José Vitor - @zetalendo 12/08/2024Another one, thank you. Another one, thank you. Another one, thank you.Após uma noite super divertida com as amigas, Lauren chegam em casa e encontra seu marido lá.
O problema é que ela não é casada e não se lembra daquele cara. No início ela fica assustada, mas então ela percebe que tudo na sua casa está diferente e tem fotos do casamento com ele e de outros momentos em que ele está junto.
Ela começa a achar que está pirando, mas vai descansar para ver se acorda desse "sonho estranho. No outro dia, ela ainda continua casada e tenta descobrir o que está rolando enquanto mexe no seu celular e faz algumas pesquisas pela internet.
Até que, em um momento, seu marido precisa ir ao sótão, mas quando ele sai de lá, não é o mesmo cara de antes, e os móveis na casa mudaram novamente, assim como as fotos do casório. E logo percebe que, assim que um marido entra no sótão, outro completamente diferente sai de lá e tudo a sua volta se adapta a essa nova vida.
A premissa desse livro em si já é muito interessante. Eu estava bem animado, mas não sabia muito o que esperar até começar a ler.
No começo foi um pouco confuso me situar, tudo acontece de forma muito rápida e eu não consegui me conectar. Mas assim que comecei a entender um pouco do esquema de "novo marido = nova vida", as coisas começaram a ficar mais claras.
Esse é o romance de estreia da autora e eu curti muito a escrita dela. Toda essa vibe de "mistério" sobre o que está acontecendo, misturado com uma pitada de comédia e muitas reflexões sobre a vida, formaram um livro super interessante e rápido de ler.
Apesar disso, tiveram momentos em que achei a história um pouco cansativa. Partes em que eu cansei de ver ela só falando sobre os novos maridos, sem realmente acontecer algo tão interessante. Isso é lá pelos 35/40%, mas quando cheguei nos 50% do livros, teve um plot twist MUITO bom, que acabou dando um gás para continuar lendo.
Eu adoro livros que falam sobre essas possibilidades da vida ou universos paralelos. Aqui não é tão especifico isso, mas fica claro como tudo ao redor da personagem principal vai sofrendo alterações conforma o parceiro com quem ela se relaciona.
Gosto de como foi abordado essa reflexão de como nós estamos sempre procurando aquela pessoa perfeita, e mesmo que até possamos ter encontrado, sempre tem aquele pensamento de que você pode encontrar alguém melhor, mas que você sabe que não é bem assim que funciona.
O livro não foca apenas nessa questão de relacionamento, ele também fala muito sobre amizade. A Lauren tem um núcleo de amigos bem fiéis, mas tem alguns que a relação muda um pouco a cada "troca de marido" e outros que sempre é a mesma coisa, mostrando que tem amizades que são para a vida toda, que estão sempre ali por você.
Foi muito legal acompanhar toda essa jornada da personagem por esse universos paralelos e acabar refletindo um pouco com toda essa situação.
Achei o final ok, faltou algumas coisinhas, mas teve um encerramento que transmitiu uma mensagem satisfatória.