Clarinha95 27/07/2024
TO EM CHOQUE
Meudeus eu ainda estou em choque com esse plot, não acredito que acabou dessa maneira o livro e ainda estou com muitas dúvidas e espero que sejam respondidas no Ato ll e no fundo do meu coração eu realmente espero que o que aconteceu com o Harvey no final do livro não seja verdade. De longe esses foi uns dos melhores plots que já li.
Fazia tempo que não lia um Dark romance mais para o dark do que para o romance e esse livro foi totalmente isso; insano, intenso, louco e surpreendente é o que eu descreveria essa história, foi muito louca a minha leitura de Requiem, confesso que não gostei muito do começo do livro e abandonei ele pois achei muito arrastado no começo, uma leitura pouco densa e as vezes era difícil de entender alguns pontos e acabava lendo devagar demais, mas como sei que minha intuição nunca falha, ela dizia para mim voltar com a leitura e dar uma chance para Cassie e Harvey e foi o que eu fiz e sinceramente ainda bem que fiz isso.
Eu adorei a história inteira e como tudo foi se desenvolvendo desde o começo, quando entrei realmente para o universo do livro entendi que era necessário todo aquele começo para fazer nexo com o restante do livro e eu só era apressada mesmo kkkkkkk.
Eles não são meu casal favorito e nem minha história mas mentir que não gostei deles não é para mim, eu gostei sim deles e da história desses dois, é louca, perturbada e assustadora mas quando me dei conta já estava tão conectada com eles que só queria ler mais e mais e saber de cada segredo do livro.
Fiquei em choque em várias cenas, confesso, a autora me pegou desprevenida em vários momentos e demorei muito para raciocinar diversas coisas mas cara vale muito a pena ler esse livro, ele te deixa curiosa, com aquele sentimento que você não sabe o que vai acontecer no próximo capítulo e isso motiva ainda mais para continuar lendo-o, minhas unhas foi com Deus kkkkkk porque tantos momentos tensos que não me aguentei.
Não gosto do Harvey e nenhum momento romantizei ele e achei muito incrível que a autora também não romantizou ele e suas atitudes em nenhum momento do livro mas ele é aquele personagem que mesmo você não gostando das atitudes dele, você não quer ele morto e basicamente é isso o que sinto. Em vários momentos queria socar ele mas ele é assim e ponto final.
Me sinto talvez um pouco culpada por gostar da Cassie mas não posso mentir que gosto dela e gostei de algumas atitudes suas, apesar que as vezes deu vontade de dar uma surra nela. Espero de verdade que ela consiga se salvar no ato ll. Senti muita raiva e dó por ela pois todos sempre tentavam de alguma forma manipular ela, mentir pra ela e abus*r psicologicamente dela o que me deixava irritada demais mas espero que isso mude no segundo ato e ela coloca fim nessas pessoas traidoras porque infelizmente todos que estavam na vida dela ou tentavam manipular e sufocar ela de alguma forma ou então traíram ela. Cassie não merece isso apesar do seu histórico eu não defendo ela mas também não digo que ela é uma louca doentia e bom ela é doida mesmo.
Nenhum momento gostei da relação de Harvey e Cassie, eles são tóxicos um para o outro, perturbados, a relação deles não tem amor e sim obsessão e possessividade mas no decorrer do livro você acaba esquecendo e quando se dá conta está torcendo para ver eles juntos, até porque é livro e ninguém está aqui para julgar ninguém.
Estou ansiosa pra caralh* para o ato ll e não vejo a hora de continuar lendo essa história.
"? Então, que seja até doce e amargo inferno, querida."
"? Você foi feita para ser minha"
"Aos três anos, eu já sabia que Cassidy seria minha.
Com oito, era um fato definido e imutável.
Com quinze, ela se tornou minha inimiga.
Mas agora, após onze malditos anos desde o dia em que fomos separados, ela se tornou a peça mais importante na minha vingança.
O meu Coringa. Minha maldita rainha."
??????????.