Planeta Demoníaco Remina

Planeta Demoníaco Remina Junji Ito




Resenhas - Planeta Demoníaco Remina


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Hawthorne22 13/11/2024

Um cara descobre um novo planeta, ele coloca o nome da filha no planeta, o planeta do nada começa a se aproximar muito da terra, o povo acha que o problema é o cara e a filha dele por ter o mesmo nome que o planeta, começa-se uma caça pelos dois pra m... na esperança de que o planeta não destrua a terra e é isso a história. Achei a remina fofa mas ao mesmo tempo muito sem graça, tipo ela ficou o mangá todo com algum homem ajudando ela a correr do povo que queria m... ela, até que no final um mendigo ajuda ela a sobreviver e eles vão morar dentro do planeta com uma casa indestrutível, achei engraçado quando eles rodaram o mundo todo correndo e o povo atrás querendo m... ela
comentários(0)comente



elisa.abib 03/11/2024

Essa história é uma loucura, coitada da Remina, passou por poucas e boas ? a arte desse mangá é linda.
comentários(0)comente



Diego 27/10/2024

Três estrelas é uma nota bem justa pra esse livro, afinal da metade para o fim, os absurdos acabaram estragando um pouco. Ainda sim é uma leitura bacana.
comentários(0)comente



RaquelCantidiano 26/10/2024

O livro do verdadeiro caos do mundo
Primeiramente, quero dizer que o livro é caos e destruição de um jeito que só o Junji Ito sabe fazer, a cada página eu me perguntava ?o quanto ele irá me surpreender??, e a resposta foi, ao infinito e além!! kkk. É quase impossível você acertar os finais dos mangás do Junji Ito, são inesperados e completamente doidos mas de um jeito bom.
Enfim, eu achei o mais bizarro de todos que eu li dele mas amei também! A pegada de ficção científica deixou tudo melhor ainda, valeu a leitura.
comentários(0)comente



Celeste Lino 25/10/2024

O planeta demoníaco Remina foi keu primeiro contato com o trabalho de Junji Ito. Não tenho muito constume de ler mangás e nem HQs, mas tem sido uma experiência interessante, confesso. A conexão entre a língua visual e a linguagem escrita, que nos prende ao que realmente o autor desejava passar com aquele trabalho.
O que mais me chamou a atenção na narrativa, foi o fato das pessoas estarem enlouquecidas buscando salvarem suas peles a todo custo da ameaça que Remina, o planeta, representava, assim eles buscaram eliminar a jovem, cujo nome dera origem ao nome do planeta, pois acreditavam que assim toda a ameaça de Remina deixaria de existir, tratando-se apenas de uma espécie de "bruxaria".
Neste trabalho Junji Ito explora como a raça humana é egoista e mesquinha. É possível perceber que ele busca evidenciar esses sentimentos nas ações dos personagens, enquanto poucas pessoas buscaram ajudar uns aos outros.
comentários(0)comente



tamires a. 25/10/2024

Remina, de Junji Ito, é um mangá de horror cósmico com uma premissa original, porém seu desenvolvimento e desfecho deixam a desejar, justificando uma nota de 3,0. A trama começa de forma intrigante: um cientista descobre um novo planeta, nomeado Remina em homenagem à sua filha. A partir daí, o planeta misterioso começa a se aproximar da Terra, revelando-se uma ameaça de proporções catastróficas.

Ito explora bem temas como paranoia e a irracionalidade do medo, criando um clima claustrofóbico e perturbador. As ilustrações de terror são eficazes, com desenhos impactantes e detalhes grotescos que ampliam a sensação de desespero e angústia. No entanto, o desenvolvimento da história acaba se tornando repetitivo, focando excessivamente na perseguição e no pânico desenfreado da humanidade, o que torna a leitura menos dinâmica.

O maior ponto negativo, porém, é o final. Ao optar por um desfecho aberto e ambíguo, o autor deixa várias perguntas sem resposta, o que pode frustrar os leitores que esperam um encerramento mais fechado e resolutivo. Em vez de dar um sentido claro ao destino dos personagens e ao impacto de Remina, o final permanece indefinido, o que tira um pouco do peso da narrativa construída até ali.

Apesar de seu início promissor e do talento visual de Ito, Remina acaba desapontando pelo ritmo arrastado e pela falta de uma conclusão satisfatória, resultando em uma nota mediana.
comentários(0)comente



felipem 18/10/2024

Como sempre né
Junji Ito sendo Junji Ito.
O autor consegue nos entregar histórias que sempre paro no meio da leitura e só consigo pensar: o que ele comeu/bebeu/fez para ter essa ideia tão louca?
Com isso, obviamente adorei a leitura, acredito que do meio para o final ele perde um pouquinho a mão no enredo, mas nada que prejudique a leitura, e ainda sim, amei ter lido esse livro e me maravilhado nessa aventura, amei e recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dani dani 13/10/2024

Eu hein
As vezes eu paro e penso: como que o junji ito consegue em pensar maluquices como essa? Eu simplesmente ADOREI!!
comentários(0)comente



Maria 12/10/2024

Primeiro contato com o trabalho de Junji Ito, mas pretendo ler mais!

Não achei essa história interessante, mas foi uma leitura fluida e fácil, o que é super positivo.

Conforme Remina, que é uma entidade que consome planetas, se aproxima da Terra, o povo entra em surto. A narrativa é muito rápida e não se aprofunda em nada, o que dificultou minha conexão com a história. No entanto, o destaque para o pânico coletivo, a irracionalidade humana e o medo do desconhecido, que pode rapidamente se transformar em ódio e violência, é bem evidente e isso me agradou. Porque é uma leitura simples e direta.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vitoria293 21/09/2024

Muita criatividade
A história é muito criativa e envolvente, o autor faz várias críticas sociais. Achei o final um pouco fraco e algumas partes acho que deveria ter sido mais exploradas, mas de forma geral é um bom mangá.
comentários(0)comente



Dessa Piccinini 14/09/2024

Nada melhor do que ver pessoas ricas que sentem que são donas do mundo se dando mal no final, junto com todo o grupo de pessoas que, do nada, virou contra uma única garota.
comentários(0)comente



Gabriel Farias Martins 30/08/2024

Planetinha estranho
A história fala sobre um planeta destruidor de planetas
Ele é descoberto por um cientista que decide nomeá-lo com o nome da sua filha única, porém quando o planeta começa a destruir outros e se torna uma ameaça, o fanatismo das pessoas faz com que o desespero e a crendice faça com que as pessoas desejem sacrificar Remina como uma forma irracional de combater o rumo do planeta.
O Mangá é repleto de perseguições e cenas perturbadoras.
Boa história.
(Final fraco)
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR