Viralizou

Viralizou Juan Jullian




Resenhas - Viralizou


390 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Sasa 18/11/2024

Adorei
Faz tempo que eu tava querendo ler esse livro.. Devorei em uns 4/5 dias
Esse livro é super divertido e envolvente.
Eu amo tudo que envolva zumbis e ter um apocalipse acontecendo no Brasil? Melhor ainda ksksks
E amei as referências, descobri que a Thalitta e o Péu são referências para a Anitta e Léo Dias KKKK isso foi o auge.
Se você gosta de uma boa comédia, e de zumbis tenho certeza que irá gostar desse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thalita Souza 16/11/2024

Divertido
A trama inicia com uma análise social bem elaborada e integrada à narrativa, sem parecer forçada ou panfletária. No entanto, ao longo da história, essa análise perde força e, em alguns momentos, acaba soando caricata dentro da proposta. Ainda assim, é interessante. O mesmo vale para as referências presentes no livro: enquanto na primeira metade pareciam atemporais e bem encaixadas, com o passar do tempo, elas se tornam datadas e acabam exagerando tanto no papel contextual quanto no humor. Nesse caso, menos teria sido mais.

Embora o livro aborde um tema sério como base, ele não se propõe a ser levado a sério em seu todo. É uma leitura para rir e enxergar de forma leve os absurdos que aconteceram ? e ainda acontecem ? como uma espécie de onda pós-impacto da Covid. A mensagem é clara: mesmo em isolamento, a vida segue, e essa é a essência da humanidade, a resiliência nos momentos de caos.

Alguns diálogos e passagens poderiam ter sido mais impactantes se o fluxo narrativo não fosse frequentemente interrompido por trechos cômicos, que acabam enfraquecendo o drama em certas partes. A experiência teria sido mais envolvente se o final do enredo não parecesse apressado e se os eventos culminantes no desfecho não fossem resolvidos por coincidências excessivas. Mesmo dentro da ficção, esses "atalhos" narrativos soaram exagerados ? e, sendo sincera, o modo como a resolução foi apresentada me fez revirar os olhos. Além disso, alguns personagens que mostravam crescimento ao longo da história acabaram com desfechos vazios ou inconclusos.

O livro, de fato, é voltado para o público 18+ devido ao seu conteúdo. Vale destacar a edição, que é lindíssima: a capa com detalhes em glitter, o papel amarelo e a diagramação confortável tornaram a leitura tranquila e agradável.
comentários(0)comente



Samira.Coba 07/11/2024

Temática do Hallowen
Venham conhecer esses e outros livros no canal Leitura Cativante.
Fiz um vídeo trazendo esse e outros livros para ler no Hallowen.

site: https://www.youtube.com/watch?v=oIGWpW7iv9A&t=40s
comentários(0)comente



FlAvia1579 06/11/2024

Apocalipse zumbi carioca
Eu A-M-E-I a vibe do livro!!! Todos os personagens são maravilhosos, até os que deveriam ser ruins. Tem muitos plots, por sorte, não cansam a leitura.
comentários(0)comente



Helo 30/10/2024

Foi o livro perfeito pra me tirar da ressaca, muito divertido e com uma escrita fluida. Fiquei muito envolvida com os personagens, achei as interações ótimas. Só acho que teve um ou outro momento em que a comédia quebrou a tensão da cena de um jeito meio esquisito.
comentários(0)comente



Mariana.Fioux 29/10/2024

Imagina se acontece...
O livro tem muitas referências queer, da internet e do mundinho pop brasileiro. A funkeira se chama Talitta com dois T, o fofoqueiro era amigo dela e tem um programa de TV...

Tem detalhes explícitos dos zumbis e suas delinquências. Explora a hipocrisia e superficialidade das autoridades perante uma crise, como o capitalismo trata as situações pandemicas como um show. O livro foi escrito durante a pandemia então temos muitas referências.

Acho que houve um exagero no uso das referências da internet, que podem deixar o livro muito datado e um pouco irritante. As informações sofre os personagens se relacionando sexualmente também são meio inúteis para a história, mas consegui relevar.

O livro é bem divertido, engraçado e abusa do cenário carioca, como os shoppings, as praias, os bairros e até o Eduardo Paes faz uma figuração.
comentários(0)comente



LilithFromHell 27/10/2024

É uma história bem engraçada
Não vou ser daquele tipo de pessoa que fala que o livro não segue as leis da física e etc, até pq se trata de uma fantasia, então qualquer coisa pode rolar. Eu achei um livro muito dinâmico, ele não é cansativo, tem uma tensão de terror mas ao mesmo tempo tem muitas piadas, o único problema é que fica broxante ter tantas referências a memes, mas mesmo assim, é um leitura muito boa
comentários(0)comente



Matheus 21/10/2024

Um Thriller mega divertido!!!
Eu não esperar gostar tanto desse livro como gostei, mas é realmente uma delícia virar cada página e descobrir mais uma intrigante parte da trama. Juan Julian é um excelente escritor e Igor Verde não fica atrás. Com certeza foi uma incrível parceria dos dois que resultou em uma empolgante história. Gosto da narrativa em terceira pessoa porque ela nos deixa conhecer melhor os personagens e suas personalidades, pois eles são bem construídos e acho que é o tipo de enredo que a gente costuma ver em filmes de Hollywood, porém o lviro carrega uma identidade única e muito brasileirismo. Enquanto eu lia, eu ficava tipo: "Nossa! Isso aqui facilmente aconteceria". Não me refiro a parte dos zumbis e, sim, sobre diálogos, decisões e atitudes dos personagens. A protagonista é incrível e eu amei ver uma mulher preta, bissexual e funkeira como protagonista de uma história assim. A única coisa que me incomodou é o fato de ter referências demais. Eu até entendo o motivo de trazer algumas referências por todo o contexto que a trama carrega, mas eu não curto muito isso. E é uma coisa extremamente pessoal, nem acho que os autores deveriam mudar ou algo assim, até porque eu sei que tem muita gente que curte histórias assim. Mas tirando isso, eu adorei, se tornou um dos meus livros favoritos e indicarei sempre que puder. Realmente, uma ótima história para o Halloween!
comentários(0)comente



runa4u 13/10/2024

Altos e baixos enquanto lia
Comprei o livro na expectativa de ser tipo um the walking dead da vida mas a escrita me fez rir em diversos momentos e não acreditar aue tal referência aparece nos capítulos.

definitivamente um livro de gays para gays, mas aviso que tem algumas cenas um tanto agonizantes (poucas mas vale a pena o aviso), recomendo pra quem quiser se aventurar na história de um RJ zumbi beeem apocalíptico! (em diversos sentidos)
comentários(0)comente



Claris 06/10/2024

Que mix de emoções incrível
Meu deus. Tenho muito a dizer sobre essa pedrada que foi esse livro aqui.
Peguei esse livro emprestado de uma amiga minha e fui lendo ele devagarinho durante esse ano. A leitura é bem rápida e muito fácil de ler, e com certeza me tirou MUITAS risadas e comentários absurdos.
É emocionante acompanhar a trama que é uma combinação equilibrada pesada e hilaria, por que ao mesmo tempo em que evidenciamos os horrores do Apocalipse zumbi, o mesmo é tratado de uma forma comica e cercado de eventos absurdamente hilarios. Outra coisa que me agrada foi o tipo do humor, que vai além dos eventos engraçados, ele faz referência a memes famosos e traz comentários e detalhes que tornam o "humor mais engraçado".
O desenvolvimento dos personagens também é muito bem feito, trazendo um passado e uma história de vida única pra cada um, juntamente a uma personalidade marcante a cada. É interessante a forma em que eles se conectam e se desconexam no correr do livro, mas sem deixar que a história fique óbvia.
Outra coisa que não posso deixar passar são as críticas sociais que esse livro faz, denunciando a desigualdade social, priorização da elite, racismo, homofobia, negacionismo a ciência, e discriminação, é muito boa a forma de como essas críticas se escodem através do humor, não sendo escritas de forma explícita, mas deixando claro que até mesmo em um apocalipse zumbi, as diferenças de classe permanecem.
A única coisa que não me agradou tanto assim foi uma parte do final do livro, onde a cura para o apocalipse é a música da talitta, acho que se houvesse uma explicação lógica do por que ela é a cura, uma descoberta científica ou algo do tipo, o final ficaria ainda melhor e até mais engraçado. Acho que o romance do Péu e Júlio poderia ter sido mais elaborado também, achei muito imediato, outra coisa foi a questão do trisal da talitta com o Maikon e a Mari, achei meio nada a ver sendo sincera kkk na minha opinião ela poderia ter terminado sozinha, mas mantendo uma relação de afeto com os dois, enfim.
Contudo, "Viralizou" é um livro que me fez rir e gargalhar, me desesperar, ficar chocada, e muito mais, e acima de tudo, recomendo demais gente?
comentários(0)comente



Oceano 04/10/2024

Um terrir divertidíssimo!
Viralizou é uma história de Apocalipse zumbi, sim, isso é um fato, mas se procura uma história assustadora, cheia de sangue, tripas e pensamentos profundos, não vai encontrar em um livro protagonizado por uma funkeira e seu arqui inimigo, o jornalista de fofoca.
Mas é um livro com piadas jovens e geniais, vale à pena ser lido!
comentários(0)comente



Bella 02/10/2024

Muito bom, é um ótimo paralelo com a pandemia que tivemos e uma bela critica a como o governo agiu em relação a ela.
Engraçado e debochado, adorei.
comentários(0)comente



Ingrid921 30/09/2024

Eu esperei pra caramba para ler esse livro, e a espera incrivelmente não decepcionou.
Viralizou é um livro divertidíssimo que segue Talitta (que é uma cantora de funk) e Péu (que é um jornalista que tem um programa falido de fofoca) tentando enfrentar um apocalipse zumbi e, ao mesmo tempo, tentam lidar com a ex amizade existente entre eles.
O livro contém inúmeras referências do nosso jeitinho brasileiro de lidar com as coisas, além de críticas sociais disfarçadas pelo humor.
Um livro ótimo!
comentários(0)comente



Deni 22/09/2024

Terrir maravilhoso!
Esse livro é hilário! Ele é o que se propõe a ser: um livro de comédia com a temática apocalipse zumbi. A escrita dos dois autores é maravilhosa e extremamente fluída. Gostei muito!!! Recomendo demais!
comentários(0)comente



390 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR