Requiem

Requiem Nayara Bernardi




Resenhas - Requiem


119 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Klara prestes 16/01/2024

QUE LIVRO MEUS AMIGOS QUE LIVRO!!!
No começo posso ter subestimado o livro mas conforme fui lendo, não conseguia pensar em outra coisa, o livro é simplesmente perfeito, a forma que a escrita é envolvente e não tem nada em excesso é incrível, a construção dos personagens é divina, o jeito como vemos a mudança da Cassidy ao decorrer do livro é mt bom, esse livro sem dúvidas foi uns dos melhores que já li, vou morrer de agonia até a autora lançar a parte dois dessa obra prima, apenas leiam!
comentários(0)comente



Thaiss :) 17/01/2024

Ambos são birutissimos da cabeça, é um dark bem dark, o início é bem chatinho, mas quando você pega o pique... muito bom, sério!
as vezes eu me perdia um pouco na história, acho que por que nunca li um livro que aborda tão intensamente algumas questões, mas sem dúvidas é um livro muito bem construído, ansiosa pelo próximo!
comentários(0)comente



NINHA89 18/01/2024

CADE O SEGUNDO???
Não tenho palavras para expressar o quanto esse livro me pegou, não foi massante em nenhum momento descritivo, a construção do universo, ambiente e dos protagonistas foi extremamente perfeita.

A única coisa de que eu tenho certeza é que eu preciso do segundo livro.

E ainda nem que eu estava certa sobre quem era o verdadeiro vilão.
comentários(0)comente



Kimberly.Coatio 19/01/2024

Intenso é pouco pra descrever
Cassie e Harvey chegam com uma carga de energia tão palpável que chega era difícil de acompanhar.


Envolta de uma cidade cheia de mistério e uma onda de assasinat0s que está ocorrendo, Cassidy tem que lidar com a dualidade da sua mente após os pais e o irmão morrerem num incêndio.
Há também em volta dela a falta do amigo que foi embora nesse mesmo dia, então ela tem que equilibrar a mente dela meio deturpada que criou uma casca de boa moça, os pensamentos conflitantes e agora um stalker que agora a atormenta.

Dizer que eu não ficava nervosa é mentira, a mente da Cassie é uma caixinha de surpresas você não sabe em qual grau pode confiar nas informações que ela e a própria cabeça dela trás.
Tem também o Harvey, que a gente sabe que tá fazendo algo com esses poderosos por algo que aconteceu com ele na mesma época que ele saiu da cidade e isso a gente descobre que foi forçado a isso e passou um verdadeiro inferno.

São muitos informações que tem que se atentar pois tem esses misterios pra serem resolvidos e também descobrir porque a família da Cassidy foi assassinada.


O clima deles é aquele negócio louco, o Harvey ele é completamente e absolutamente obcecado pela Cassie e isso na mesma proporção na qual ele diz sentir ódio dela agora pois ele crê veementemente que ela esqueceu ele e ele não aceita isso.
Cassie também é uma caixinha de surpresa pois temos os flash de como foi um pequeno pedaço da infância dela em volta do Harvey, e agora de volta a cidade depois do assasinat0s dos pais e o tempo que ela passou afastada por ter tentado suicidi0 ela mantém uma fachada de boa moça e esconde os seus verdadeiros pensamentos e quando finalmente explodem junto do Harvey com ela e ver a insanidade deles juntos do mesmo jeito que me deixou ablublu das das ideias me mostrou o quanto bom mesmo de forma errada eles são juntos.

Os personagens secundários também são incríveis, mesmo os que me fizeram passar raiva e o meu ponto vai pra Martín e pro Kai mas principalmente pro Martín pois ele é completamente fora da casinha e mais que todos os outros que já são e ele é completamente o meu favorito e eu estou mais do que pronta pra ver mais dele.

E o plot no final sem comentários, eu fiquei completamente surtada entao so aguardando o próximo complementa surtada das ideias
comentários(0)comente



Adriely 22/01/2024

Surreal!!
Faz muito tempo que eu não leio um dark romance de qualidade...Me surpreendi muito com o desenrolar da história e estou até agora incrédula com o final...autora plmds lança logo o segundo livro senão vou ter um colapso de nervoso!!!
comentários(0)comente



yamscpa 11/01/2024

PERFEITO
Que livro perfeito, com toda certeza virou um dos meus favoritos!!!

Eu amei demais a escrita da Nayara e de como ela criou perfeitamente um mundo que soube se desenvolver a base das famílias mais poderosas.

A história é super envolvente e a cada página você quer mais e mais só para saber das memórias da Cassie e sobre o passado do Harvey, porque o passado de ambos não é somente aquilo que o livro nos apresentou.

Gostei demais de como a autora deixa explícito a cada interação do Harvs com a Cassie de que aquele relacionamento não é nada romantizado e que aquela relação é a base de dependência emocional e toxidade. A autora mostrou que somente os dois entendem um aí a outro desde pequenos e de como o Harvey vai fazer de tudo (de tudo mesmo) para manter a Cassidy ao seu lado.

Eu fiquei chocada com as cenas fortes que tinha, na cena do cachorro com a Cassie me pegou de um jeito, juro, foi surreal e nojento até. A Nayara mostra a cada página que a narrativa da Cassie não é nada confiável e de que a mesma está no mesmo nível do Harvey, porém, ela ainda tenta reprimir sua verdadeira personalidade. Então quando tudo desaba ela aceita a si mesma e bota tudo pra fuder (perfeita nunca errou).

Quero muito saber mais do Kai e do Martin.

E QUE FINAL FOI ESSE???? EU PRECISO URGENTEMENTE DO SEGUNDO
comentários(0)comente



MC;) 23/01/2024

EU QUERO ME MATAR...
Eu amei a leitura de verdade, li super rápido e realmente me apeguei aos personagens, tanto que estou querendo me matar com esse final inesperado...

O Harvey é um querido super protetor com sérios problemas mentais, mas a gente releva...
A cassi se esconde em uma máscara para a sociedade, onde ela reprime seu verdadeiro lado.
Eu amei que ela matou aquela cachorra e explodiu os miolos dela, foi muito bem merecido


Já esperava que fosse o Harvey dês do início quando ele disse pra ela: " Não, você não vai."
E após isso a família dela foi de arrasta, mas não esperava a parte do tiro e ele indo de arrasta no final do livro! Realmente entrei em choque, pois já estava planejando na minha cabeça como ia ser um final bonitinho para eles, só que aquela velha safada chegou e abriu o bico, eu sei que a Cassi merecia a verdade, mas o que os olhos não vê o coração não sente e como ela não só ouviu mas tbm se lembrou ela se sentiu completamente traída por ele, é aonde mostra a personalidade da personagem, q já é bem problemática no frenesi ela atira nele e logo em seguida se arrepende.

Realmente amei só que deixo uma pergunta!

Por quê caralhos lobotomia? eu até entendo autora, mas essa coitada já não sofreu o suficiente?
comentários(0)comente



Apenas uma leitora 24/01/2024

SENSACIONAL
Meu Deus. Que livro é esse???
Um livro que te prende do começo ao fim, cheio de plots e o final então, nem se fala.
Esperando ansiosamente pelo ato 2, necessito urgentemente kkkk
comentários(0)comente



kamireader 24/01/2024

Um livro maravilhoso ???
"? Eu nunca vou te esquecer, monstrinha ? ele disse, me chamando pelo apelido bobo e eu sorri, mesmo com as lágrimas embaçando a minha visão.
? Você promete?
Ele me olhou e enrolei os dedos em seu pulso, afundando as unhas curtas na pele para impedir que se afastasse.
? Só se você me prometer que nunca vai me esquecer também.? Só se você me prometer que nunca vai me esquecer também.
Revirei os olhos para aquela bobagem.
? É claro que eu prometo!
? Então, eu também.
? Jura?
Harvey riu baixinho.
Ele não acreditava em promessas, mas as fazia e cumpria por mim.
? Juro, monstrinha."

"Eu atravessaria o maldito Armagedon por ela, desde que estivesse do outro lado, confiante de que eu a alcançaria.Se ela ansiava por sangue, eu lhe serviria em uma bandeja para que ela se fartasse dele. Se precisava que a pressionasse até o limite para que libertasse das correntes que aprisionavam sua mente à toda aquela balela de pessoas normais, eu seria o seu tormento até que chegasse ao estopim.
Cassidy não precisava de ninguém, desde que fizesse de mim o seu Deus. Eu ofereceria o mundo a ela e em troca, ela só precisava me entregar a sua verdadeira face. Aquela que todos repudiavam, mas que transformavam em uma maldita obra-prima."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabi1692 27/01/2024

Meu deus
Que livro incrível ansiosa mds pela segunda parte nossa estou assim sem palavras superou dms minhas expectativas assim num nível, esse livro me deixou estagnada em choque com raiva feliz triste com tantas emoções q me fazem ficar ansiosa pela parte dois
comentários(0)comente



Eduarda 27/01/2024

Primeira leitura do ano
"? Harvey? ? chamei baixinho, sonolenta.
? Sim, monstrinha?"

Esse livro foi uma montanha russa.
Não dava pra confiar em ninguém, principalmente na Cassidy e eu tava lendo os pensamentos dela??!!
Eu tô em choque, preciso do segundo ato urgentemente!!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



sarah587 08/01/2024

O melhor dark/thriller nacional ???????
Requiem abre a narrativa de uma série que vai acompanhar os mistérios envolvendo os herdeiros de seis famílias fundadoras de uma ilha inglesa que funciona como paraíso fiscal para a elite mundial. Desde o início, a autora apresenta o backstory da ilha e como ela chegou ao controle dessas seis famílias e aqui cabe o meus parabéns a ela pela dedicação em construir um universo profundo e coeso, que se torna um organismo vivo e muito marcante na mente do leitor.

Apesar desse ser o primeiro ato de uma duologia e o primeiro livro de uma série, a autora foi muito perspicaz na forma como foi introduzindo cada um dos herdeiros, contando pouco, mas ao mesmo tempo dando um bom backstory para cada um despertando a curiosidade do leitor, o que particularmente sempre me agrada. Detesto livros onde o casal vive em um mundo onde existe apenas eles, e Requiem não funcionaria se fosse dessa forma.

Os elementos de suspense e terror foram excepcionais na narrativa, fazendo com que imergissemos na história e vivêssemos junto com a protagonista cada coisa que acontecia. Eu literalmente sentia calafrios sempre que o ?Mestre? estava narrando e passei a última semana inteira montando as peças do quebra-cabeças que me foi dado.

Requiem é um dark romance bem diferente do que eu costumo ver sendo feito atualmente. Não vai funcionar para muitas pessoas que estão esperando por fórmulas manjadas, não existe mocinho ?cadelinha? e nem mocinha sonsa. É um livro que vai agradar mais leitores de suspense e mistério, pessoas que entendem que um enredo precisa passar por etapas até ser concluído.

A história da Cassidy e do Harvey é como um prédio em construção, esse ato nos fez acompanhar a construção de cada estrutura e andar, acredito que o ato 2 entregue a obra concluída e sinto que vai bagunçar todas as teorias que construí. Suspeitei de tudo e de todos. Suspeitei até de mim mesmo enquanto lia esse livro, ainda sinto que estou sendo vigiada pelo fantasma como a Cassidy também. Fazia muito tempo que um livro não entrava na minha cabeça dessa forma.

Se você quer uma leitura imersiva e gosta de receber mistérios para ir solucionando: vai amar.

Se quer uma leitura rápida, clichê e que segue uma fórmula copia de livros gringos e virais: vai odiar, porque ele vai te entregar tudo, menos essa melação que viraliza no tiktok.

Ainda não consigo definir esse livro com outra palavra que não seja: obra prima ?????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



119 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR