos pela justiça”.
Gostei!! Agatha Christie mostra porque é considerada a rainha do crime em Cartas na Mesa. Uma trama bem escrita, agradável de ler e também muito difícil de ser resolvida.  Hercule Poirot tem ajuda de seus amigos para resolver o caso. 
Publicada em 1936. Conta com a participação dos detetives, Hercule Poirot, Superintendente Batlle, o Coronel Race e a escritora Ariadne Oliver.

Sr. Shaitana é um homem muito rico, que chama atenção por onde passa, com suas roupas e seu jeito diabólico de ser. Convida para um jantar em sua casa oito pessoas. Entre elas estão os quatro detetives: Hercule Poirot, o Coronel Race, Superintendente Battle, e a escritora de romance policial Ariadne Oliver e Anne Meredith, Dr. Roberts, Major Despard, Sra. Lorrimier. Aparentemente pessoas comuns, mas que guardão segredos do passado que podem comprometer suas vidas. Enquanto os quatro “suspeitos” jogavam bridget,  e os investigadores estavam na sala ao lado, Shaitana foi morto. Entre às quatro pessoas uma delas teria cometido o assassinato, mas qual delas? Pois, os detetives são acima de qualquer suspeita. Qual a intenção de Shaitana em convidar quatro pessoas comuns e quatro detetives? Será que estiveram envolvidos em algum assassinato no passado?
comentários(0)comente



Liliane.Goncalves 21/09/2023

Bom
Gostei de Cartas na Mesa, achei um dos livros mais objetivos que já li da Agatha Christie.

A história é envolvente, o fato de termos 4 suspeitos que já cometeram homicídio anteriormente é bem interessante e curioso.

Como são poucos personagens e 4 suspeitos já definidos, não tem muito aquela coisa de desconfiar de tudo e de todos, tão típica dos livros da autora. Isso foi um pouco incomum, mas ajudou a leitura fluir, pois sabemos exatamente quem é quem no enredo.

O jogo de bridge é o pano de fundo da trama e apesar de algumas poucas vezes não fazer a menor ideia do que estava sendo dito (jogadas), não foi algo que atrapalhou a leitura.

Consegui fazer algumas deduções corretas e fiquei contente, mesmo que não tenha acertado a identidade do homicida. O final me pareceu um pouco decepcionante, apesar de algumas reviravoltas.

Algo que considero desnecessário é o prefácio, uma tentativa esquisita de tentar confundir o leitor. Não perca tempo, vá direto para a história que é bem legal.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



229 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |